23 de maio de 2018

[Parceria] Editora Empíreo

Olá, leitores!

Estou adorando conhecer a Editora Empíreo, nova parceira do Gatita & Cia. Venha saber um pouco do que encontramos no site da editora que nos fará companhia.

A Editora Empíreo

Segundo o site http://www.editoraempireo.com.br/, o nome da editora é uma variante “a partir do latim Empyreus, uma adaptação do grego antigo, “dentro ou sobre o fogo (pyr)”, Empíreo é o mais alto dos céus, o local reservado para as divindades e para a perfeição”. Tem como missão levar aos leitores literatura de qualidade, fomentando o prazer da leitura com um catálogo variado e rico em cultura.
Realmente, as publicações da Empíreo fizeram meu olho brilhar, pois vai ao encontro de tudo que curtimos resenhar e indicar no Gatita & Cia. Separei alguns títulos para vocês conhecerem, incluindo Bile Negra, primeiro livro que será resenhado nessa parceria.

BILE NEGRA

Oscar Nestarez
Ano: 2017 / Páginas: 168 / Idioma: português
Gênero: Horror Sobrenatural
Sinopse:
Uma pandemia se espalha por bairros, cidades e países. Sorrateira, é causada por uma perigosa substância, que age como um verme que fatalmente conquista a vida do hospedeiro. E Vex, um jovem tradutor, precisa recrutar todas as suas forças para conter este avanço.
Com origem na Teoria Humoral segundo a qual o bom funcionamento de corpos e mentes depende do equilíbrio entre humores, o romance explora o excesso do mais saturnino deles: a bile negra, ou melancolia — do grego mélas (negro) e cholé (bile).

Bile negra (do grego μελαγχολία, ou melagcholía, onde μέλαγ = mélas, “negro”, e χολή = cholé, “bile”): um dos quatro humores que, de acordo com a Teoria Humoral (séc. IV a.C. – séc. XII), regiam a saúde física e mental do ser humano.

ANTOLOGIA SOMBRIA

(ORG. ANDRÉ VIANCO)
Ano: 2017 / Páginas: 328/ Idioma: português
Gênero: Suspense e Terror
Sinopse:

Antologia Sombria é uma seleção feita pelo consagrado André Vianco, mestre do terror. Ele selecionou 41 contos que apresentam histórias que poderiam ser confundidas com histórias reais. O livro traz contos macabros sobre o cotidiano da vida, na relação entre o homem e suas verdades obscuras.

O CORVO 

(EDGAR ALLAN POE) – EDIÇÃO TRILÍNGUE
Páginas: 112/ Idioma: português, inglês e francês
Gênero: Poesia, Suspense e Terror
Sinopse:
O Corvo, de Edgar Allan Poe, é um dos maiores clássicos da literatura universal. Nessa edição trilíngue o leitor tem a versão original em inglês do próprio Poe, em português (Machado de Assis e Fernando Pessoa) e francês (Charles Baudelaire). A obra vem ilustrada pela artista Lupe Vasconcelos.

Além de quatro versões do poema, o leitor também poderá entrar em contato com o texto “A filosofia da composição”, escrito por Edgar Allan Poe, no qual mostra um pouco o processo criativo que utilizou para confeccionar sua obra prima.

UM MARTINI COM O DIABO

Claudia Lemes
Ano: 2016 / Páginas: 336 / Idioma: português
Gênero: Suspense, Romance Policial
Sinopse:
O jovem Charlie Walsh está em Las Vegas, não para tentar a sorte, e sim para matar seu pai, o chefe da máfia italiana, Tony Conicci.O plano era infiltrar-se no restrito grupo de confiança da família Conicci e se aproximar do chefão. Mas Las Vegas corrompe. E o desejo de vingança de Charlie é posto em prova quando ele se vê seduzido por amizades, poder, drogas e dinheiro que a máfia oferece.Com o FBI em sua cola, e secretamente apaixonado pela enigmática esposa do pai, ele precisará decidir onde apostar sua lealdade.Depois do sucesso Eu vejo Kate – O despertar de um serial killer, Cláudia Lemes convida seus leitores a mergulharem em um romance policial noir, recheado com uma boa e tradicional história sobre a máfia italiana.Inspirada pelo clássico O Poderoso Chefão (Mario Puzo) e pelos mestres do gênero noir, Dashiell Hammett, Elmore Leonard e James Ellroy, a autora constrói um drama movido pela vingança e pelo ódio de um filho pelo pai.Um martíni com o diabo é uma história inquietante, com diálogos densos e personagens complexos que estão prontos para conquistar o mais exigente dos leitores.


