1 de agosto de 2017

[Parceria] Autora Lorena Miyuki

livros gatitaecia banner
Agosto começa e já traz novidades. Venho apresentar a autora Lorena Miyuki que disponibilizou dois de seus contos para resenha em parceria com o Gatita & Cia.


Autora Lorena Miyuki


livros gatitaeciaSob a alcunha de Lorena Miyuki, essa mineira nascida nos anos 80 trabalha ensinando e vive aprendendo. Formou-se em Relações Internacionais, especializou-se em Gestão de ONGs, e é também Mestre e pesquisadora das Ciências Sociais. Entusiasta de cultura alternativa, queer e fantástica, escreve desde a infância e faz trabalho de leitura crítica e copidesque de livros juvenis queers. Participou da coletânea “A Fantástica Literatura Queer”, possui alguns romances escondidos no armário e outros auto-publicados, além de e-contos disponíveis na Amazon. É redatora e administradora do site Marcado com Letras desde 2010, trabalhando na divulgação de literatura colorida e na composição de resenhas literárias, cinematográficas e culturais em geral (via Skoob).


Livro da Autora Lorena Miyuki


livros gatitaecia
A Última Festa
Ano: 2014 / Páginas: 37 /Editora: Amazon
Resenha em breve no Gatita & Cia.
Sinopse:
Essa é a última festa do ensino médio. Todo mundo parece desesperado para se livrar dessa etapa da vida, mas alguns só querem criar boas memórias.
Pense em alguma coisa que quisesse fazer agora que, por alguma razão muito besta, você está se impedindo de fazer.
Qualquer coisa.
Qualquer coisa que não soe estúpida.
Qualquer coisa que soe verdadeira.


livros gatitaecia
Império Esquecido
Ano: 2014 / Páginas: 75 /Editora: Amazon
Resenha em breve no Gatita & Cia.
Sinopse:
Dois trabalhadores da Estação de Energia Nuclear de Chernobyl são afetados drasticamente pelo desastre da usina de 1986, mudando o rumo de suas vidas para sempre.
Baseado em fatos reais.

livros gatitaecia
Arbitrium
Ano: 2015 / Páginas: 9 /Editora: Amazon
Sinopse:
O que você faria se descobrisse que não tem escolhas?
Téo descobriu.
E decidiu burlar as regras do sistema.

livros gatititaecia
Cara e Coroa
Ano: 2016 / Páginas: 22 / Editora: Amazon
Sinopse: Sauli é do tipo de pessoa que acredita em sorte e azar.
Mais que isso, acredita que nasceu no lado desafortunado da vida.
No lado da guerra que divide não somente a cidade em que vive, mas toda a humanidade.
Sauli só enxerga um meio de mudar isso: com pequenos atos de rebeldia.
Mas Joel não fica satisfeito.
Joel gosta de provocar grandes incêndios.

Efeito Dominó
Ano: 2016 / Páginas: 102 /Editora: Amazon
Sinopse:
Sarah é uma moça de vinte e poucos anos que terminou a faculdade que nem de longe era seu sonho, trabalha mais de 12 horas por dia para pagar o aluguel e acha que não poderia ter vida melhor. Ela tem sorte, é o que acredita.
Até que, de repente, a vida a vira ao avesso e vários pequenos detalhes se transformam num furacão de mudanças repentinas.
Será que Sarah vai conseguir se adaptar?
Uma pequena atitude pode alterar todo o seu futuro.
Um romance contemporâneo para a Geração Z e aqueles que precisam de uma forcinha para seguir seus sonhos e trilhar seu próprio caminho.


livros gatitaecia
Primarius
Ano: 2011 / Páginas: 141 / Editora: Clube dos Autores
Sinopse:
Primarius em latim significa primeiro. O primeiro é aquilo ou aquele que precede a todos, que é o mais antigo, o inicial. É essencial, fundamental.
Esta é a história do passado de Alessandro e as primeiras experiências, mudanças e dificuldades que surgem em sua vida ao descobrir, certo dia, que seu irmão mais velho é gay.
Afinal, passado a gente não esconde nem condena, né, Alessandro?

