12 de fevereiro de 2018

[Resenha] Doce Loucura do Primeiro Amor / Fernanda Regina

banner-gatitaecia

Doce Loucura do Primeiro Amor / Fernanda Regina


livro-resenha-gatitaecia


Sinopse: Primeiro amor. Corações palpitando, vontade de dormir logo para ver a pessoa novamente na manhã seguinte, sorrisos bobos ao citar o nome do amado, a clichê sensação de borboletas no estômago... Tudo isso Melina sentiu por Eduardo, o primeiro que a fez suspirar de amores e a acreditar piamente que só se pode amar de verdade uma pessoa na vida. Porém, reviravoltas do destino a fazem cair nos braços de Danilo, que a leva a questionar sua própria teoria, pois seu coração também acelera por ele. Danilo e Melina formam o casal perfeito aos olhos de todos. Entretanto, as lembranças do amor juvenil sempre a invadem.

Resenha


Olá queridos!

Hoje vim falar de mais um livro que recebi de parceria. Doce Loucura do Primeiro Amor, um romance escrito pela querida Fernanda Regina.

Logo no início do livro conhecemos Melina ou Mel, uma mulher linda e muito feliz com seu emprego na Revista TotalTeen. Além de está sofrendo devido uma paixão antiga.

No momento inicial da história nos encontramos no dia 06 de maio, aniversário de Eduardo, o cujo primeiro amor de Mel. Todos os dias ela sofre devido o sentimento que tem pelo rapaz. Porém, apesar de nutrir esses sentimentos, ela está feliz com seu relacionamento com Danilo, mas o que ela não esperava era como o passado foi incrivelmente feliz e ingrato com ela. E todas as antigas lembranças acabam vindo a tona quando ela menos espera. Assim deixando um simples questionamento: será que ela conseguirá superar todas essas lembranças?

Assim vivenciamos as reviravoltas e situações onde Mel acaba se metendo, especialmente com seus amigos. Cada uma mais engraçado e doido que o outro, especialmente Rachel e Jesse, amigos e irmãos de coração de Mel.

Em cada capítulo conhecemos mais sobre o passado de Mel, principalmente a forma na qual ela se apaixonou por Edu. Voltamos para quando eles são adolescentes e estão enfrentando o final do ensino médio, com toda pressão devido ao vestibular que está chegando. Na época Melina está namorando com Jesse, e devido uma surpresa do destino ela conhece Eduardo da maneira mais estranha e constrangedora possível. Mal sabe ela que ele entraria na sua vida sem permissão haha.

E a cada capítulo vamos conhecendo mais e mais a respeito de Mel e Edu. Eles ingressando na faculdade, o namoro deles, a formatura dela e, claro, a vida adulta. Melina passa de uma garota popular, no ensino médio, para uma mulher talentosa. Assim, podemos imaginar a evolução dela durante a trama, confesso que gostei muito dessa evolução dela, e a forma como ela encarava muitas coisas.

Mesmo com todas as reviravoltas percebi que Mel se mantém, aparentemente, forte. Pois ninguém é de ferro, mas como ela não gosta muito de expressar seus sentimentos, ela, em muitos casos, aparenta está lidando muito bem com uma situação x, sendo que por dentro está devastada. Eu não poderia de mencionar como a união dos amigos no livro é linda, pois em cada capítulo acompanhamos muitas discussões, piadas e problemas que o o grupo enfrenta. Mas sempre andam unidos.

Agora vamos a minha opinião. Fernanda desenvolveu uma história linda e muito emocionante, além de, claro, personagens muito bem construídos e engraçados. Me apaixonei por quase todos, difícil não se apaixonar haha. E o melhor foi a forma com que ela terminou o desfecho, me surpreendi muito, não esperava o final, e que final.

Vocês devem está pensando que esse é mais um romance água com açucar, mas lhes informo que passa longe de ser um clichê. Pois se trata de um romance que acontece na vida real sim, e muito, pois mostra que em qualquer relacionamento pode ter discussões, problemas e que no percusso pode haver perdas.

Sem falar que a escrita de Fernanda é muito gostosa de se ler, o que me fez ler em poucos dias. Não conseguia largar o livro, muitos fatores fazem isso acontecer. Sinceramente amei conhecer Melina e seu universo de emoções e, claro, um pouco mais da autora. Super indico esse livro para vocês, um romance muito bom para esquentar um pouco mais nossos corações, um romance leve, longe de ser clichê.

E claro que não podia deixar de falar dessa capa, que gente, QUÊ CAPA. Simplesmente amei ela, não curto muito pessoas na capa, mas essa é uma exceção. Uma das capas mais bonita da minha estante. E a diagramação está muito fofa também.


Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

Um comentário:

  1. Oii, que livro mais fofo, não conhecia, mas fiquei curiosa para ler, e essa capa tá linda mesmo.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...