VAMPIRO

UM LIVRO COLABORATIVO
Ano: 2017 / Idioma: português
Gênero: Suspense, Terror, Fantasia
Sinopse:
Há 120 anos foi lançada a pedra fundamental na história de uma das criaturas que mais encanta e aterroriza as pessoas ao redor do mundo até hoje. Bram Stoker, com seu livro Drácula, de 1897, ajudou a mudar o patamar das histórias de vampiro, transformando o mito de antigas lendas em um dos seres mais revisitados pela literatura, teatro, videogame, TV e cinema, um verdadeiro ícone da cultura pop.
Em homenagem à data tão importante de publicação do Drácula e por sermos grandes entusiastas da ficção de fantasia e horror, resolvemos lançar em 2017 mais um dos nossos bem-sucedidos projetos colaborativos. (Se quiser saber mais sobre o projeto, visite nossa página oficial.
Trata-se de Vampiro: um livro colaborativo, que será uma coletânea de textos aberta à participação do público em geral, nos mesmos moldes dos nossos outros dois projetos de sucesso: Desnamorados e O Corvo: um livro colaborativo.

Essa é só uma pequena amostra do catálogo da Editora Empíreo. Estou ansiosa para mostrar mais. Se você também ficou curioso, passa no site da editora, aonde é possível conhecer e adquirir os livros da editora.
http://www.editoraempireo.com.br/


Curta nossa página XD Siga nosso Instagram XD Estamos no Google+

7 comentários:

  1. Oi Tatiana
    Caramba, mana, amei os título da editora. Gosto muito de obras que tenham esse lado sombrio!
    Que sua parceria seu maravilhosa.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem?

    Parabéns pela parceria, não conhecia a Editora então amei o post, pois assim podemos conhecer um pouco mais do trabalho da editora, os livros e com toda certeza ter novas dicas de leitura. Pelo visto parece ter um livro melhor que o outro e todos vão ficar ansiosos pelas resenhas que viram dessa parceria...desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa editora, mas amei o motivo do nome Empíreo, bem criativo :).
    Os livros que você mencionou não são de gêneros de leio muito, mas parecem ser muito bons.
    Vou aguardar ansiosa para saber a sua opinião sobre eles, como também para saber mais sobre a editora.
    Parabéns pela parceria!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  4. Oie! Caramba, como eu ainda não conhecia essa editora? Adorei os livros, fiquei interessada na maioria deles. Aguardo ansiosamente por mais dicas e pelas suas resenhas <3 Aliás, parabéns pela parceria! Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei Tati,
    Não li nada ainda dessa editora e fiquei SUPER INTERESSADA, principalmente sobre o livro de contos do André Vianco (cujas obras estou louca para conhecer ) e essa edição linda de Edgar Allan Poe, OMG. Todos os livros citados me interessaram. Doida para ler suas resenhas!!!!Parabéns pela parceria!

    Ta aí uma editora que tbm amaria fazer parceria, como não conheci ela antes?
    Amei!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu não conhecia essa editora antes de ler o seu post, mas, já quero te dar os parabéns pela parceria é sempre bom conhecer novos autores e obras.
    Gostei muito dos livros que você apresentou de todos eles, eu já conhecia a obra do Oscar e tenho muito interesse em comprá-la.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Menina sombrios esses livros hein! Babei nesse do Avianco e na edição trilingue de O Corvo!
    Parabéns pela parceria!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...