7 de abril de 2017

[Perfil] Autora Vina Ferreira


Estou extremamente feliz em, finalmente, lançar a parte brasileira do Anne Rice Project (saiba os detalhes do que consiste o #AnneRiceProject aqui). No mês de Abril, venha conhecer comigo a escritora Vina Ferreira e seus vampiros.
 Um projeto que visa enaltecer a literatura sobrenatural por meio da obra de Anne Rice, uma das escritoras responsáveis pela popularização do terror, não poderia deixar de lado a vertente brasileira que é tão rica nesse gênero. Agradeço o apoio dos autores nacionais que prontamente se interessaram por essa ideia não muito comum e se uniram em parceria ao Gatita & Cia. Teremos muitos vampiros, fantasmas, casas mal-assombradas, realidades alternativas e sorteio variados.
Todas as sextas-feiras de Abril serão dedicadas a Vina Ferreira e seus livros. Hoje conheceremos um pouco do perfil dessa escritora.

A autora Vina Ferreira

Vina Ferreira é o pseudônimo usado por Shirley Spernega. Assim como Anne Rice, a escritora moradora de Barra Bonita no interior de São Paulo utiliza esse nome para suas obras mais apimentadas.
Conheça um pouco de Vina por suas próprias palavras:
“Uma mulher intensa, de alma inquieta e com a mente repleta de fantasias ardentes. Uma leitora voraz, que num dia qualquer, decidiu compartilhar sua inquietude com o mundo permitindo que seus fantasmas saíssem do esconderijo obscuro de sua mente, se transformando em histórias picantes, repletas de amor e fantasia.
Seu primeiro trabalho publicado, foi o Conto Universo Obscuro, selecionado pela Editora Illuminare para a Antologia Os 7 Pecados Capitais, publicado em março deste ano.
É autora da série Novo Mundo, cujo primeiro livro ETERNIDADE, lançado em agosto de 2016, pela Editora Illuminare. Vina Ferreira é um alter ego, que veio para demarcar o território do erotismo em seus livros, através de uma linguagem ardente e muito sensual”.

Quem é Shirley Spernega?

Claro que o Gatita & Cia é muito curioso e também falaria de Shirley.
“Shirley Spernega mora em Barra Bonita, uma pequena cidade do interior de São Paulo, com seu marido, por quem é perdidamente apaixonada e com seus quatro cachorrinhos que foram resgatados da rua em situação de abandono. É uma mulher muito romântica que ama ler e aprecia todos os tipos de literatura, adora cinema e tem um gosto bastante eclético para filmes e músicas. Quando adolescente participou de um grupo de teatro local, atuando em diversas peças. É graduada em Pedagogia e Secretariado Executivo Bilíngüe, trabalha em um Hospital Oncológico como assessora executiva e também já ministrou aulas para o curso técnico de secretariado. Em 2015, publicou pela editora Illuminare, na Antologia “Os Desconhecidos” o mini romance PERDIDO NA ESCURIDÃO. Em 2016, também pela editora Illuminare, na Antologia “Amores e Desamores”, publicou o conto O SEGREDO DE NINA. Ambas as antologias com coordenação da escritora Ro Mierling. Faz parte de vários grupos de leitura e escrita e alimenta seu alter ego escrevendo também, contos e livros eróticos, usando o pseudônimo de Vina Ferreira”.

Nem preciso dizer que, mais uma vez, por meio do blog conheço uma pessoa especial e super atenciosa – quem resgata um animal abandonado já ganha minha afeição eterna. Falando em eterno, no próximo post, além de abrir o primeiro sorteio do #AnneRiceProject, trarei informações sobre os livros “Eternidade” e “Universo Obscuro” escritos por Vina.

Referências e contatos: todas as informações e trechos foram retirados do site oficial de VinaFerreira.

O Gatita & Cia. sempre incentiva a literatura nacional. Vocês curtiram essa nova etapa brasileira do Anne Rice Project? Conte nos comentários.

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

25 comentários:

  1. Que legal poder conhecer melhor a autora. Na verdade eu não conhecia ela mas achei bem interessante a sua apresentação. E ual quanto livro é que capas hein. Desejo muito sucesso a ela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em poder apresentar uma nova escritora nacional. :)
      Obrigada por seu comentário!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá,
    Eu adoro Anne Ricce e seus vampiros. Achei interessante a proposta da autora, é bom que mais autoras nacionais possam se destacar.
    Anotei a dica e vou ver se passo aqui para saber mais.
    Gostei das capas.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom encontrar outra fã de Anne Rice. Obrigada por sua companhia, teremos novidades do projeto toda semana.

