30 de março de 2017

[Gato Pinado] 18 Ideias para a Páscoa

artesanato-gatitaecia-banner
Quem não quer uma decoração temática e presentear as pessoas queridas durante a Páscoa gastando pouco? Venham conhecer as 18 ideias que farão todos esquecerem os ovos de chocolates industrializados nessa nova sessão aqui do blog: é o “Gato Pinado”, com dicas garimpadas pelo Gatita & Cia. na rede social Pinterest.

Gato Pinado - 

18 Ideias para a Páscoa


Confesso que sou viciada no Pinterest. É só entrar no perfil do Gatita & Cia. naquela rede social que você encontrará inúmeras coisas legais que estão pinadas. Aproveite paraseguir!(link)
No meio de tanta coisa linda o Gato Pinado selecionou ideias que podem ser confeccionadas com poucos materiais e rápidos de fazer. Todas as imagens podem ser encontradas no Pinterest – algumas fotos já contêm as fontes, mas em outras foi impossível determinar a origem real. 

Coelhinho o que trazes para mim?

artesanato-gatitaecia

1.     Embalagem de coelho – pode ser feito tanto com papel para scrapbooking ou E.V.A. – alguns marshmallows ou jujubas e será uma ótima lembrancinha. [opção mais rápida para fazer]
2.     Coelho porta-bombom de E.V.A. – feito com um dos materiais mais versáteis e acessíveis do artesanato se tornando um inesquecível mimo.
3.     Coelho porta-bombom de Origami – esse foi feito por mim. Confira o link do post completo.

Cenouras que qualquer coelhinho adoraria.

artesanato-gatitaecia
4.     Embalagem de Cenoura – confeccionado com a técnica de scrapbooking fica uma gracinha.
5.     Embalagem de Cenoura em Feltro – adoro o resultado desse material. Só não se esqueça de colocar docinhos embalados como bombons para não ficar em contato direto com o feltro.
6.     Embalagem de Cenoura Simples – esses cones de plástico podem ser encontrados em casa de artigos para festas e facilitam o trabalho. Pode ser usado celofane comum de papelaria. O truque é as jujubas ou confetes serem todos laranjas e a fita de cetim verde para dar a ilusão de cenoura. [opção mais rápida para fazer]

Muito amor nas refeições.

guloseimas-gatitaecia

7.     Cookies – com formatos temáticos usando cortadores simples, pode até colocar a criançada para brincarem de mini chefes.
8.     Panqueca de Coelho – esse fica perfeito em qualquer café da manhã. [opção mais rápida para fazer]
9.     Horta de Cenouras – qualquer bolo de chocolate ou cupcake esfarelado faz às vezes de terra e o morango mergulhado em chocolate branco tingido com corante alimentício laranja vira uma cenoura meiga nesse charmoso copinho de acrílico.

Lembrancinhas no sugar, no food.

artesanato-gatitaecia
  
10. Marcador de Páginas de Coelho – para aqueles que não largam um livro esse coelhinho de papel utiliza técnicas mistas de origami e scrapbooking. [opção mais rápida para fazer]
11. Jogo da Velha temático – essa fofura é feita em feltro, mas também pode ser confeccionada em E.V.A. Lúdico e pode reunir pais e filhos.
12.Naninha Coelho – de soft ou feltro essa almofada embeleza até a cama. Esse foi feito por mim. Confira o link do postcompleto.


Decoração de Mesa.

artesanato-gatitaecia
                  
13. Tsurus na Garrafa – arranjo vistoso, as aves japonesas (conheça a simbologia do tsuru aqui) adornam garrafas revestidas de bexigas. Esses foram feitos por mim.
14. Coelho Vaso com Bombons – crianças e adultos vão amar essa bomboniere com vaso de cerâmica. [opção mais rápida para fazer]
15Pomba da Paz em Origami – um vaso de violetas e um origami é tudo o que precisa. A pomba (confira o passo a passo aqui) pode ser substituída por borboletas.

