10 de outubro de 2016

Top 10: Livros Infantis em Tag 140 Caracteres


Oi, pessoal!
Finalmente vou responder uma tag! Mil desculpas a todos que me indicaram tags super legais. Prometo tentar colocar todas em dia assim que possível.
Vou iniciar com a "Tag 140 Caracteres” que fui indicada pela Babi do blog “Meu Mundinho Quase Perfeito". Adorei, obrigado por me marcar!
Nessa tag você tem que resumir em 140 caracteres o enredo de um livro. Aproveitando a proximidade do Dias das Crianças, vou fazer o Top 10 dos meus livros infantis que são ótimas dicas de presente para comemorar essa data e divertem todas as idades.


A Importância da Leitura na Infância


O hábito da leitura estimula a criatividade das crianças, fortalece o vínculo entre pais e filhos e faz uma pausa agradável no dia a dia corrido das famílias.
Além de ser um caminho que leva a criança a despertar a imaginação, também desenvolve as emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. É essencial criar um ambiente no qual a criança associe os livros e as histórias a momentos divertidos, cheios de novidades, ao lado dos pais ou daqueles de quem gosta. Esse ritual é muito importante para transmitir repertório emocional e de conteúdo para as crianças, e, sobretudo, porque é um momento de carinho e afeto.


Tag 140 Caracteres + Top 10 Livros Infantis


Escrever apenas 140 caracteres em cada descrição foi um exercício para ser mais sucinta, o que definitivamente não sou...rs. 
O Pequeno Príncipe 
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Ano: 2015 (escrito em 1943) / Páginas: 96 / Idioma: português / Editora: Agir / Skoob
Com a fábula de um aviador que encontra um pequeno príncipe, Antoine de Saint-Exupéry escreve e ilustra esse clássico da literatura mundial.

Longe é um Lugar que Não Existe
Autor: Richard Bach
Ano: 2001 / Páginas: 54 / Idioma: português / Editora: Record / Skoob

Um simples convite para uma festa de aniversário de 5 anos é o mote para Richard Bach discorrer sobre a importância da amizade verdadeira.


O Menino Maluquinho
Autor: Ziraldo
Ano: 1998 / Páginas: 107 / Idioma: português / Editora: Melhoramentos / Skoob
Entre versos, canções e brincadeiras um menino mostra que crescer ativo e com alegria é a receita perfeita para desenvolver suas habilidades.
Fernão Capelo Gaivota
Autor: Richard Bach
Ano: 2006 / Páginas: 80 / Idioma: português / Editora: Record / Skoob
Através da gaivota Fernão e seu fascínio por acrobacias aéreas, essa fábula retrata como o não conformismo de um pode alterar uma comunidade.


Como Treinar o Seu Dragão
Autor: Cressida Cowell
Ano: 2010 / Páginas: 224 / Idioma: português / Editora: Intrínseca / Skoob 
Soluço, um herói viking, narra como se transformou de um garoto deslocado ao confiante líder de seu povo com o auxílio de seu dragão Banguela.

Reinações de Narizinho
Autor: Monteiro Lobato
Ano: 1982 / Páginas: 348 / Idioma: português / Editora: Brasiliense / Skoob 
O livro inaugura a Coleção Sítio do Picapau Amarelo, clássico da literatura brasileira, apresentando Narizinho e sua turma por meio de contos.


365 Histórias Para Dormir
Ano: 2012 / Páginas: 368 / Idioma: português / Editora: DC / Skoob
Um ano inteiro com histórias curtas com os personagens Disney para ler antes de dormir, fomentando o hábito da leitura para toda a vida.

As Crônicas de Nárnia
Autor: C. S. Lewis
Ano: 2009 / Páginas: 752 / Idioma: português / Editora: Martins Fontes/ Skoob
Os 6 livros compõem esse volume único, onde as aventuras dessa terra inóspita se mesclam com a vida de 4 crianças que se tornam heróis.