livros gatitaecia
Anistia
Ano: 2014 / Páginas: 364 / Editora: Amazon
Sinopse:
Este é Erick e esta é sua história.
Ele; estudante, adolescente, filho único de pais separados. Às vezes ele quer ter tudo e todos, mas ele é somente dele - e isso é o que você sabe dele.
Ela; complicada, cheia de garotos bonitos e envolventes, reviravoltas, esquecimentos e perdões.
Em meio ao desespero de tentar encontrar a si mesmo no meio da história de tanta gente, Erick vai descobrir que nem sempre conseguir tudo o que quer necessariamente significa ser feliz.


livros gatitaecia
Você É Só Pra Mim
Ano: 2015 / Páginas: 228 / Editora: Metanoia Editora
Sinopse:
Nos anos 90, numa cidade interiorana comum do país, conhecemos dois garotos que vêm de mundos diferentes, mas conseguem se encontrar em um que eles mesmos resolvem criar. Envoltos pelos obstáculos e tragédias que são suas famílias, embarcamos com eles numa jornada por uma das fases mais difíceis da vida, cheia de (in)certezas e (re)descobertas: o primeiro beijo, a primeira vez, as peripécias da adolescência, e a dor de quem tem que aprender sozinho a se encontrar no mundo.
Disponível para venda em metanoiaeditora.com/loja
/Skoob /

livros gatitaecia
Aprendendo a Gostar de Garotos
Ano: 2015 / Páginas: 413 / Editora: Independente
Sinopse:
Luiz Eduardo e Maria Eduarda são inseparáveis desde que se entendem por gente. Nunca tiveram uma briga sequer... pelo menos não até então.
Entre problemas familiares, novas amizades e romances complicados, os dois enfrentam a adolescência juntos, notando que compartilham não só o segundo nome, mas vários gostos em comum. Um deles em particular pode, em vez de uni-los ainda mais, acabar com anos de cumplicidade.
Durante o temeroso primeiro ano do ensino médio, Luiz e Maria vão aprender mais sobre si mesmos e sobre as pessoas que os rodeiam. Venha descobrir com eles o valor da amizade e o que faz a vida valer a pena.
Primeiro livro da série “Aprendendo”. Pode ser lido separadamente.
/ Skoob

livros - gatitaecia
Corações de Magia
Ano: 2014 / Páginas: 252 / Editora: Publicação independente
Sinopse:
Existem palavras vagando por aí clamando para serem lidas. Existem muitos personagens, histórias de vida e lições amontoados nesse espaço infinito chamado “imaginação” que ficam pressionando para sair.
Estes aqui são os que conseguiram sair desse universo – ilesos ou não – e transpor as letras com o objetivo de chegar até o fundo de cada um dos seres que conseguir tocar.
Eles são mais que palavras clamando, são mais que imaginação em forma. São parte de uma massa de gritos que às vezes a gente não consegue ouvir.
Esta coletânea contém sete contos feitos com uma pitada de açúcar, um pote de amor e toda a quantidade de magia disponível no estoque no momento. Espero que cada um deles consiga te tocar e fazê-lo reviver histórias registradas nas asas dos ventos, nas memórias de crianças, no espírito de seres que não acreditavam em magia. É um registro para amantes da literatura fantástica e de tudo o que dela pode nascer.
/ Skoob

livros - gatitaecia
A Hora do Pesadelo
Contos de Terror
Ben Oliveira / Lorena Miyuki
Ano: 2013 / Páginas: 88 / Editora: Revista Pacheco
Sinopse:
Entre os dias 21 de outubro a 15 de novembro de 2013, a Revista Pacheco recebeu textos para seu 1º desafio literário. Trabalhamos o conto, no gênero literário Terror, com o intuito de promover a interação entre novos autores e os mais experientes, gerando amadurecimento literário para ambos.
Foram mais de 40 textos escritos e o resultado foi plenamente satisfatório.
Histórias muito bem trabalhadas, dentro dos requisitos do desafio, algumas beirando a genialidade, emocionam pelo aparato utilizado e pelo vocabulário investido.

