19 de dezembro de 2019

[Resenha] O Tenente / Nathany Teixeira

marcador-de-paginas-livro
O que você faria se o amor caísse, literalmente, do céu? É isso que Amber Collins, uma pacata veterinária da cidadezinha de Lancaster terá que enfrentar em "O Tenente". 


O Tenente - Nathany Teixeira


resenha-ebook-capa

Lançado recentemente, "O Tenente" une-se com sucesso aos romances policiais da escritora Nathany Teixeira na Amazon.  Nesse livro a autora envereda pelos recônditos mais sombrios das instituições militares norte-americanas: uma organização secreta de espiões.
resenha-ebook
Tyler Black, o coprotagomista que divide a narração dos capítulos com a veterinária, é mais conhecido pelo seu codinome "Tenente". Em meio a traições e conspirações de assassinatos, o espião é alçado à revelia ao posto de número um na organização secreta, o que o torna o alvo central de inimigos estrangeiros.
Seja obra do acaso ou do cupido, Tyler, literalmente, despenca sobre o rancho de Amber, em um início de livro angustiante e eletrizante, que marcou essa leitura. Contudo, o estranho enigmático não é como um dos animais resgatados que a jovem veterinária costuma abrigar em sua propriedade. A interação entre os coproragomista mudará a vida de ambos para sempre.
A autora, com uma escrita envolvente, dosa de maneira equilibrada drama, romance que nos faz perder o fôlego, ação ricamente detalhada e comédia.  Seja a mãe megera, o ex cafajeste,  espiões sombrios, o irmão gêmeo gato ou a amiga de infância que adoraríamos ter, os personagens secundários são tão complexos como os principais, assim, o leitor imerge completamente no cotidiano dessa pequena cidade interiorana.
resenha-livro
Entretanto, não se enganem: o personagem que rouba a cena tem quatro patas. Sempre que Smigoul, o cachorrinho companheiro de Amber, aparece, propícia uma dinâmica diferente ao enredo. A autora alcançou a proeza de imprimir uma personalidade forte ao cão, o que o torna um dos elementos centrais dessa trama, além de demonstrar o amor e dedicação da veterinária aos animais.
Em algumas passagens, meu coração ficou apertado de apreensão, mas, por esse motivo, a figura de Smigoul foi a escolha perfeita para apresentar cada capítulo de "O Tenente", junto com trechos de letras de música e citações que inspiraram o livro. Vale ressaltar que a diagramação caprichada do e-book na Amazon facilita a leitura e ainda conta com uma playlist com as músicas para aprofundar e complementar a experiência literária.
Estão prontos para descobrir que todos tem um passado conturbado ou sombrio? Em "O Tenente" desvendamos o quanto pode custar reescrevê-lo. Às vezes o preço a se pagar pode ser mais alto do que despencar de um avião em pleno voo.



 "O Tenente" está disponível em versão digital pela Amazon e gratuitamente pelo Kindle Unlimited.

 A playlist com a seleção de músicas para acompanhar a leitura também está disponível no Spotify:

Conheça os outros livros da autora Nathany Teixeira:
Área Militar, O Primeiro, Minha Essência, Meu Amor.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...