18 de abril de 2019

[Resenha] Ferrão de Escorpião / Soraya Abuchaim

livro-contos-monomito-terror-suspense
Olá, leitores! Hoje trago a resenha do livro Ferrão de Escorpião, da Soraya Abuchaim, autora talentosa a quem eu tenho um imenso orgulho de acompanhar a carreira. 

Ferrão de Escorpião / Soraya Abuchaim


resenha-monomito


Sinopse: Quatro histórias reunidas em torno do mesmo desejo: vingança. Em Ferrão do Escorpião, Soraya Abuchaim escolheu protagonistas que, tais quais escorpiões, ao se sentirem acuadas não hesitaram em paralisar seus agressores quando tiveram a chance. Do terror psicológico ao sobrenatural, as histórias mostram que o limite humano nunca deve ser ultrapassado. 
                               / MONOMITO EDITORIAL / SITE DA AUTORA / SKOOB /

monomito-resenha-quoteFerrão de Escorpião é o primeiro trabalho da autora Soraya Abuchaim a ser publicado pela Monomito Editoral. Essa parceria só poderia ser um sucesso, pois o livro ganhou uma edição física de dar inveja a qualquer estante de suspense ou terror.

Além de possuir uma diagramação diferenciada, com ilustrações impactantes dividindo cada um dos quatro contos que compõem esse livro, o prefácio ficou a cargo da escritora Paula Febbe.

Como mencionado anteriormente, Ferrão de Escorpião é composto de quatro contos independentes, mas eles carregam um mote único; a vingança.  Essa ação, oriunda dos mais obscuros e profundos sentimentos humano, ganha contornos inesperados nas mãos da autora. Assim como a história da mitologia grega, na qual o escorpião persegue incessantemente o caçador Orion, nesse livro é a vez da caça virar-se com toda a sua fúria contra o agressor.

quote-3-monomito
Intitulado com cada uma das principais estrelas que constituem a Constelação de Escorpião e uma parte do animal escorpião, os contos focam em vinganças femininas, mesmo as últimas duas tramas terem protagonistas masculinos. Essa peculiaridade dá todo um dinamismo para o suspense do livro.

É estimulante como a autora cria personagens e situações únicas com um tema central, ora se valendo do sobrenatural, ora entregando-se ao que só o ser humano poderia arquitetar.
quote-4-monomito

No primeiro conto "Jabbah - Quelíceras", Lucinda tenta equilibrar-se entre o papel de mãe e esposa. Em "Sargas - Carapaça", segundo conto do livro, Camila e Olga tem uma relação mais que conturbada entre mãe e filha. No terceiro conto "Shaulas - O Ferrão", Charles terá surpresas no seu fim de semana romântico com a garota do aplicativo de encontros. Com chave de ouro, Soraya Abuchaim finaliza o livro com o já icônico chaveiro Marcondes, em "Graffias - As Pinças", uma reedição do conto "Madrugada Macabra" (resenha aqui).

A leitura é rápida, pois a escrita da autora é envolvente. A forma que cada vingança se desenrola põe em cheque a nossa própria moral, pois é impossível não ficar com aquele gostinho de "foi merecido” ao final impactante de cada conto. Também não podemos negar que vingança está intimamente ligada à violência, seja em suas causas, como em suas consequências.
quote-2-monomito

Possivelmente por evidenciar tantos temas que ainda são tabus dentro de algumas famílias, o enredo que mais me marcou foi "Sargas - Carapaça". Entretanto, talvez eu seja uma pessoa mais vingativa do que gostaria de admitir e, de forma quase inconsciente, desejei uma punição ferrenha para a quebra de um dos vínculos que deveriam ser os mais fortes da humanidade. Olga levou suas "convicções" ao extremo na situação com a filha, contudo, mesmo ações mais comedidas terminam com desfechos trágicos similares.

Já pensou sobro o quanto você é vingativo? O quanto precisariam ser acuados para revidarem com o mesmo veneno? Prepare-se para questionar suas escolhas morais com Ferrão de Escorpião. Adquira o livro no site da autora Soraya Abuchaim ou pelo site da  Monomito Editoral.



Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD

17 comentários:

  1. Olá!
    Já tinha ouvido falar desse livro, e já tinha me despertado a curiosidade. Fico feliz que seja de uma autora nacional e você tenha gostado tanto..
    Amo livros de conto, no entanto, nunca li livros de terror. Rsrs Espero mudar isso em breve.
    Adorei conhecer sua opinião e já estou anotando sua dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não é em nada a minha leitura, na verdade nunca me chamou a atenção o gênero no caso então bem dificilmente eu lerei esse livro mas ainda assim gostei de conferir sua opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu vi a agatha falando sobre esse livro em uma resenha e meu deus, eu fiquei MUITO encantada com esse livro e com a forma como ele é escrito, realmente surreal, fiquei muito curiosa pra ler. Até procurei ele na Amazon pra ver se tinha em ebook e não achei, então acho que minha vontade de ler vai ser só vontade mesmo.
    Adorei a resenha, muito bem feita!! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tatiana! Acho que já tinha lido sobre esse livro em algum lugar, mas não lembro realmente onde. Eu não curto tanto terror, mas se tiver algo de terror psicológico, passa diretamente para a minha lista de leitura. rsrs Achei bacana a proposta, ainda mais com toda a carga de tensão que parece ter em cada conto.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Olá

    A capa é deslumbrante e se ela já me fascinou, imagina as páginas com os detalhes que citou.
    Adoro contos e saber que eles se baseam na vingança, já me deixam bem curiosa e animada, porque tenho ainda dúvida sobre esse tema em nossas vidas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a editora mas meu Deus que capa mais linda! O trabalho gráfico parece ter ficado simplesmente sensacional, com certeza é uma leitura que pretendo realizar assim que possível, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, que blog mais lindo! Eu ainda não tinha visitado, mas já estou encantadíssima! <3
    Segundo, que resenha maravilhosa! Estou aqui já querendo conhecer e ler esse livro cheio de contos que prometem me deixar cismada entre o achar certo e errado... Ai, ai, amo livros assim, algo me diz que esse não vai sair da regra! Adorei a dica, já está super anotada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia esse livro e nem o trabalho da editora que caprichou. Eu não sou de ler contos, mas quando leio resenhas e indicações fico mega curiosa e esse me deixou. Adoro livros com personagens vingativos e tal. Dica anotada!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Mas, gente, que livro interessante! Eu não conhecia nem a autora nem a obra e a sua resenha me deixou na maior curiosidade, parece ser o tipo de leitura que me agradaria. Ah, adorei essa capa!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Histórias sobre vinganças para mim sempre estão em lados opostos do meu gosto. Ou eu acho realmente incrível ou detesto tudo, dificilmente as acho na média. Os contos parecem interessantes e a capa ta realmente aterrorizante.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Adoro boas histórias nacionais, e essa parece ser uma. Não conhecia a obra, nem a autora mas pela sua resenha posso esperar um grande enredo. Dica anotada! Ah que capa maravilhosa né?! Acho que é a primeira coisa que chama atenção!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Confesso que sempre tive um pouco de pé atrás com autores brasileiros escrevendo esse gênero, mas gostei tanto da sua resenha que me interessei em ler esse! Parabéns pelo blog! :*

    ResponderExcluir
  13. Önemli giriş adreslerine buradan ulaşabilirsiniz.
    betturkey giriş
    betpark giriş
    58Uİ

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...