14 de dezembro de 2015

[Notícias] Bombom de Ler



Promoção Bombom de Ler



A livraria virtual Amazon e a empresa alimentícia Nestlé divulgaram parceria inédita no Brasil.
O projeto Bombom de Ler pretende fomentar a leitura ao unir as caixas de bombons Garoto e Nestlé aos livros digitais. Adquirindo uma das caixas da promoção, o comprador recebe um código que dá direito a um dos livros disponibilizados. É só acessar o site da promoção aqui e se deliciar  com uma doce leitura leitura.

São 10 livros digitais disponibilizados para a promoção, qual deles você escolheria? Deixe sua preferência nos comentários.


(sinopses via Skoob)

21808 (Laurentino Gomes)
O propósito deste livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. '1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil' é o relato sobre um dos principais momentos históricos brasileiros.

Scrum - A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo (Jeff Sutherland)
Se você já foi surpreendido por quão rápido o mundo está mudando, Scrum é uma das razões. Para aqueles que acreditam que deve haver uma maneira mais eficiente de se fazer as coisas, este é um livro instigante sobre o processo de gestão que está mudando a maneira como vivemos. Desde o advento do método, já foram registrados ganhos de produtividade de até 1.200%. Jeff Sutherland, empreendedor que desenvolveu a primeira equipe Scrum há mais de vinte anos, apresenta a iniciativa de maneira brilhante e lúcida.
Tecida com insights de artes marciais, tomadas de decisão judicial, combate aéreo avançado, robótica e muitas outras disciplinas, Scrum é sempre fascinante. Seja para inventar uma tecnologia pioneira ou para estabelecer os alicerces de prosperidade de uma família, a razão mais importante para ler este livro é que ele pode ajudá-lo a alcançar o que outros consideram inatingível.
Jeff Sutherland escreveu a essência do Scrum para as pessoas comuns. Este livro eleva o Scrum de uma ferramenta para resolver problemas para um modo de vida.
Hirotaka Takeuchi, professor de Prática Gerencial, Harvard Business School.

25 Anos do Menino Maluquinho (Ziraldo)
Em 2006, um dos personagens mais queridos da literatura infantil brasileira, o 'Menino Maluquinho', completou 25 anos. Criado pelo cartunista e escritor Ziraldo, o personagem encantou crianças de todo o Brasil, ganhou prêmios nacionais e internacionais e, recentemente, uma revista em quadrinhos, premiada no último HQ Mix. O livro traz uma história em quadrinhos inédita com 25 ilustrações de grandes artistas dos quadrinhos - Mauricio de Sousa, Laílson, Nani, Daniel Azulay, Gerson Salvador, Angeli, Nilson, Marcelo Campos, Jal, Gual, Ota, Santiago, Lélis, Dálcio, Mario Vale, Caco Xavier, Eliardo, Zélio, Jean, Miguel Paiva, Erica Awano, Aroeira, Guto Lins, Eduardo Baptistão, Fábio Moon e Gabriel Ba. Todos esses artistas convidados adaptaram os personagens do Ziraldo ao seu próprio traço para homenagear o Menino Maluquinho.

Guerra dos Tronos – Volume 1 (George R. R. Martin)
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não descon a que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque descon a que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?

