26 de julho de 2018

[Entrevista]] Autor Fernando Mello

banner livro gatitaecia

Hey leitores, como estão? Hoje trago uma entrevista com o Fernando Mello autor do livro Sob o Domínio do Silêncio e Submerso em Ossos. Mas antes quero agradecer ao Fernando por ter respondido nossas perguntas.

Livros do Autor

fernando mello autor gatitaecia

Sob o Domínio do Silêncio

Fernando Mello
Ano: 2016 / Páginas: 212
Idioma: Português
Editora: Independente
Sinopse: Meu verdadeiro nome é Lucas Alcântara e eu tenho muito o que contar...
Desde que arrancaram meu direito de viver em paz, vivo uma luta para libertar minha alma dessa enfermidade que é a ideia de vingança e toda conturbação que isso abrange. Por dois anos conheci do inferno. Perdi amigos. Perdi parentes. Perdi a mim mesmo. Fui dado como morto há treze anos, após sofrer um atentado. Assumi uma nova identidade, uma nova vida, mas existem marcas do passado que simplesmente não esquecemos e que sempre nos damos o desprazer de manter frescas em nossas mentes, queimando em nossas almas.
Meu nome agora é Natanael Váli, empresário bem-sucedido e namorado da filha do Raul que é meu maior inimigo, meu alvo nessa luta, e com minha união com velhos inimigos e da policia federal, iremos derrubar todo seu império de monstros e dementes até que reste apenas ele para o meu veredito final.
Raul, você pode usar seu dinheiro para se safar dos seus crimes, pode tentar comprar a tudo e todos, mas estou te caçando. Você tirou o melhor de mim. E agora vou tirar o melhor de você.
Esta história não é sobre justiça.
***Contém cenas explícitas de violência sexual***



fernando mello autor gatitaecia

Submerso em Ossos

Fernando Mello
Ano: 2018 / Páginas: 237
Idioma: Português
Editora: Independente
Sinopse: Ethan é filho de um político de uma pequena cidade do Ceará. Sua vida, pela perspectiva alheia, é considerada perfeita. O que a sociedade não sabe é que dentro desta família habita um mal social.

Ethan era espancado de duas a três vezes no mês, quando não, acabava sendo submetido a humilhações verbais. A pessoa que deveria lhe fazer sentir seguro, causava o sentimento contrário. Quem ele deveria denominar como herói, sempre foi seu vilão. Átila destruiu seu psicológico de todas as formas, tornando-o um escravo mental; transformou-o em um assassino.

Convivendo desde sua infância com a violência física e psicológica, Ethan vê-se preso numa cela abstrata, onde encontra como única saída entregar o pai e a si próprio à polícia, para pôr um fim ao que lhe doma, e assim conseguir sua liberdade. Porém, existem fatores passados e pessoas que precisa considerar, antes de dar qualquer passo à frente em seu plano.

Será que ele se libertará do seu domador ou se tornará apenas mais uma vítima silenciada?
SKOOB / AMAZON /

Entrevista com o Autor

Gatita&Cia: Bem-vindo (a) ao Blog! Fico muito feliz por ter aceitado o convite para responder algumas perguntinhas. Primeiramente gostaria de pedir para que se apresente para os leitores e contar um pouco sobre sua obra(s)!
Autor Fernando Mello: Sou Fernando Mello, sou de Fortaleza-Ceará, formado em Administração pela Universidade Paulista. Atualmente cursando Especialização em Escrita Literária no Centro Universitário Farias Brito. Trabalho em Indústria. Sou resenhista, colunista e organizador de antologia do site Arca Literária, sendo uma delas a de terror sobre Lendas Urbanas intitulada de “Quem tem medo do lobo mau?” em parceria com a Editora Illuminare lançada em dezembro de 2017. Completamente envolvido pela arte da escrita que é uma forma de expressar tudo aquilo que eu silencio. Almejo realizar tudo o que idealizei para minha vida tanto na área profissional como pessoal. Viciado em Chocolate! Fã de Homem Aranha, viciei em Séries e Netflix. Atualmente estou com um projeto novo de Suspense com previsão de lançamento ebook kindle para 23 de setembro deste ano de 2018.

Gatita&Cia: O que lhe levou a escrever um livro no gênero Suspense Policial?

Autor Fernando Mello: Primeiramente comecei escrevendo romance, por questões de os personagens ficarem gritando dentro da minha cabeça até eu escrever suas histórias românticas.