O Hobbit
Autor: J. R. R. Tolkien
Ano: 2002 / Páginas: 328 / Idioma: português / Editora: Martins Fontes/ Skoob
A jornada de aventuras do hobbit Bilbo em busca do tesouro roubado dos anões pelo dragão, mudando o destino da sua vida e da Terra-Média.


Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J.K. Rowling
Ano: 2000 / Páginas: 224 / Idioma: português / Editora: Rocco/ Skoob
Harry, um menino órfão e deslocado, descobre ao completar 10 anos que é um bruxo, o que revela um universo de magias, amizades e perigos.



Indico para responder a Tag 140 Caracteres com o tema livre os blogs:

Acredito que já perceberam que amo literatura infantil. Alguém mais também curte? Já incentivaram alguém a começar a ler? Adulto ou criança? Conte nos comentários.


Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

23 comentários:

  1. Adorei o post, ia ser difícil pra mim descrever em 140 caracteres kkk
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <33

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati! Muito legal essa TAG, realmente um desafio e tanto fazer uma sinopse só com 140 caracteres! Meus preferidos estão nessa lista também, são o NArnia, Harry Potter e O Hobbit. Esse livro Fernão Gaivota Capela já me mandaram ler ele várias vezes e eu nem sabia sobre o que era, depois da sua sinopse me interessei bem mais!! E esse livro de 365 histórias é a coisa mais linda, quero ter um desse pra ler para os meus filhos!! Obrigada pelas dicas! bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati
    Muito obrigado por responder .Você simplesmente arrasou nas descrições.
    "O pequeno príncipe" é muito fofo ♥♥ e eu também amava ler "O menino maluquinho"


    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Que tag mais legal, ainda não conhecia. Realmente deve ser bem difícil descrever um livro com apenas 140 caracteres, ainda mais sendo livros tão legais como os que você escolheu. Desde pequena conheço o Pequeno príncipe e é um dos meus favoritos. Fernão Capelo Gaivota <3 Outro que minha mãe comprou desde que era criança. Gostei muito dos livros que você selecionou. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tati! Desses, só não li Como treinar seu Dragão. Todos os outros eu amo de paixão! Narnia, Reinações, as histórias da Disney (eu tinha vários livros que reuniam várias historinhas da Disney), todos os livros de Harry Potter (que eu li até bem depois da infância!) e O Menino Maluquinho, principalmente <3

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  6. Ameeei as indicações e achei o máximo essa "tag 140" hahahha
    Já li grande parte da lista, amo literatura infantil e tenho uma coleção com mais de 200 livros infantis, amo!!!!!! Tenho aqui Reinações de Narizinho, ganhei há uns 2 anos e não li, vou pegar pra ler qualquer dia desses...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu também adoro literatura infantil/juvenil. São sempre leituras bem leves.
    Eu adorei a tag, mas é difícil falar de um livro em poucos caracteres, né? rsrs
    Quero ler os livros do Lobato, ainda não tive oportunidade. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Tatiana.

    Escrever em 140 Caracteres é um grande desafio, para mim é um pouco difícil, pois adoro escrever. Minhas resenhas eu sempre tenho que tirar algumas frases porque fica longa demais. Já os livros citados no top 10, os meus favoritos são O Pequeno Príncipe, Reinações de Narizinho ( porque fizeram parte da minha infância ) e Harry Potter porque sou encantada pelos livros principalmente pelos três primeiros.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito ligada em literatura infantil, mas juvenil eu gosto. Você se saiu muito bem com os 140 caracteres! Dos livros que escolheu, já li e curti bastante: O pequeno príncipe, Fernão Capelo Gaivota, O menino maluquinho, Reinações de Narizinho, As crônicas de Nárnia, O Hobbit, Harry Potter. Alguns li quando era criança mesmo. :)

