21 de agosto de 2019

[Resenha] Um Estranho no Trem / Jonas Zair Vendrame

Lançamento de Jonas Zair Vendrame, autor parceiro do Gatita & Cia, já tem resenha aqui no blog. Vem conferir o conto "Um Estranho no Trem"!

Um Estranho no Trem / Jonas Zair Vendrame


E se? Essa pergunta curta que atormenta a humanidade é a questão existencial que dá o mote de "Um Estranho no Trem", novo conto de Jonas Zair Vendrame. Nesse lançamento, disponível a partir dessa sexta-feira em formato digital na Amazon, o autor, assim como em "O Telefonema que não Fiz" (resenha aqui), nos apresenta um enredo emocionante em que é difícil segurar as lágrimas em alguns momentos.

Adriele, as portas de seus quarenta anos, empurra a vida com a barriga e rumina o passado trágico que a fez chegar nesse ponto, sem esperanças, até ser abordada por um desconhecido no trem. Caco, o rapaz mais novo que ela admirava a distância no trajeto entre sua casa e o trabalho, sem nunca ter a iniciativa para se aproximar, mostra-se espirituoso e, estranhamente, perspicaz.
amazon-unlimited-conto-resenha


 Acredito não ser por acaso a escolha do autor para o cenário desse encontro. O trem segue firme por seus trilhos, mas como voltar aos trilhos quando suas escolhas e consequências te afastam de tudo o que você sonhou? Poderia um desconhecido mudar o rumo de uma pessoa? Poderia um instante fugaz ser o divisor de águas na trilha que uma pessoa, inadvertidamente, segue sem se dar conta que sempre existe mais uma encruzilhada à frente e que novas escolhas levarão a outro destino?

Numa jornada de apenas 22 páginas, entre personagens apaixonantes e outros repugnantes, o leitor não consegue ficar indiferente à dificuldade de perdoar-se e a coragem exigida para um recomeço. E claro, não poderia deixar de mencionar a presença de um desfecho inesperado, uma das especialidades desse autor, que nos emociona e nos surpreende em igual proporção.  

O lançamento do e-book de “Um Estranho no Trem” está previsto para o dia 23 de agosto na Amazon e disponível gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited.  Aproveitem para conhecer a escrita desse autor.
/ AMAZON / SKOOB /
Vou deixar uma pergunta aos leitores: já conversaram com um estranho no transporte público, filas, lojas, hospitais e etc? Conte sua história nos comentários.




Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD

Um comentário:

  1. Adorei a resenha, e as fotos ficaram lindas, adoro quando captam as mensagens que quero passar em meus textos! Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...