O Suspense é algo que amo desde a infância, já está dentro de mim, então surgiu a ideia de “Sob o domínio do silêncio” que me inspirei a partir de dados reais sobre estupros e conversas com vítimas desta violência e adaptei dentro de uma obra de suspense. Não é o primeiro que escrevo no gênero, mas o primeiro que lancei.



Gatita&Cia: Como foi o processo de escrita de Sob o Domínio do Silêncio? Visto que é um livro forte.

Autor Fernando Mello: Já fui aliciado quando mais jovem – calma, nada aconteceu, graças a deus –, e lembro que foi aterrorizante o momento, e isso ficou na minha mente por anos, capaz de me fazer perder a confiança nas pessoas, até nas mais próximas. Nisso, com o passar dos anos pesquisei sobre o assunto, lendo sobre casos de aliciamento e estupros.
Em 2009 escrevi cerca de cem páginas de uma história em que um jovem passa pela a mesma coisa e que no fim decide se vingar, então parei de escrever por achar que estava ruim.
No intervalo de 2010 a 2011, pesquisei sobre o assunto e conversei com pessoas anônimas que passaram por esse trauma. Onde? Na época eu visitava fóruns do Orkut, e comunidades de “depoimentos anônimos” e através tive acesso direto com as vítimas. Onde meu foco era saber como se sentiam, o que se passava dentro delas, etc.
Em 2013 me veio a ideia de reinventar a mesma história contando-a anos depois do enredo original, fiz o primeiro capítulo inteiro, porém parei porque tinha começado a faculdade.
Em 2015, o assunto abordado neste livro aconteceu na vida real, com uma garota que praticamente vi nascer, e que trouxeram muitos traumas para ela, e como sempre, nada aconteceu ao agressor, o que despertou em mim a indignação, e já que na vida real resolver isso parece ser um desafio, então resolvi usar na literatura a solução. Foi quando comecei a fazer o cronograma do resto da história e desenvolvê-lo até chegar ao resultado em que está. Isso tudo durante as férias da empresa e Faculdade. Me isolei por 20 dias e dei continuidade seguindo o roteiro, e durante a escrita foi muito difícil, pois como é em primeira pessoa, tive de sentir todas as emoções como se fossem minhas, até os transtornos. Foi desafiador, exaustivo e no fim gratificante.

Gatita&Cia: Como autor (a) você deve possuir algumas inspirações para criar enredos, cenários, personagens e etc. Gostaria de saber quais foram suas primeiras inspirações ao iniciar sua carreira de autor (a)?
Autor Fernando Mello: São muitas as coisas que se pode usar para surgir a inspiração, tais como: fatos históricos, música, poesia, literatura, fatos vividos ou testemunhados, notícias de jornais, etc.
Todas essas coisas me ajudam na criação, porém, a mais forte são os fatos cotidianos, o que ocorre ao meu redor, as histórias que ouço das pessoas que convivo; das que estou perto na rua.

Gatita&Cia: Você possui algum personagem que mais lhe fascina? Se sim, qual e por quê?
Autor Fernando Mello: Sim. Mas não é de nenhum dos livros já lançados, e sim de um que está engavetado que um dia eu pretendo lançar. O nome dele é Daniel, e me fascina pela sua coragem em encarar os piores problemas de frente sem perder a pessoa que ele é, sem se deixar cair diante de obstáculo, sem perder a fé na vida e na vitória que é incerta.

Gatita&Cia: Como autor (a) você também é leitor. Qual livro ou autor despertou esse prazer pela leitura? E com quantos anos isso aconteceu?
Autor Fernando Mello: Muita gente relata que na época escolar tiveram a obrigação de ler os clássicos, eu não tive essa obrigação, pois as escolas em que estudei nem sequer incentivavam a leitura. Vim ler meu primeiro livro aos 15 anos, uma obra que caiu como uma luva para mim, “A metamorfose” do Kafka, foi o livro que me despertou encanto pela literatura, porque me identifiquei bastante com o personagem.

Gatita&Cia: Quando você não está lendo ou escrevendo, o que gosta de fazer?
Autor Fernando Mello: Maratonar séries na Netflix, ir ao cinema, ouvir música. Ficar em casa deitado no chão olhando para o teto e pensando na vida. Desenhar.

