25 de agosto de 2016

Poesia em Todo Lugar

Já pensou o poder que novos suportes podem conferir a literatura? Canecas, camisetas, porta copos entre tantos objetos temáticos, além de embelezar nossas vidas podem ter um objetivo mais nobre do que você pensa.

        Venha conhecer um pouco sobre esse tema no post e descobrir onde encontrar lindos produtos relacionados à literatura.


Literatura em Novos Suportes

Desde que os filmes do Star Wars passaram a ser uma franquia da Disney, testemunhamos o ressurgimento de uma marca que sim, possuía seus fãs fiéis, mas conseguiu ultrapassar as fronteiras das telonas e do tempo. Marcando presença em praticamente todos os nichos – entre eles: brinquedos, roupas, artigos de decoração, livros – Star Wars chegou ao alcance de uma nova geração, imortalizando todo um universo criado por George Lucas nos anos 70.
        Do mesmo modo, o grafite levou a arte para a rua, sendo acessível a toda uma nova parcela da população. Assim como as grafites dos gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo fizeram o caminho da rua para as galerias de arte, levando seu público, o pintor Romero Britto fez o caminho inverso, invadindo com as suas cores e estampas todos os ambientes da casa – aquele gatinho não é lindo?

        Quem não disse que a literatura não pode se beneficiar do mesmo fenômeno? Sabiamente, as citações e adaptações cinematográficas de livros já agregam novo leitores - eu mesma conheci e viciei na obra do poeta Edgar Allan Poe em uma referência de um de seus contos no excelente seriado policial "Homicide: life on street" (1993-1999) - mas por que não transformar obras literárias e seus autores em objetos de desejo, onde o leitor pode exibir orgulhosamente suas paixões, levando a cultura para novas pessoas?

        Um ótimo lugar que descobri para adquirir objetos de decorações e vestuários totalmente voltados para a temática literária é a loja virtual Poeme-se - http://www.poemese.com/. Navegar pelo site é mais que uma experiência de compra, com imagens criativas decorando cada item, as descrições dos produtos dão um show a parte, introduzindo um pouco da história do autor e a obra inspiradora.

1.       Pôster Florbela Espanca
2.       Frida Kahlo (caderneta / book bag / boton / caneca)
3.       T-shirt Óculos (Di)Versos Lilás
4.       Camiseta Cervantes
5.       Almofadinha Monteiro Lobato
6.       Porta Copos Leminski-se
7.       Poesia um Santo Remédio Kafka

Concordam que novos suportes podem incentivar a leitura, além de nos deixar loucos de vontade de expor nosso amor pelo universo literário, sem vergonha de nos identificarmos como leitores assíduos
Gostaram desses produtos que eu destaquei e me encantaram? Em breve trarei uma seleção somente com autores que possuem alguma relação com gatos...rs... Conte nos comentários se você tem algum item relacionado a livros, poesias ou autores e qual adoraria ter.


Fan Page
Instagram
G+

47 comentários:

  1. Respostas
    1. Só uma amostra de tudo que quero...rs...
      São coisas maravilhosas no Poeme-se. <3

      Excluir
  2. Não tenho dúvidas que esses suportes incentivem e deixem aquela pulga na orelha de saber mais sobre aquela história! Sou louca por canecas, tento o máximo ficar longe dessas lojas pra não dar aloka hahaha adorei o post!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol!
      Tenho um super fraco por canecas também ... haha...
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Tati!

    Sempre achei canecas relacionadas a filmes e séries, mas de livros é sempre mais difícil! Amei as dicas!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Exatamente isso: os temas literários merecem destaque! Por isso que amei a proposta da Poeme-se.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu amo a Poeme-se. Acho uma loja suprir completa, com produtos de muitos autores mesmo. E são todos muito lindos. Um belo lugar pra ficar pobre kkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa!
      Fiquei horas navegando no site... quero tudo!kkk
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu mesma sou muito do cinema, mas graças aos filmes já tenho uma lista enorme de livros que tenho que ler... Pena que nem sempre o financeiro nos permite ter todos os objetos temáticos que a gente quer né!? Mas a gente sempre dá um jeitinho haha... Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lidiane!
      Sempre tem aquele aniversário, Natal, dia dos namorados para incrementar nossa coleção...kkkk
      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa, adoro essas lembrancinhas relacionada a filmes e livros. Nada melhor do que tomar um cafezinho em uma caneca da sua obra favorita, não é? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho uma maravilha, Andrea! Imagina ir dormir com um chá com Frida...hehe
      Beijos!

      Excluir
  7. adorei essas relações que você fez! acho super legal itens inspirados em obras literárias <3 eu, por exemplo, tenho várias coisas que remetem ao País das Maravilhas hehe.

    não conhecia essa loja, mas achei a ideia dela bem legal *_*

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!
      Alice... são só coisas fofas <3
      Tenho certeza que vai curtir a Poeme-se.
      Beijos!

      Excluir
  8. Muito legal e é bem verdade! ahahahhaha adorei! Beijoca! <3

    ResponderExcluir
  9. Acho tão legal quando sai da literatura e alcança novos meios de divulgação, isso é tão legal porque assim nos sentimos mais próximo dos personagens e da história <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sthefani!
      Falou tudo :) Quanto mais a literatura se aproximar do leitor melhor.
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá, eu fico babando quando vejo objetos como colar, caneca, pulseira, anel, entre outros produtos dos nossos livros, filmes e séries, acho incrível. Acredito que esses produtos podem despertar a curiosidade de alguém conhecer mais sobre. É muito interessante.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Eu também acredito nisso e minha decoração agradece...hehe...
      Beijos!