Guia Politicamente Incorreto do Futebol (Rossi e Leonardo Mendes Jr.)
Em ano de Copa, Guia Politicamente Incorreto do Futebol marca um golaço nas velhas ideias sobre o esporte.O jeito mais fácil de parecer especialista em futebol é repetir ideias com as quais quase tudo mundo concorda. Seleção brasileira de 82? Basta dizer que "foi a melhor que já tivemos, apesar de não ter conquistado o Mundial" e pronto: a turma do sofá vai te passar uma latinha e te olhar com respeito durante o jogo. Também é assim quando se fala sobre o Ricardo Teixeira ("Frio, mesquinho, sem escrúpulos!") ou o Galvão Bueno ("Esse não entende nada de futebol!").O problema é que, no meio dos clichês futebolísticos repetidos a cada escanteio, há teses cambaleantes e frangos historiográ¬ficos. São esses mitos o alvo do Guia Politicamente Incorreto do Futebol. Com coragem e conhecimento para defender opiniões divergentes, os jornalistas Jones Rossi e Leonardo Mendes Júnior repassam quase tudo o que sabemossobre futebol.A Seleção de 82 tinha talentos acima da média? É verdade, mas era ingênua e autoconfiante a ponto de mal se preocupar em estudar os adversários. Ok, Galvão Bueno pode não ser um mestre da técnica, mas sua capacidade de transformar o futebol numa novela dramática torna o esporte muito mais divertido. E lembra aquela história da Democracia Corintiana?Bobagem: a Democracia Corintiana era uma ditadura.Depois da história do Brasil, da política da América Latina e do Mundo, é hora de continuar o trabalho. É hora de jogar tomates nas verdades politicamente corretas sobre o futebol.

Com Carinho, Lucy B. Parker: menina x superstar (Robin PalmerLivros e Resenhas)
Fãs dos livros de Meg Cabot, Thalita Rebouças e Paula Pimenta vão adorar a história de Lucy B. Parker. Afinal, quem nunca brigou com as melhores amigas, fez besteiras no cabelo ou mandou cartas para um programa de TV?
Lucy fez tudo isso, e muito mais para conseguir lidar com a novidade que sua mãe acaba de lhe contar. O casamento dela com o pai de uma estrela teen de cinema, música e TV vai virar o mundo de Lucy de cabeça para baixo. E as comparações entre a garota desleixada que vive seus últimos dias de criança e sua meia-irmã superstar serão inevitáveis – e humilhantes.
Um livro leve e divertido sobre os desafios que toda garota enfrenta ao crescer. De forma bem-humorada, Lucy ensina como lidar com essa fase difícil e encantadora, pela qual toda adolescente passa.

NÃO PARE! Você entregaria sua vida nas mãos da morte? – Edição 1 (FML Pepper)
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Casei e agora? As aventuras do meu descasamento (Tatiana Amaral)
“Você pode se surpreender quando perceber que em algumas situações, sua nova experiência pode ser tornar o que existe de melhor e que muitas vezes ela não é o que você espera e sim algo bem mais profundo do que isso. Eu aprendi que quando valem a pena, as experiências podem ser úteis e necessárias. Dessa forma, mesmo que você pense que está dando um passo errado, pode ser que este seja o passo mais correto de toda a sua vida.”
Cléo é uma jovem escritora, cheia de sonhos, que vive uma vida certinha com o seu noivo onde tudo está em seu devido lugar. Mas ela quer casar e para isso acaba concordando com uma condição inusitada: um acordo onde ambos deveriam ficar um mês separados para adquirir novas experiências.
E é assim que ela, mesmo contra a sua vontade, acaba em Las Vegas, com suas amigas, para a sua “despedida de solteira estendida”. Sua única vontade é fazer o tempo passar mais rápido e poder voltar para o seu relacionamento. No entanto os planos de Cléo são ameaçados quando ela conhece Douglas, um rapaz alto, de cabelos e olhos negros e dono do sorriso mais bonito que já tinha visto na vida.
A vida de Cléo muda completamente quando ela acorda, após uma noite de curtição, e descobre que está casada com Douglas. Ela não lembra como tudo aconteceu e agora precisa correr contra o tempo para conseguir o divórcio e voltar para casa a tempo de recuperar o seu relacionamento com John. Contudo, as coisas não são mais como eram antes.
Cléo e Douglas viverão grandes aventuras enquanto precisam aguardar pelo divórcio. Embalados pelos novos sentimentos que brotam desta relação, precisaram escolher entre esquecer o passado e se permitirem viver este amor, ou esquecer a aventura e retornarem as suas vidas.
Douglas sabe o que quer, mas Cléo tem medo de permitir esta mudança em sua vida. Casei. E agora? É um romance surpreendente, onde a realidade não é exatamente o que demonstra ser.
Embarque você também nesta deliciosa aventura por Las Vegas.