Gatita&Cia: A literatura nacional está, aos poucos, ganhando seu espaço, assim como os autores. Você acha que esse desinteresse pelos livros nacionais pode ser por causa das mídias?
Autor Fernando Mello: Bom, como já se sabe através de pesquisas, o mercado literário no Brasil tem carência, pois é um país que pouco ler, embora no segundo semestre do ano passado tenha tido um aumento no mercado editorial, ainda há deficiência.
Acredito, baseado em estatísticas pessoais, que o grande desinteresse está primeiramente em a formação do leitor ser através da questão de “forçá-lo” a ler os clássicos, onde na maioria dos casos, ele acaba por não entender e achar que todos os livros nacionais podem ser iguais, assim migrando para os internacionais. Os clássicos não são ruins, apenas são mais adequados para leitores com um grau maior de conhecimento de literatura e de mundo, algo que um jovem de 12,13,14
15 anos não tem. E segundo a má qualidade que possa haver em alguns livros nacionais, ou histórias com estruturas já existentes que são replicadas com outro contexto, porém seguindo a mesma linha de trama, que causa descrença na originalidade do autor no leitor.
Contudo, sim, está aos poucos ganhando força agora, no meu ponto de vista, por causa da internet, e sua força em aproximar leitores de autores com potenciais, facilitando a chegada desses às editoras através de divulgações. E sim, a imprensa não dá muita voz ao autor nacional, e quem consegue quebrar este paradigma é a famosa divulgação boca a boca.

Gatita&Cia: Vi em suas redes sociais que você está escrevendo um novo livro, o Submerso em Ossos. Poderia falar mais sobre ele?
Autor Fernando Mello: POLÊMICA.(Risos)
Sim estou. Cheguei a falar no começo da entrevista quando me apresentei. E já está finalizado, indo para revisão.
“Submerso em ossos” é um Suspense/Terror Psicológico que aborda sobre a Violência Doméstica contra Crianças e Adolescente, algo capaz de tornar tais, caso não haja ajuda, em um perigo para a sociedade, que é o caso da história do livro. Resolvi abordar este tema por motivos pessoais, pois cresci em um lar violento, onde via minha mãe ser maltratada pelo meu pai, assim como a mim, no caso dela, chegando ao ponto dela perder a noção da realidade e praticamente enlouquecer – ela nunca voltou a ser a mesma pessoa que um dia já foi. Em passar por posteriores lares onde convivia e via a violência doméstica contra mulheres e crianças ser pratica na minha frente e eu não poder fazer nada contra por ser uma criança; por ter sofrido também com isso. Nunca tive ajuda, nunca me deram voz. E penso: quantos mais passam/passaram por isso e são/foram silenciados?
Aprendi muito sobre mim mesmo durante a escrita do livro, embora seja uma obra de ficção onde nem tudo é real, alguns problemas meus, travas emocionais, foram quebradas durante a escrita desta obra, consegui me entender melhor.
Na obra, resumindo por cima, o personagem principal é Ethan, ele teve de ir morar com seu pai e a nova família que ele construiu. Seu pai é um homem envolvido com a política mostrando-se ser uma pessoa boa e prestativa para a sociedade, porém é um monstro quando se está a sós com a família. Ethan, é treinado para ser um assassino para uso pessoal de seu pai, e juntando todos os traumas mais a pressão da culpa de ser obrigado a assassinar inocentes, acaba por decidir lutar contra o que o massacra mesmo que isso custe sua liberdade ou a própria vida.

Gatita&Cia: Eu agradeço de coração por ter aceitado a entrevista. Desejo muito sucesso para você. Gostaria de deixar algum recado para os leitores? Assim como suas redes sociais?
Autor Fernando Mello: Imagina!
Eu que agradeço pelo espaço e pelo apoio.
Para meus leitores: Para todos vocês que lutam determinadamente para conquistarem seus sonhos mais desejados, e que são derrubados durante a caminhada, não desistam!
Cultivem e fortifiquem a força de vontade de conquistar o que querem para vocês, deixando essa vontade ser maior que qualquer barreira que venha surgir durante sua jornada até o sucesso.
Bom minhas redes sociais são
Instagram: @fernandomello_autor
Facebook: Fernando Mello
E meu livro “Sob o domínio do silêncio” está à venda em ebook Kindle na Amazon.


Gostaram de conhecer mais sobre o Autor Fernando Mello? Porque eu adorei! Logo terá mais novidades.

Abraço e até logo!