/ Skoob / Gratuito para download em: http://goo.gl/AHOoRr.

livros-gatitaecia
A Fantástica Literatura Queer
Volume Verde
Rober Pinheiro/ Lorena Miyuki
Ano: 2012 / Páginas: 178 / Editora: Tarja Editorial
Sinopse:
Diversidade: a palavra mágica.
Na coleção, já temos cerca de 30 autores [divididos entre os Vol. Vermelho, Laranja, Amarelo e agora, Verde] unidos por um ideal comum: prestar uma homenagem fantástica ao amor entre iguais. Queers são eles, somos nós, somos todos – conjugado assim mesmo, no coletivo, pois nossas diferenças não importam realmente. E do mesmo modo como a vivência de gays, lésbicas e transexuais não cabe em um gueto, A Fantástica Literatura Queer não cabe em um rótulo. É escancarada, livre. Aceite o convite e embarque conosco em uma aventura caleidoscópica através de mitologias, distopias e ideologias; voe nas asas dessas histórias de ficção científica, fantasia e terror que contemplam o amor e o prazer, desafiam preconceitos e proibições. A porta do armário foi derrubada, as cortinas estão para se abrir... Desfilarão por este palco anjos e demônios, deuses e fantasmas, feras da noite e criaturas sobrenaturais, guerreiros e meros mortais – gente como eu e você, partilhando as emoções de um espetáculo inédito para a literatura brasileira, cuja estrela principal é o Amor que só não ousa ficar calado.
/ Skoob

Espero que tenham gostado de conhecer a autora Lorena Miyuki e suas obras. Brevemente as resenhas de “A Ultima Festa” e “Império Esquecido” estarão disponíveis aqui no blog.


Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

11 comentários:

  1. Que amorzinho, me interessei muito por alguns dos títulos dela! Espero que a parceria seja proveitosa para ambas, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Caramba quantos livros.
    E eu não conhecia nenhum deles.
    Parabéns pela parceria! Que venham muitas mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Nossa!!! Quantas obras!!!
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhuma, mas achei interessante a sinopse de Você É Só Pra Mim.
    Desejo sucesso e parabéns pela parceria!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Que lindinha ela!
    Tirando o primeiro livro, eu me interessei por todos os outros títulos.
    Ela me pareceu muito criativa e uma boa escritora. Gostei demais dos livros dela.
    Bacana saber que é autora nacional e o quanto a nossa literatura tem crescido nos últimos anos. Isso é muito bom!
    Parabéns pela parceria!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parabéns por mais essa grande conquista do seu blog! Não conhecia a autora e fiquei chocada com a quantidade de obras que ela possuí.
    As capas são muito bonitas e fiquei bem curiosa para conferir as resenhas que trará para nós.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora e me surpreendi com a quantidade de livros. Vou anotar alguns para conhecer melhor.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati, tudo bem? Que felicidade fechar mais uma parceria hein é sinal que seu blog está realizando um bom trabalho e divulgando bem os autores que confiam no seu blog. Ainda não conhecia essa autora mas já anotei pra pesquisar mais. Muito sucesso pra vocês e que renda bons frutos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Olá! Parabéns pela parceria. Muito bom conhecer o trabalho da autora.
    Desejo muito sucesso para ela. E que essa ligação renda ótimos frutos.
    super bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi, gentes, obrigada pelo post! Vou ficar ansiosa aguardando sua opinião sobre meus personagens e histórias <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorena!
      Obrigada por passar aqui. Muito feliz por ter uma parceira tão talentosa que engrandece a literatura nacional. Em breve virá a primeira resenha. <3


      Excluir
  10. Oi Tatiana!
    Parabéns pela parceria!!
    Eu não conhecia a autora, mas adorei vários títulos que você nos apresentou no post, principalmente “a hora do pesadelo” e “Império Esquecido”, parecem muito interessantes!
    Espero poder conferir as resenhas por aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...