23 de fevereiro de 2015

Constantine (2014)

Sinopse: Baseado no personagem dos quadrinhos “Hellblazerda DC Comics, John Constantine (Matt Ryan) luta com sua fé enquanto lida com os pecados do passado que o perseguem. Se valendo do seu conhecimento sobre magia, o detetive ocultista se ve obrigado a defender a humanidade contra seres e forças sobrenaturais do mal na companhia de Chas (Charles Halford) e da vidente Zed Martin (Angélica Celaya). 

Sobre a série: O britânico Matt Ryan dá vida a um John Constantine muito mais próximo da versão original dos quadrinhos do que o pasteurizado da adaptação para o cinema de 2005, interpretado por Keanu Reeves... também um ótimo filme, mas com a tendência hollywoodiana de suavizar o enredo para agradar o maior público possível.

Esse é o grande problema do seriado: ótima crítica e baixa audiência, ameaçando a realização de uma segunda temporada... o que é uma pena, pois “Constantine” tem potencial para se tornar um programa cultuado assim como “Supernatural”. Lembrando que “Arquivo X” (X-Files) também quase foi cancelada após a primeira temporada pelo mesmo motivo e se tornou um dos mais bem sucedidos sci-fi de todos os tempos. 
O anti-herói lembra muito a personalidade do Dr. House (série “House, M.D.”-2004): arrogante, descuidado, impulsivo, anestesia suas frustações e ansiedade com alcool e cigarros (ainda prefiro a Hidrocodona do médico!) e, principalmente, se veste de sarcasmo e desdém para disfarçar, até para ele mesmo, o quanto se importa com os outros.
Esse perfil peculiar lhe serve como mecanismo de proteção para afastar as pessoas, mas a estratégia bem sucedida para impedir que elas se tornarem próximas falha quando o anjo Manny (Harold Perrineau Jr. – “Oz” e “Lost) o recruta para usar seus conhecimentos sobre o inferno e magia contra as forças do mal que estão se organizando. Obrigado a aceitar a ajuda de Chas e Zed, o potencial de Constantine é testado nos mais variados casos sobrenaturais, desde possessões, até conhecidos ressentidos com suas atitudes. 
Alguns desses casos podem causar pesadelos bem bizarros em espectadores sensíveis quando assistidos antes de dormir... e causar muitas risadas ao lembrá-los de manhã... rsrsrs! Espero que tenhamos a oportunidade de acompanhar a segunda temporada!



Episódios:
1 - Non Est Asylum
2 - The Darkness Beneath
3 - The Devil's Vinyl
4 - A Feast of Friends
5 - Danse Vaudou
6 - Rage of Caliban
7 - Blessed Are the Damned
8 - The Saint of Last Resorts
9 - The Saint of Last Resorts- Part 2
10 - Quid Pro Quo
11 - A Whole World Out There
12 - Angels and Ministers of Grace
13 - Waiting for the Man

 

Muito bom!

2 comentários:

  1. to doida pra começar a ver essa serie... amo mtmtmt <3 n tive tempo d inicia-la, mas qro mt ver!!

    ResponderExcluir
  2. J'aurai aimé voir Keanu Reeves dans le rôle de Canstantine, le film est exceptionnel !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...