23 de maio de 2017

[Resenha] Cotidiano / Soraya Abuchaim

abuchaim-livro-gatitaecia
Em contagem regressiva para o lançamento de “A Vila dos Pecados”, segundo livro da autora Soraya Abuchaim, o ‘Anne Rice Project’ aqui do blog Gatita & Cia. convida você a conhecer “Cotidiano”, um dos contos dessa mesma escritora. Confira a resenha e o novo site de Soraya!

Cotidiano / Soraya Abuchaim


livro-resenha-conto-gatitaecia
“Todo dia ela faz tudo sempre igual...” Assim como na música de Chico Buarque, a autora Soraya Abuchaim reflete sobre a rotina em seu conto “Cotidiano”. Entretanto, em si tratando de um enredo da Dark Queen, tanto a protagonista, quanto o leitor encontrarão um cenário distinto da música de mesmo nome. Ao invés de “... me sacode as seis horas da manhã. Me sorri um sorriso pontual. E me beija com a boca de hortelã...” nos deparamos com cinco páginas repletas de suspense, terror e mistério.

“Cotidiano” acompanha um dia na vida de Karen, uma decoradora de interiores bem sucedida. As insatisfações com a mesmice são inerentes às pessoas na faixa etária em que a protagonista se encontra. Por volta dos trinta anos as escolhas já foram feitas, a faculdade, um dos grandes marcos de mudança ficou para trás e a rotina se estabelece. Finalmente constatamos que estamos vivenciando as consequências de nossas atitudes, com todos os erros a acertos que culminaram nesse ponto e dificultam uma mudança de rumo.

Como será que Karen passará por essa crise precoce da meia idade?  “Cuidado com o que deseja”... com esse subtítulo o conto aguça a curiosidade do leitor e já nos faz temer pela entediada protagonista.

Obviamente, não poderia deixar de mostrar a música que mencionei na resenha. Essa versão de 1986 – minha preferida – mescla a música “Cotidiano” do Chico Buarque com a música “Você Não Entende Nada” do Caetano Veloso. Em minha opinião, essa é a playlist perfeita para acompanhar a leitura desse conto de Soraya Abuchaim.


site-livros-resenhas-gatitaecia
Ficou interessado em ler “Cotidiano”? Agora você pode comprar todos os livros e contos da Soraya Abuchaim direto pelo novíssimo site da autora. Acesse https://www.sorayaabuchaimescritora.com.br/ e aproveite os mimos e descontos do lançamento do livro “A Vila dos Pecados”.
Saiba mais sobre a autora no Perfil: Soraya Abuchaim.


Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

21 comentários:

  1. Não vou mentir, não é o meu tipo de enredo nem de longe. Eu não sou muito fã desse gênero literário, acho que não é uma leitura que conseguiria realmente me prender.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Suspense, terror e mistério, já gostei! Eu adoro esses contos curtos, mas que deixam a pessoa absorvida na história! Vou procurá-lo para ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é o tipo de leitura que me atrai, na verdade, mas gostei do seu post sobre o livro.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora, mas confesso que não me interessei pelo conto.
    Primeiro, porque normalmente não sou muito de ler contos mesmo. Segundo que a premissa desse não me atraiu em nada. É muito difícil eu me interessar por histórias de suspense, é um gênero que leio muito raramente. Por este motivo, desta vez eu não vou aproveitar a dica.
    Mas gostei da sua resenha sobre o conto e desejo sucesso para a autora com o livro que ela irá lançar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. ‘insatisfações com a mesmice são inerentes às pessoas na faixa etária em que a protagonista se encontra.’ Sim, com mais de trinta vivencio isso, me livros, filmes, vida social, pessoas, tudo. Até penso em fazer outra facul, mas desisto, pois também não aguento aquele clima de adolescente que acabou de entrar na faculdade. O que percebo dos trinta é que é a idade para aprender, apesar de muita gente se recusar r por isso encontrarmos tantos e tantas por aí com trinta e mentalidade de treze, pois se recusa a aprender. Esta parte é que foi confusa “Como será que Karen passará por essa crise precoce da meia idade?” como assim? Ela acabou de sair da juventude, que vai até os 29, para fase adulta, o que tem de crise da meia idade, o que foi dito é comum pra idade dela.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tatiana,
    Fiquei curioso para saber onde o suspense, o terror e o mistério entram nessa história. O subtítulo "cuidado com o que deseja" nos remete uma direção.
    Fiquei com vontade de ler o conto.
    Beijos,
    André || Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  7. Suspense, terror e mistério? Mal posso esperar para ler kkkk Histórias assim sempre prendem nossa atenção de uma certa forma, a cada palavra que lemos nasce a ansiedade por sabermos qual será o desfecho. Obrigado pela recomendação!

    ResponderExcluir
  8. eu estaria mentindo se dissesse que vou tentar ler, é o tipo de livro que me recuso a ler, não gosto muito desse gênero, prefiro minhas historias fofinhas que só iludem e que são impossiveis de acontecer na vida real.

    Beijão
    Meu Melhor Momento

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu adorei a sinopse e achei super instigante! Fiquei muito curiosa para saber tudo o que acontecerá nessas poucas páginas e achei incrível a ideia da autora de abordar essa questão do resultado das atitudes que tomamos enquanto estamos decidindo nossa vida, porque sempre planejamos algo, mas dificilmente as coisas seguirão o caminho que imaginamos. Parece ser uma leitura rápida e cheia de emoções!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  10. Suspense e mistério me fazem não querer parar de ler um livro, então com certeza esse livro eu leria no máximo em dois dias porque não conseguiria parar, hahaha.

    ResponderExcluir
  11. Não leio muitos livros assim, mas sua resenha foi ótima! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Que capa forte! Não é o gênero que curto, mas curti muito sua resenha e claro, seu ponto de vista! Beijo ♥

    ResponderExcluir
  13. Sempre que eu venho aqui acabo conhecendo um livro ou um autor que passo admirar. Adoro as suas resenhas e essa em especial despertou ainda mais o meu interesse por ser uma história de suspense

    ResponderExcluir
  14. Histórias de mistério e suspense sempre me deixam vidradas rsrsrssr

    ResponderExcluir
  15. Adorei a capa desse conto, intrigante e intensa! O conto em si parece ser bom mas não chamou tanto a minha atenção...
    Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  16. A história, de acordo com sua sinopse, parece ser bem interessante. Já anotei a dica para a leitura em breve. Valeu, bjs!

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto do gênero que o conto aborda, acho que um bom suspense é tudo pra nos deixar hipnotizado, mas desses especificadamente não fiquei curiosa. Porém, eu acho que tudo é questão de impressão, então vou procurar saber de outros livros da autora pois acho que algum pode me atrair. Gostei da resenha e de sua escrita. Sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha ,mesmo não sendo do gênero de leitura que eu gosto !

    Beijos !

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia a autora, mas histórias que envolvem mistério sempre me chama a atenção. Esse seu projeto tem em apresentado a coisas bem legais :) vou tentar ler o conto para ver o que acho!

    ResponderExcluir
  20. Não conheço a autora e, para ser bem sincera, a premissa do conto não me interessou muito. Talvez eu me aventurasse por ser tão pequenininho, mas sem muitas expectativas!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  21. Eu não conheço essa autora,mas fiquei curiosa para ler! Me lembrou de repente 30, haha. Realmente temos que tomar cuidado com o que desejamos. Suas resenhas são maras! XOXO, Kakau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...