As melhores receitas do Que Marravilha! (Claude Troisgros)
O programa homônimo é a base deste livro que traz receitas preparadas pelo chef. No Que Marravilha!, Claude visa ensinar aos participantes a fazer pratos - que eles depois reproduzem em suas casas sob os olhos do chef francês. Por vezes, Claude prepara receitas especiais e chama convidados famosos para acompanhá-lo. Ilustrado e dividido em seis capítulos - Entradas, Carnes, Peixes, Massas, Sobremesas e Dicas -, As melhores receitas do Que Marravilha! se propõe a ensinar de modo objetivo a criar pratos como a rabada desfiada com polenta de agrião ou o crepe de bacalhau e alho-poró gratinado.

Memórias da Emília (Monteiro Lobato)
Nesse livro, Emília resolve colocar no papel todas as aventuras pelas quais passou durante sua existência. Para isso, ela tem a ajuda do Visconde de Sabugosa, que, conformado, ouve e toma nota de tudo o que ela diz. Com muita imaginação, a boneca de pano conta não só as coisas que aconteceram, mas também como bem entende, ou seja, com seu jeito “emiliano” se ser.


Curta nossa página XD
Estamos no Google+

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Thalita!
      Eu acabei acostumando com os e-books e, agora, até prefiro ...rsrs.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá :)
    Amei a iniciativa das empresas!
    E os livros são legais!

    Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que tentaram abranger uma grande variedade de gêneros, afinal, cada um tem um gosto diferente.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Tati, tudo bem?
    Eu adorei essa ideia, me deu até vontade de comprar uma caixa de bombom <32
    Agora difícil vai ser escolher qual livro escolher...
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vinícius!
      Também fiquei com vontade dos bombons... kkkk
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Tati
    Tudo bem?
    Adorei a ideia, pra valer.. Já espero que tenho outras assim HAHAHAHAHA
    Vou ser sincera em dizer que a intenção e legal, mais eu escolheria apenas Não Pare e as Cronicas de Gelo e fogo, que são as que realmente me chamaram a atenção *-*
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seriam minhas escolhas também e acrescentaria, talvez, o Menino Maluquinho pela nostalgia :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Droga, na verdade nenhum deles....
    Hehehehehehehe
    Mas se fosse para escolher um pela capa, com certeza eu escolheria o Não Pare. Achei a capa super bacana, embora não seja exatamente fã desse tipo de leitura.
    bjos LP
    QuatroSelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz!
      kkkkkkk... olha que eu provavelmente também escolheria Não Pare como primeira opção.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oiiiieee

    Que iniciativa ótima e o legal é que há livros para todos os gostos...
    Eu escolheria Guerra dos Tronos ou algum livro nacional

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!
      Estou enrolando para ler Guerra dos Tronos... espero começar em 2016... rsrs...
      Beijos!

      Excluir
  7. Essa novidade é ótima! Sem falar que os e-books disponibilizados são excelentes.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acredito que foi uma ideia bem feita para incentivar a leitura.
      Beijos!

      Excluir
  8. Achei essa promoção tão maravilhosa!! Pena que já li Não Pare!, se não sem dúvidas eu participaria <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Projeto Rosie", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Espero que tenha gostado de Não Pare! Por enquanto é minha primeira escolha.
      Beijos!

      Excluir
  9. Que de mais isso, adorei !!

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joice!
      Também adorei a ideia e por isso tive que divulgar :)
      Beijos!

      Excluir
  10. Comprei uma, mas infelizmente não tenho Kindle :'( ... Adorei seu blog, já estou seguindo.

    www.fornoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Eu ainda não tenho o e-reader Kindle também, mas é só baixar o aplicativo no celular, tablet ou computador para acessar os livros digitais. Uso bastante no celular e é ótimo.
      Estou seguindo seu blog também. :)
      Beijos!

      Excluir
  11. ótimo, assim podemos nos deliciar lendo, e quanto livro bom ! fiquei pasma por disponibilizarem Guerra dos Tronos – Volume 1 para essa promoção

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...