      Excluir
  3. Oi Tati,
    Adorei conhecer mais sobre a autora! Já tinha ouvido falar sobre a Anne Rice e não fazia ideia de que era um pseudônimo de uma autora brasileira tão talentosa, que tem outro pseudônimo ainda por cima. rsrs
    Desejo muito sucesso a ela e ao blog.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!
      São duas autoras: Anne Rice é o pseudônimo de uma autora americana e Vina Ferreira é o pseudônimo de uma autora brasileira. Ambas escrevem sobre vampiros.
      Obrigada pela companhia!
      Beijos!

      Excluir
  4. Anne Rice é responsável pela popularização do Terror? Nossa. Bom, achei o projeto bacana e diferente, espero poder acompanhar. Sobre Vina Ferreira, não a conhecia e já estou curtindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lilian! Anne Rice foi responsável pela popularização do terror sobrenatural nos anos 70 não apenas nos EUA, mas no mundo. Só isso já seria motivo de honra em uma era pré globalização e pré internet. E não parou por aí! Antes dela o terror era conhecido pelos clássicos como Drácula e Franknstein e contos de fadas, mas não atingia o grande público, modernizando as lendas. Foi Anne Rice que inspirou e abriu caminho para autores e livros que adoramos hoje como Diários de Vampiros, True Blood e até mesmo Crepúsculo.
      Continue acompanhando o blog que teremos muito mais sobre Anne Rice e Vina Ferreira.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Nossa que projeto lindo. Parabéns pela iniciativa.
    Desejo muito sucesso ao blog e a autora.
    Certamente estarei passando por aqui para acompanhar o projeto e conhecer mais das obras da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante pode saber mais sobre a autora, felizmente já conheço, pois já tinha encontrado com ela em um evento literário, a autora é uma graça

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a iniciativa de valorizar e divulgar a nossa literatura! Não sou fã de histórias sobrenaturais, mas adorei a iniciativa.

    Beijo!
    Amanda
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
  8. Sobre o universo dos vampiros eu estou começando a embarcar, estou assistindo The Vampire Diaries... Gostei de conhecer um pouco mais sobre a Vina :)

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? É muito bom quando incentivamos talentos nacionais. Faz pouco tempo que comecei a me interessar em conhecê-los e divulgá-los no meu blog. Ainda não li nenhum livro da Anne Rice, mas fiquei curiosa com o projeto. Ótima indicação. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, os livros parecem ser muito bons. Gostei de ver que o blog incentiva a literatura nacional, acho bem importante mostrar os talentos brasileiros, que são inúmeros.
    Parabéns.
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amo histórias de vampiros. Esse livro parece ser ótimo e a escritora também 💜

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria, os livros dela me despertaram a curiosidade! Quero resenha deles ❤
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls (PARTICIPE DO SORTEIO DE PINCÉIS!)

    ResponderExcluir
  13. Adorei conhecer mais sobre a autora, parece ter uma pegada boa para nos envolver na leitora. Sou maluca por vampiros, irei procurar os livros por aí! Beijo ♥

    ResponderExcluir
  14. É sempre muito bom você conhecer os autores... Acho que te aproxima um pouco mais dos personagens... Eu sou mega fã de vampiros e com certeza vou procurar os livros delas... Essa pegada mais sexy, eu amo!

    ResponderExcluir
  15. Oi! Não conhecia a autora e fiquei bem feliz e empolgada com o gênero das novas publicações, portanto vou ficar de olho nas divulgações do blog!
    Parabéns pela iniciativa e por nos apresentar novidades da literatura nacional. Sempre que posso apoio e indico escritores brasileiros que tem tantas ideias maravilhosas para nós leitores.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua iniciativa:) Adorei o seu projeto.
    Não conheço a autora, então toda a sexta irei acompanhar suas postagens
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Que bacana o seu projeto! Não tava sabendo, mas fiquei bem interessada em participar. Espero que a parceria renda ótimos frutos, parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Gostei muito do projeto. Eu não conhecia a autora. Achei seus livros muito interessantes!
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Desconhecia a autora, mas gosto muito de vampiros e obras com esse cunho mais sobrenatural! Apaixonada por fantasia!!! rsrs
    Adorei que o mês terá essa temática e assim nos é dada a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esses grandes tesouros da literatura nacional.
    As capas são muito bonitas e fiquei de olho em Eternidade!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  20. Oie
    ainda não conhecia a autora mas ela parece ser bem talentosa, eu não sou fã dos gêneros que ela escreve mas desejo toda sorte do mundo e muito sucesso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Tati! Adorei esse post, porque eu nunca tinha ouvido falar da autora. Acho muito legal isso de conhecer mulheres brasileiras e escritoras por aí <3 O tema dos livros dela não é dos meus favoritos, mas com certeza tem muuuito público em potencial, hahaha.

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...