      Excluir
  11. Eu adoro esses novos suportes ♥ Não conhecia essa lojinha, mas adorei os produtos da sua lista, vou dar uma olhadinha com calma no site depois, mas parece ser ótimo. Conheço várias outras lojas que fazem isso e sempre fico babando/namorando os produtos. Trazer a literatura para outros meios é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly!
      Você vai amar a Poeme-se... fiquei um tempo conhecendo cada produto e quero tudo :)
      Beijos!

      Excluir
  12. Adoro quando novas plataformas aproximem as pessoas do amor pela leitura. Principalmente quando vejo alguma frase de um livro estampada em uma roupa ou com um desenho que remeta àquela história. Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kimberly!
      Também adoro camisetas temáticas e fiquei babando nas estampas da Poeme-se.
      Beijos!

      Excluir
  13. Que lindezas! Fiquei babando nessas canecas, adorei!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  14. Que demaissss! é muito legal vez poesia e incentivo em objetos do dia a dia, acho o máximo! Muito bom post, estou louca nas canecas!

    ResponderExcluir
  15. É simplesmente maravilhoso o poder que temos de ter objetos e afins totalmente personalizados, isso de uma forma ou outra nos ajuda a manter a criatividade em dia, deixa as coisas mais alegres.
    Adoreii :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo poesia e confesso que adorei suas dicas. Vai deixar a casa com um ar aconchegante e cheio de cultura <3

    ResponderExcluir
  17. Achei lindo, ainda não conhecia mais já quero ♥

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu sou uma pessoa que praticamente respira merchandising, até minha carteira é de uma série de livros que amo, não posso ver produtos assim que meus olhos brilham, hahahaha! É louco, né, a gente começa a acompanhar algo, seja através de livros ou outras mídias, e quando gosta não pode ver uma camiseta que já fica querendo! Mas é que é muito bom expressar essas paixões assim!
    Adorei sua ideia de fazer a wishlist e super apoio a versão de obras relacionadas a gatos, as gateiras de plantão vão pirar!

    ResponderExcluir
  19. Apaixonada pela loja, já estou no site escolhendo alguns pôsteres, também gostei do boton da Frida Kahlo. Esses itens são uma ótima ideia de presentes para os outros e para nós ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Que post mais amorzinho. É verdade, nos últimos tempos grandes produções ganharam ainda mais destaque, um dos motivos são as regravações/continuações, outro é a facilidade de estarmos mais perto daquilo que gostamos. Com certeza o conhecimento hoje é bem mais compartilhado do que era nos anos 80/90, então quem não conhecia antes conhece agora e quem não admirava ou gostava tem um motivo a mais para assistir e conhecer. Eu amo esses itens de decoração, ainda mais as xícaras, elas são tão fotogênicas <3 Almofadas também são bem fofinhas. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  21. Amei o post, principalmente a parte que vc citou star wars... realmente ultrapassou os anos, vejo isso pelo meu cunhado e sobrinho que amam e parece que o filme foi lançado ontem, kkk. Beijocas

    ResponderExcluir
  22. Achei tão fofinho! Amo séries, filmes que são baseados em contos ou livros. Além de músicas que são puro poema. <3 Lindo post!
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa!
      Verdade, música é poesia mesmo. Veja Vinícius de Moraes... <3... até suas músicas infantis são uma bela introdução aos poemas.
      Beijos!

      Excluir
  23. oi linda tudo bem?eu adoroooo tudo isso ,principalmente canecas personalizadas com um poema,,,eu amo coleciono algumas, cada uma com um poema,camisetas personalizadas adoroo tambem nossa e um arrazo.,beijos linda amei o post.

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Eu sou viciada em coisas de livros sabe? Esses objetos fofinhos que vem cada vez mas ganhando espaço no mercado realmente me encantam. Eu gosto muito das canecas, apesar de amar camisetas, eu prefiro canecas. Estou louca pela caneca de AFTER E Crepúsculo, saiu umas novas e estou realmente entusiasmada para comprar. Adorei teu post!

    Oxente, leitora!

    ResponderExcluir
  25. Eu sou uma bookaholic assumida e coisinhas assim me encantam totalmente! se eu pudesse compraria tudo, tudinho, mas meu orçamento de universitaria infelizmente não permite esses pequenos luxos.

    ResponderExcluir
  26. Amei essas lembrancinhas. Acho super legal pois é uma lembrança boa, de um filme ou livro que você se identificou.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Post bacana. Gostei das referencias nos produtos. E adorei a wishlist.

    Beijos da Tay

    ResponderExcluir
  28. Ai, quanta coisa linda!
    Quero várias. Pode?
    Hahaha.
    Amo objetos do dia a dia, principalmente camisetas e quadros, com o tema literário.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  29. Eu amo essa tendência das mídias que se misturam e se apoiam e se multiplicam. <3 Inclusive, sou super adepta de ver a série do livro que li que é também estampa de uma camiseta que tenho e por aí em diante. Essa é uma das características mais fortes da moda e do consumo cultural moderno. Edgar Morin e Bauman já escreveram sobre isso!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  30. Que incrível esse post, eu acho tão legal quando os livros saem do papel e se tornam itens pra gente colecionar <3 Adorei os itens da Frida, e a almofada do Monteiro Lobato <3 adoro colecionar esses itens de decoração.

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho uma camiseta da Poeme-se e sou apaixonada por ela, além de linda é de uma qualidade maravilhosa.
    A loja tem itens incríveis, cheios de histórias, qualidade e personalidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...