28 de dezembro de 2016

[Resenha] Never Never 2 / Colleen Hoover e Tarryn Fisher

colleen hoover livro gatitaecia
O segundo volume em português da trilogia “Never Never” ainda não chegou ao país, mas a resenha da versão original dessa parceria inusitada entre as autoras Colleen Hoover (“Talvez um Dia” e “Novembro 9”) e Tarryn Fisher (“O Impostor”) já está por aqui. Confira essa misteriosa continuação.

Never Never: Part Two

livro resenha gatitaecia
Assim como o próprio título sugere, “Never Never: Part 2” somente faz algum sentido se lido após ao primeiro livro que, no Brasil, foi rebatizado pela editora Galera Record de “Nunca Jamais(Never Never: Part 1, 2016 192p.) a resenha desse volume 1está aqui. Enquanto a primeira parte foi um aperitivo da trama, esse novo livro pode ser considerado uma ponte para a finalização da obra.

Esse segundo volume mantém a mesma estrutura de enredo, acompanhando um dia do casal de adolescentes Silas Nash e Charlie Wynwood. O período de 24 horas é o limite de tempo até que suas memórias sejam zeradas novamente.

Os pontos de vistas continuam a serem alternados entre os protagonistas, contudo, dessa vez a maior parte dos capítulos é narrada por Silas. O foco recai sobre o garoto que, apesar da amnésia permanecer a mesma, tem o benefício de obter informações escritas por ele anteriormente.

As autoras sabiamente se valem da investigação desesperada de Silas em busca de Charlie, que está desaparecida, para introduzir detalhes sobre a personalidade dúbia da garota e se aprofundar no passado e conflito das duas famílias.

Quanto mais conhecemos sobre o complicado romance entre os protagonistas, mais a trama se assemelha a um Romeu e Julieta moderno e sobrenatural. Enquanto as lembranças estão adormecidas no subconsciente, os sentimentos de ambos dão sinais que estão tão fortes como sempre foram e que a chave do mistério está na recente rixa familiar, onde é impossível determinar quem está com a razão.
livro resenha gatitaecia

De leitura rapidíssima, os destaques do livro são a importância da expressão Never Never, que nomeia a trilogia, e a entrada do irmão de Silas na trama, porém, peca no andamento do enredo e falta de revelações consistentes para a resolução dos mistérios. Somente o terceiro volume dirá se essa “Parte 2” contribuiu para a finalização da trilogia, ligando o ponto de origem com o derradeiro final ou foi apenas uma embromação bem escrita.

Aguardem! Em 2017 teremos a resenha de Never Never: Part Three encerrando essa trilogia escrita a quatro mãos.
Já separaram algum livro para as leituras do próximo ano? Conte nos comentários quais livros estão na sua TBR (to be read).




Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

14 comentários:

  1. Eu adoro a Colleen, então, mesmo que esse possa vir a ser só uma embromação bem escrita eu ainda irei gostar. Acho que a Galera já demorou demais para lançar essa continuação, mas o pior é saber que ela não trás nada de novo ou de grandes respostas já que parece que se tiver trazido somente dará para perceber na leitura do terceiro.
    eu li a primeira parte muito rápido e até pensei em arriscar a leitura em inglês, de tanto que o final me deixou curiosa - o que será que é essa coisa que faz com que eles tenham as memórias esquecidas????
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica!
      Eu também leio tudo dessa autora...hehe. Esse segundo volume também é super rápido de ler, mas teremos que esperar o terceiro volume para desvendar esse mistério.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie! Nunca li nada da Colleen, acredita? Acho que é mais por conta da publicidade em cima da autora... eu meio que acabo criando resistência. Não sabia que esse livro era sobrenatural, infelizmente isso faz com que meu interesse caia. Vou passar a dica desta vez! bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati
    Eu iniciei esse ano na companhia de "Talvez um dia" e me apaixonei pelos personagens e as músicas.
    Ela sem dúvida é uma excelente escritora.
    Não posso opingresso muito porque eu não li o primeiro lviro dessa trilogia, mas parece ser bem interessante.
    Amei sua resenha.
    E feliz ano novo!

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Olá Tati!
    Colleen Hoover é uma autora que está sendo muito amada pelos booktubers atualmente, no entanto, nunca li nada dela.
    Gosto bastante de livros em que os pontos de vistas se alternam entre personagens.
    Adorei esse quote :)
    Beijos... Samantha Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Lembro de ver os fãs pedindo que atualizassem o nome e fico feliz que a editora ouviu. Confesso que não sinto vontade de ler o livro e acho um pouco chato ser uma trilogia onde provavelmente daria para fazer um livro unico.
    Mas fiquei feliz que as coisas continuem caminhando ddesde o final... eu tenho a teoria que os segundos livros são sempre os mais morninhos. espero que o terceiro chegue logo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu tinha achado a premissa dessa série interessante, essa coisa de os personagens perderem a memória, achei que seria só dois livros mas depois de ler sua resenha acho que vou esperar todos serem lançados para começar a ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Poxa... estou aguardando o lançamento desse volume no Brasil para ler o primeiro volume, Nunca Jamais, que está na minha estante e que me atraiu desde quando li a sinopse pela primeira vez. Se se assemelha a um Romeu e Julieta moderno, acho que vou adorar, claro, tirando a parte do "sobrenatural" (se não for muito crível é difícil para mim). Mas acredito que todos os livros da trilogia sejam de leitura rápida (pelo que li das resenhas de outras pessoas) e, assim, ganha pontos para que eu inicie logo a leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee Tati ^^
    Eu gostei bastante do primeiro livro, a leitura foi bem rápida e as autoras conseguiram me deixar bastante curiosa em relação ao que estava acontecendo com Silas e Charlie. Fiquei doida quando vi que o livro tinha acabado...haha' estou doidinha pela continuação, espero gostar também :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Livros do meio sempre deixam essa sensação de: será que tinha a necessidade disso aqui? hahaha. Sei disso porque tive o mesmo sentimento com Endgame - A Chave do Céu, só o desfecho para me dizer se valeu a pena. Eu já conhecia o primeiro livro, mas nem imaginava que havia continuação. Acho a história interessante e diferente, nem tinha me dado conta sobre as semelhanças com Romeu e Julieta. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  10. Eu estou louca para ler esse livro, adorei o primeiro, o final deixa o leitor muito surpreso e também indignado por acabar daquele jeito. hahaha Depois da sua resenha fiquei com medo que o desfecho não seja tão bom quanto eu espero. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Tatiana.

    Nunca li nada da Colleen, mas foi por causa de oportunidade mesmo. Eu achei que o livro era único e não sabia da publicação do segundo livro. Lendo sua resenha, acho que ainda não é o momento para encarar a escrita da autora, mas também não quero descartar. Só vou deixar para o futuro, pois estou com bastante trilogia e séries para colocar a leitura em dia. Gostei da sua resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Tenho vontade de ler algo da Colleen, mas não esse porque em outro blog recebi um spoiler... Sem falar que to com muita série pra acabar e não quero começar outra, mas mas pra frente, pode ser que eu arrisque.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu fiquei bem curiosa com a sinopse e a capa do primeiro livro e confesso que ainda não tive a oportunidade de compra-lo. Pretendo faze-lo em breve. Gostei da sinopse do segundo e assumo que só aumentou a minha vontade de ler.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...