    ResponderExcluir
  10. Super exercício essa tag, hein? Ainda mais com livros tão grandiosos como os citados...
    Tenho minhas dúvidas de que eu conseguiria resumir...rs
    Ainda não li Narnia, acredita? Mas tenho a maior vontade!!!!
    E fiquei muito contente em ver dois livros lindos do Richard por aqui. Eles são tão fofos e tão cheios de mensagens que fazem parte (junto com o Pequeno Principe) daqueles livros que cada vez que você lê nota algo diferente...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oiiee!! Adorei a criatividade do tópico, acho que é um desafio descrever um livro tão bom em apenas 140 caracteres, concordo com a maioria dos listados! HP, O pequeno príncipe, O menino maluquinho... maravilhosos! Adorei o post! bjs

    ResponderExcluir
  12. Hey, tudo bom? Achei bem difícil esse lance dos 140 caracteres, eu não sei se conseguiria.
    Adorei o post mas discordo um pouco da sua seleção, não acredito que alguns dos livros ai sejam infantis, mas de qualquer modo, parabéns por conseguir completar a tag haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Achei ótimas as indicações, principalmente Harry Potter e Nárnia, que acredito que seja dois livros de literatura fantastica incriveis para crianças, O Pequeno Principe, eu tentei ler quando era criança, mas não rolou, gostei mais de ver as ilustrações, mas acho que varia de criança para criança, não é? Quando aos demais, quero ler O Hobbit,os outros não tenho muito interesse.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Tatiana, sua linda, tudo bem?
    Como fã incondicional de Harry Potter, fiquei muito feliz de vê-lo aqui na sua lista. Adoro também As Crônicas de Nárnia. O menino maluquinho é o máximo, muito divertido. O pequeno príncipe é um clássico que deveria ser lido por todos. Ah, cresci com Monteiro Lobato!!! Adorei a tag.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que post mais maravilhoso!!
    Conseguiu descrever maravilhosamente bem em pouquíssimas palavras os livros.
    Adorei

    ResponderExcluir
  16. Li alguns na infância <3 Confesso que ainda to enrolando pra ler HP, mas hoje já estava comentando que em breve darei uma chance. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que post lindo <3 Curti MUITO essa tag e acho que vou fazer! Teus super resumos ficaram ótimos, escrever em 140 caracteres não é fácil não!
    Curti muito as tuas escolhas de livros também. Beijos <3

    Janaine Bagatini

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho uma paixão por livros infantis, pois foi na infância que logo descobri a importância da leitura! "O Menino Maluquinho" foi o segundo livro que li, depois de "Uma Professora Muito Maluquinha" (eu ainda fico emocionada quando me lembro do quanto essas leituras me marcaram) :) Ah, meu livro favorito é infantil: Alice no País das Maravilhas *-*

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei as indicações de livros infantis! Dos que você citou eu só li O Pequeno Príncipe e O Hobbit, o segundo se tornando um dos meus livros favoritos da vida. Tenho muita vontade de ler Como Treinar o Seu Dragão e os outros livros dessa série, parece ser tão amorzinho! Não sei se você já leu, mas também tem aquele Onde Vivem Os Monstros (que até tem uma adaptação para o cinema) que também é um amor. Fica a dica como indicação. ♥

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não sou uma grande fã de literatura infantil, mas até suei lendo sua postagem e imaginando o aperto que foi resumir esses livros em 140 caracteres! Ser sucinta também não faz parte do meu repertório. Acho muito importante continuar incentivando as crianças a lerem!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  21. Olá! Que legal essa tag! Verdade que devemos incentivar sempre o gosto e a importância pela leitura. É um mundo de descobertas e aprendizados. Muitos livros desses são marcantes, como não gostar da coleção de HP, Contos de fadas 365 e de Nárnia !!! bjooo

    ResponderExcluir
  22. Adorei como você resumiu as histórias, principalmente a do pequeno principe, o hobbit e de HP!
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa tag, mas achei ela um encanto!

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...