Páscoa em todos os cantos.

                  
artesanato-gatitaecia

16. Toalha Coelho – imagina entrar no banheiro e encontrar esse encanto feito apenas amarrando uma toalha de lavabo.[opção mais rápida para fazer]
17. Móbile Coelho – essa belezinha em feltro também pode ser um lindo chaveiro.
18. Coelho Peso de Porta – qualquer sobra de tecido embeleza qualquer ambiente.  

Curtiram essa seleção para a Páscoa? Visitem o perfil do Gatita& Cia. no Pinterest, pois o Gato Pinado pirou e pinou uma porção de outras inspirações fascinantes.

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

20 comentários:

  1. Adorei o post! Achei super legal as ideias, vou mostrar pra uma amiga que é bastante talentosa com DIY. bjs

    ResponderExcluir
  2. Que post mais fofura é esse meu Deus!!!! Tanta coisa bonita, fica até difícil decidir por qual fazer, alguns eu já tinha visto mas confesso que panqueca em formato de coelhinho eu nunca vi.rsrs Muita criatividade!!!
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essas ideias. Eu fiz um DIY em meu canal no you tube chama Pote de Páscoa.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa mais linda e fofa que a outra. A páscoa é tudo de bom. Ideias incríveis :3
    Beijos (♥)

    ResponderExcluir
  5. Com ovos de páscoa caros do jeito que estão, acho a ideia de presentear alguém com algo diferente assim, simplesmente incrível! Na páscoa passada eu fiz o coelhinho de origami e enchi de uns mini ovinhos! Ficou fofo ^^
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  6. Que ideias lindas!
    A Páscoa é uma data super fofa e inspiradora, dá pra criar várias coisas bacanas!
    Eu ameeei a ideia da ''cenoura'' enterrada no potinho, ficou lindo! Salvei pra fazer aqui ♥
    beeeeeijos

    ResponderExcluir
  7. uma ideia mais fofa que a outra <3
    minha preferidas foi a das cenouras e com as comidas MUITO AMOR

    ResponderExcluir
  8. Quantas ideias bacanas! Sou professora e já vou fazer a embalagem de coelho para os meus alunos. Valeu pelas dicas! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as ideias, principalmente a da Horta de Cenoura 💜

    ResponderExcluir
  10. todo mundo fala sobre essa rede social , eu não a uso muito não mas sei da importância dela . Adorei as dicas compartilhadas .

    ResponderExcluir
  11. Eu também sou completamente apaixonada pelo Pinterest, já tive umas inspirações incríveis por lá. Eu não sou muito de Páscoa, então não usaria essas decorações pra data, mas achei tão fofinho esse peso de porta e o cupcake que estou pensando em fazer!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  12. Também amo ficar olhando referências no Pinterest. Nessa época de páscoa tem várias coisas legais para se inspirar!

    ResponderExcluir
  13. Que ideias fofas!! Salvei o post para assim que eu tiver um tempinho tentar algumas destas ideias!
    Beijos
    Yasmin

    ResponderExcluir
  14. Quanta ideia mais lindaaaa!! Amei todas, pena que eu não tenho muita paciência e esse dom para fazer essas personalizações. Mas eu amei as ideias

    ResponderExcluir
  15. Eu amei aquela cenourinha de pano! achei super fofa e bem delicada <3 já quero

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  16. Que fofura! Me deu boas ideias para complementar o presente dos afilhados!
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  17. Que lindezas são estas!!! A pascoa esta chegando e eu gostei demais de cada dica principalmente das cenouras. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Oin, que ideias mais amorzinho <3 Nem acredito que a Páscoa já está chegando. Passou tão rápido... De todas as ideias a que mais gostei foi a cenourinha, é uma graça. O coelhinho marrom é muito fofo, com certeza as crianças vão adorar. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  19. Eu amo fazer coisas relacionadas a épocas especiais. Amei as suas inspirações, pois todas são muito fofinhas *-* fiquei com muita vontade de fazer esse vazo de bombons para dar de presente a alguém especial :)

    ResponderExcluir
  20. Eu amo a páscoa, e com esses preços absurdos dos ovos de páscoa temos que ser criativos mesmos , e criar .
    Eu adorei as ideia, e essas panquecas ficaram a coisa mais linda <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...