31 de julho de 2018

[Resenha] Pelo Sangue da Família / Jonas Zair

capa-livro-resenha
Já em contagem regressiva para o próximo lançamento em setembro pela Editora Skull, o autor Jonas Zair nos agracia com o conto "Pelo Sangue da Família". Confira a resenha e corra para conferir o conto disponível na Amazon e no Kindle Unlimited.

Pelo Sangue da Família / Jonas Zair


capa-info-livro
Dizem que toda a família é igual, contudo o escritor Jonas Zair põe esse ditado à prova em "Pelo Sangue da Família". Em 36 páginas, o autor esmiúça os segredos de uma família que, à primeira vista, bem poderia passar pela família de qualquer um que se debruce sobre esse conto.

Narrado em terceira pessoa, o leitor sente-se um voyeur ao descortinar as camadas de segredos que a trama revela sobre Fábio e sua nova família, reunida por causa do amor que sente por Camila. Contudo, basta o sentimento do casal para passar por cima de preceitos ensinados de geração para geração? 

Cada sentença é muito bem construída para, sutilmente, apontar nas entrelinhas o desfecho que fará seu queixo cair de espanto. É impossível terminar a leitura e, de imediato, não reler esse conto, detendo-se em cada pista que o autor, propositadamente, deixou sobre a conclusão inesperada. Isso evidencia a maestria que a escrita de Jonas Zair alcança e mostra o motivo de, a cada obra desde sua estreia com o livro policial "Relatos de Sangue", o autor firmar-se como um nome expoente do suspense e terror nacional.
resenha-livro-gatitaecia

É importante ressaltar que não é apenas o surpreendente final que é impactante. O contraste entre as belas construções e as praças apinhadas de indigentes recria o clima desconfortável e hipócrita das grandes cidades contemporâneas, assim como a hipocrisia impera nos recônditos de algumas das famílias que frequentam as missas nos fins de semanas. É a partir do micro cosmo do retrato dos personagens dessa família, que o enredo provoca a reflexão sobre macro questões da sociedade, como amor, lealdade, traição, justiça, injustiça, dependências e desigualdade social, salpicados com uma boa dose do sobrenatural, é claro.

Toda a família pode ser igual, mas é com a sensação de que de perto, ninguém é normal que Jonas Zair nos deixa com “Pelo Sangue da Família”, ansiosamente, no aguardo do seu próximo lançamento, o livro "O Telefonema que não Fiz".
 


         Enquanto aguardamos as Primeiras Impressões de "O Telefonema que não Fiz" aqui no blog, quero saber: o que você faria para proteger sua família? Tudo é válido ao usar essa motivação?

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

6 comentários:

  1. Eu tô apaixonada por essa resenha <3
    É meu conto favorito do autor, e ver você falando tão bem é algo incrível.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    www.lostwords.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Impossível não falar bem desse conto. O Jonas arrasou.
      Beijos!

      Excluir
  2. Uau! AChei mega curioso esse enredo.
    Realmente famílias nunca são 100% normais ne hahaha mas esse toque de sobrenatural aí garante algo imprevisível!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee,
    Parabéns pela resenha!
    Esse é um gênero que não costumo ler, mas achei a ideia de usar a construção da família para a trama muito massa. Gosto de pensar que faria tudo dentro do possível pela minha família... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá Tati, tudo bem? Eu também fiz a leitura desse conto e tenho a mesma opinião que você, a história é incrível, o talento do Jonas só cresceu com o passar dos anos e espero continuar acompanhando o crescimento dele. Super recomendo a leitura desse conto.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...