14 de julho de 2016

[Primeiras Impressões] Dias de Chuva / Carolina Mancini


Pela primeira vez no blog Gatita & Cia. temos uma “Primeiras Impressões”... Opa, muitas “primeiras” por aqui... rsrs... O livro escolhido para inaugurar esta coluna foi a fantasia New Young “Dias de Chuva” da autora Carolina Mancini.


Dias de Chuva - Carolina Mancini 

(Primeiras Impressões)

Ano: 2016 / Páginas: 332 / Editora Estronho


Contendo o prólogo e os dois primeiros capítulos, a versão digital de degustação do livro “Dias de Chuva” já me chamou atenção logo de cara pelo capricho. Além da belíssima capa que, inicialmente, foi o que me despertou a curiosidade em resenhar essa obra, a diagramação e as mudanças dos tons de cinza em cada página tornaram a leitura digital agradável. Isso sem esquecer o magnífico símbolo que abre cada capítulo, me dando a nítida impressão que adoraria ter esse livro físico na minha estante.

Mencionei a facilidade da leitura digital, pois ela é de suma importância, já que a escrita envolvente de Carolina Mancini nos dá vontade de desvendar a trama em uma única vez. A autora nos apresenta a protagonista Julia que narra em primeira pessoa o enredo de sua própria vida. Após um pequeno prólogo, Julia começa a destrinchar sua existência a partir dos oito anos de idade, época que acredita ser um marco que mudou o curso de sua história.

Sobrevivendo em meio a uma família desestruturada, onde nem o básico é provido para ela e os irmãos, Julia descreve um cotidiano sofrido e mundano, não muito difícil de ser encontrado na periferia de São Paulo. Alcoolismo, fome, doenças e desesperança no futuro é a realidade encontrada e, por intermédio da qualidade excepcional da escrita da autora  que acerta em focar não somente nos acontecimentos, mas na psique da protagonista – consegue inserir o leitor no contexto de desespero e abandono vivenciado pelos personagens.

Foi automática minha identificação com Julia, uma criança introspectiva que utiliza os livros para fugir de sua realidade sombria, na qual não pediu para fazer parte, porém sofre diariamente as consequências das más escolhas alheias. Contudo, é nessa época que a existência mundana contrasta com o sobrenatural quando surge o misterioso Audrick. O jovem enigmático aparece como uma fada madrinha de contos de fadas pronto para suprir as necessidades e realizar os sonhos e desejos da pequena protagonista.

Afinal, quem é e quais são as verdadeiras intenções do estrangeiro Audrick, que revela se envolver com toda a família por causa de Julia? Quanto dos supostos dons dele são reais e quanto pode ser creditado a fantasia juvenil da sofrida garota, tentando justificar as ações de um estranho, de acordo com as tramas dos livros que ela adora? E, ainda em tempo, qual é a influência do tio de índole duvidosa de Audrick?

É exatamente quando o leitor e Julia começam a questionar as peculiaridades do bem feitor que a degustação finaliza, deixando-nos tão intrigados quanto a sagaz garota e com uma curiosidade imensa para desvendar como a autora desenvolverá as 332 páginas de “Dias de Chuva” nesse promissor enredo.

Ficaram tão curiosos com as Primeiras Impressões de “Dias de Chuva” como eu? Para saber mais sobre o livro e como adquirir é só entrar em contato com a Editora Estronho pelos links: Site, Facebook, Instagram, Twitter.

Provavelmente só conseguirei dormir quando desvendar todos os mistérios levantados por esses capítulos iniciais. Já realizaram uma leitura assim, em que logo nas primeiras páginas você não quer largar o livro? Conte nos comentários.


Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

22 comentários:

  1. Oi Tati!
    Amei sua resenha e com certeza esse livro promete. Amooooooooo suspense ^^
    Vou procurar saber mais dele.
    Bjos e obrigada pela indicação.
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, pelo que vejo você super gostou do livro né? Confesso que não conhecia e super curti conhecer o enredo deste. Sobre se já li um livro que não quis parar a leitura tão cedo? Já menina. kkk O jardim dos esquecidos que foi um livro que te interessou foi uma dessas leituras, assim que peguei só parei quando acabei o livro, é muito bom.

    Beijos e já estou te seguindo para acompanhar o blog.

    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei! Também fiquei super curiosa com os acontecimentos haha Esse livro me parece ser bem forte, envolvendo temas tão delicados e reais, acho que é muito bom!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa a capa desse livro é muito linda e caprichada, já dá vontade de ler só de ver essa capa.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  5. Tati adoreiiiii e a capa é linda demais. Imagina ter esse livro em mãos nossa <3
    Fiquei muito intrigada com esse enredo já quero saber qual é a desse Audrick aí ein hahaha
    Beijão
    querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayanne!
      E não é uma agonia mesmo não saber o que acontece? Ainda mais com uma trama misteriosa...rsrs.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Tati,
    Hahaha é difícil pegar livros que a gente fica nessa agonia para descobrir as coisas.
    Gostei muito da premissa, vou aguardar uma futura resenha.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. eu adoro livro digital e amo esses que tiram a vontade de dormir!! com certeza são os melhores porque nos envolvem e fazem com que a leitura não se torne cansativa!
    beijão
    www.blogmarinaalmeida.com

    ResponderExcluir
  8. A capa já me chamou a atenção, depois fui lendo suas impressões e fiquei realmente muito louca para ler esse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. parabéns pela primeira "primeiras impressões" \o/
    o enredo parece bem intrigante e a capa é realmente linda, espero que o livro interiro seja bom, realmente da vontade de ter o físico na estante!

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito chegada nesse tipo de livro, mas parece ser bem envolvente.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Que capa maravilhosa é essa? Achei incrível as suas impressões e fiquei com vontade de ler hahaha. Parece ser bem envolvente, né?

    ResponderExcluir
  12. pelo que você falou parece interessante, ainda não conhecia. bj :*

    ResponderExcluir
  13. Fiquei super curiosa depois de ler a resenha! Quando a leitura desperta meu interesse, não desgrudo do livro até chegar ao fim.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei super curiosa depois de ler a resenha! Quando a leitura desperta meu interesse, não desgrudo do livro até chegar ao fim.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Que livro lindo, ainda não o conhecia
    http://rapunzeldesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Tati
    Eu não conhecia essd livro, parece ser bem interessante. Confesso que nem li o livro e também estou curiosa para desvendar esse mistério.

    Plugue books

    ResponderExcluir
  17. Quero ler esse livro logo *-* fiz as primeiras impressões dele tbm e estou doida pra concluir a leitura! Comprarei em breve *-*
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...