5 de junho de 2017

[Perfil] Autor Saulo Moreira


Junho se inicia e o Anne Rice Project aqui do blog destaca o autor Saulo Moreira e sua literatura policial embebida de sobrenatural. Nesse post você  conhece um pouco do escritor que prontamente embarcou conosco nesse projeto. Agradeço muito a parceria com o Gatita & Cia.

O autor Saulo Moreira


gato-de-autor-gatitaecia
O autor em suas próprias palavras:
Saulo Moreira é um típico mineiro do interior, criado livre pelos terreiros dos parentes e ruas do bairro, demorou a pegar gosto pela leitura, embora desde cedo sua mãe incentivasse este hábito comprando livros e revistas infantis. Saltar pelos braços do sofá ou usar o encosto como "ponte do rio que cai" era mais chamativo que os livros.
Criativo e inventivo, desde criança vivia suas histórias de cavaleiros, detetive e super-herói apenas na imaginação. A paciência para sentar e ler só viria na adolescência. Graças a um trabalho de escola foi "obrigado" a ler um romance policial da Agatha Christie e tudo então mudou. Percebeu que livros podem ser misteriosos e emocionantes como os filmes, só precisa de um pouco de tempo sentado e logo estaremos vivendo aventuras intermináveis.
Polivalente, se formou em Direito e se pós graduou em Direito Administrativo, dividindo o tempo entre concursos, TCC's, séries, filmes, jogos, academia e escrever poemas, contos, crônicas e finalmente seu primeiro livro.  
perfil-gatitaecia
Possui centenas de horas dedicadas a jogos eletrônicos, principalmente RPG, ao contrário da maioria, conheceu o RPG primeiro nos vídeos games e depois em livros.
Prefere um enredo cativante a ação ou violência gratuita, admira Martin Scorsese, Christopher Nolan, Anne Rice, Tolkien, Dan Brown, George RR Martin e atualmente não se cansa de ler Bernard Cornwell.

Os livros de Saulo Moreira

Impossível não querer conhecer a escrita de um autor que também admira Anne Rice e tantos outros que sempre figuram na minha estante. No próximo post do blog teremos detalhes sobre os livros de Saulo Moreira: “O Grupo”, lançado pela editora Pendragon e “Resquícios de Nós Mesmos” – esse último com resenha ainda em junho. 

Aproveite também o sorteio ‘Love is in the Books’. São 9 livros e 115 marcadores de páginas – um deles é o marcador do livro "Resquícios de nós mesmos" autografado pelo autor Saulo Moreira (obrigada pelo prêmio, Saulo!) Saiba como participar aqui.

Quem, assim como eu, adora uma trama policial recheada com mistério, suspense e terror? Conte nos comentários e continue acompanhando o #AnneRiceProject desse mês. 

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

13 comentários:

  1. Que homão da porra,haha! Deve ser um amor de pessoa, eu fiquei pensando: Gente, ele é tanta coisa, faz tanta coisa,parece eu kkkk. Esse estilo de livro, não me chama muito atenção por eu ser mamão com açucar, talvez. Mas eu amei conhecer ele e o trabalho dele! XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei! Eu sei que não era o onjetivo, mas fiquei super curiosa com os livros

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem misterioso né? hehe que pena que não gosto de literaturas assim
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar dele, mas curtir que ele vai para o lance do mistério e tal. O visual dele entrega que ele aparente ser muito misterioso! Vou procurar saber mais :) Beijo ♥

    ResponderExcluir
  5. adoro poder conhecer novos autores, e ainda mais se forem brasileiros, a gente da tanta importância pra literatura de fora, que acaba esquecendo que temos ótimos autores por aqui.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  6. Tenho acompanhado seus posys sobre o projeto e tenho conhecido muitos autores e livros interessantes. Gostei da premissa e ele é Mineiro como eu.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gosto muito da iniciativa de trazer mais informações sobre autores principalmente os nacionais... Pois alem de se interessar pela sinopse de um livro às vezes a gente quer saber mais sobre o contexto em que esse livro foi criado. Como admiradora do gênero de suspense policial (e de Agatha Christie também!) fiquei curiosa para saber mais sobre os livros.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o autor nem a obra, mas achei super legal conhecer mais sobre. Acho bem legal quando os blogueiros se interessam por trazer obras de autores nacionais. É uma forma de reconhecimento muito bacana. Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
  9. Me identifiquei com parte da história do autor, eu lembro que não gostava muito de ler, minha escola passava vários livros, mas poucos me despertavam o interesse. Depois que li Agatha Christie a leitura se tornou praticamente um vício

    ResponderExcluir
  10. Muito boa essa iniciativa de mostrar autores nacionais... sucesso para ele! Parece-me que sua escrita é boa, pelo que foi dito aqui.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o seu post. Adorei saber sobre o Autor, sempre é bom conhecer melhor autores e obras nacionais!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não o conhecia, mas seus livros me deixaram curiosa!! Adorei essa ideia sua de compilar informações de autores num só post :) serve para nos apresentar a novos talentos <3

    ResponderExcluir
  13. Literatura policial, amo! Me interessei pelos livros dele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...