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

18 comentários:

  1. Tanto sob o domínio do silêncio, como submerso em osso me prendem bastante. Esse assunto violência doméstica, aliciamento de menores,eu sei bem como fica a cabeça da pessoa que passa por isso. Tbm senti na pele o abuso sexual e gracgr a Deus me libertei desses maus.
    Fernando Mello apostou bem suas fichas eu estou maravilhada com tanta realidade nos livros. É isso parabéns pela entrevista, parabéns por libertar minha mente dos pesadelos e esquecer de que um dia também fui vítima do abuso sexual. Só desejo sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback, Rafinha. Fico triste em saber que essa violência ainda assola nosso mundo. Muito obrigado pelo seu depoimento que sei que não é fácil de se falar. Fico feliz que tenha gostado de ambos. É gratificante saber o que acham das minhas obras. Abraço!

      Excluir
  2. Olá Marcelo, como vai? Não conhecia muito bem o autor antes de ler a sua entrevista mas, tenho esses dois livros dele no eu kindle esperando uma oportunidade para serem lidos. Violência doméstica e abuso sexual são assuntos que precisam ser divulgados com mais frequência, as mulheres precisam ser conscientizadas das maneiras de proteção existentes.
    Parabéns, pela entrevista!

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viviane, fico feliz que tenha ambos os livro. Caso algum dia leia, espero que goste. E sim, as mulheres precisam denunciar, parar de ter medo, lutar contra o agressor. Quebrar o paradigma. Abraço!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem ?

    Nossa que entrevista interessante e o autor ainda mora em Fortaleza - CE, é meu conterrâneo. Gostei bastante do autor motivas as pessoas a seguirem seus sonhos e ambos os gêneros: romance (como citado ele começou com esse gênero) e suspense policial são intrigantes...todos os citados parecem prender bem o leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Uma conterrânea por aqui!! Obrigado pela sua interação. Sim eu apoio sempre a quem está nessa jornada, assim com em qualquer uma. Sempre devemos dar o melhor de nós mesmo em tudo o que desejamos conquistar. E o apoio de terceiros é sempre essencial. Abraço!

      Excluir
  4. Oiie.
    Eu gostei bastante da entrevista, mas devo admitir que foquei no livro que o autor irá lançar. Sou apaixonada por suspense que sejam bem mais do que os olhos podem ver. E acredito que esse será bem assim.
    Amei o post.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessica! Obrigado pela interação. Submerso em ossos já está disponível na amazon. Abraço!

      Excluir
  5. Olá!
    Estou impactada com essa entrevista, por questões pessoais evito ler livros com temas de abusos e violência muito explícita. Mas percebo o valor que a história dele tem, para pessoas que passam ou passaram por isso buscar ajuda ou não se sentirem sozinhos, lutarem e acreditarem que eles conseguem, tanto sozinhos como em conjunto com outras pessoas - realmente gostaria que esse tipo de realidade não existisse... - entrevista maravilhosa, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa, deu pra conhecer muito do autor. Já me identifico no vício do chocolate hahaha
    Mas admiro a capacidade de mergulhar no processo criativo da escrita e imagino como é difícil sentir tudo que os personagens sentem.
    O fato de escrever e parar e retomar tb me agrada, pq hoje em dia tenho a sensação que alguns autores só escrevem e nem releem pra saber se está bom e já vão publicando. Acredito que livros precisam ser lapidados pra ganharem qualidade!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! #Somostodoschocolatras kkkkkk. Obrigado pelo feedback! Abraço!

      Excluir
  7. Oiii,
    Amo um bom suspense e fiquei interessada nas obras de Fernando. Fiquei chocada e comovida ao saber sobre algumas situações que o próprio autor vivenciou. Adorei a entrevista e saber um pouco sobre seu processo de criação!!! Muito sucesso ao autor!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua interação!! Caso leia alguma delas, espero que goste. Grande Abraço!

      Excluir
  8. Oie! Acredito que nós estamos vivenciando um período muito interessante com relação a autores nacionais. Eu adoro entrevistas assim, porque além de apresentar as obras do autor, também nos aproximamos um pouco dele, de seus gostos. Eu não conheacia os livros dele, mas fiquei bem intetessada, já que estou amando romances policiais ultimamente. Adorei conhecer o Fernando. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gisele! Obrigado pelo carinho e atenção em ler esta entrevista. Sim, estamos num período ótimo em que autores e leitores estão cada vez mais próximos. Grande abraço!

      Excluir
  9. Olá, não conhecia o autor, gostei muito da sinopse do primeiro livro Sob o Domínio do Silêncio , parece ser uma história forte, já vou anotar aqui. Gostei das perguntas e respostas da entrevista.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...