23 de março de 2017

[Resenha] O Colar de Amaia / Bárbara Herdy

livros-resenhas-gatitaecia
Hoje trago uma resenha diferente. São as primeiras impressões de um livro ainda não disponível na integra. É “O Colar de Amaia” da autora Bárbara Herdy, parceira do Gatita &Cia.

Os Caçadores: O Colar de Amaia


Sempre adorei a ideia da plataforma digital Wattpad. Por meio desse aplicativo, o leitor tem o privilégio de acompanhar o desenvolvimento de uma obra e é exatamente assim que podemos acompanhar a autora Bárbara Herdy criar o livro “O Colar de Amaia”, que tem dois novos capítulos postados por semana.

Nos quatro primeiros capítulos de “O Colar de Amaia” conhecemos a arqueóloga norte-americana Bobbi McAvoy em um dilema: aproveitar suas merecidas férias de um renomado instituto em que é diretora do departamento de egiptologia ou fazer parte de uma secreta missão no Egito. Nem preciso revelar qual é a decisão da protagonista, não é mesmo?

A arqueóloga parte rumo ao desconhecido juntamente com Sky e Smith, dois dos membros de sua equipe. É perceptível o cuidado da autora com os personagens secundários que, logo de cara, já ganham personalidade própria. Enquanto o assistente Smith é o braço direito da chefe e, por vezes, aquele “grilo falante” a fazendo deliberar sobre assuntos importantes, a estagiária Sky é responsável pelo tom mais leve, dando aquela pitada cômica e, simultaneamente, rouba o coração do leitor.

Um dos destaques da trama certamente é ter uma mulher como protagonista em um cargo de comando. Exercendo sua autoridade ao utilizar sua sagacidade e inteligência, Bobbi é exemplo de que ‘empoderamento feminino’ também pode ser atraente. Isso que o diga o arqueólogo John Barton.

A equipe de Barton se uniu a expedição secreta e a química entre os dois chefes é tão evidente quanto à relação mal resolvida entre eles no passado. Se nos primeiros capítulos o clima já esquenta, imagina o que o restante da trama reserva.
bárbara-herdy-livro-resenha-gatitaecia

Apesar de ainda não sabermos do que se tratará o colar do título, o livro já apresenta elementos da história egípcia, com suas lendas que continuam arraigadas na cultura popular local. Os mistérios encontrados pela equipe de escavação são dignos de um enredo de Indiana Jones e já sinalizam que as confusões também estarão a altura.

Apresentando uma escrita acessível, “O Colar de Amaia” é de leitura fácil e rápida. O livro agradará em cheio os fãs da série de TV “Bones” (Fox, 2005-2017) ao também mesclar ciência, história, investigações, mentes brilhantes e mulheres poderosas. Certamente, esse fato me fará continuar a acompanhar todo novo capítulo publicado no Wattpad, afinal, agora preciso saber como Bobbi e equipe desvendarão os mistérios sobre a nova descoberta e se as lendas são apenas crendices ou o mundo realmente corre perigo.

Você pode acompanhar a leitura do livro “O Colar de Amaia” no:

A autora também disponibilizou uma playlist para quem tem acesso ao Spotify por acompanhar a leitura com trilha sonora (link aqui).
Saiba mais sobre Bárbara Herdy no perfil da autora aqui.

Você já conhece o Wattpad? Já leu algum livro por essa plataforma? Curte uma aventura envolta a um bom romance? Conte nos comentários.

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

16 comentários:

  1. Oi Tatiana!
    Essa pitada de Indiana Jones nunca me atraiu, nem nos filmes nem nos livros, mas confesso que todo o enredo da história me faz reconsiderar. Gosto muito de histórias que envolvem a mitologia egípcia e suas lendas e fiquei curiosa pra saber o que a personagem vai encontrar por lá.
    Não sou muito fã de acompanhar uma história em desenvolvimento ainda, mas ficarei no aguardo da autora terminar esse livro pra poder lê-lo!
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tatiana!
    Não é muito comum lermos histórias que abordem mais a mitologia egípcia, principalmente tendo uma protagonista com um cargo tão alto e tão forte e ativa no enredo assim. Bom saber também sobre os personagens secundários, nesse caso Smith e Sky, serem bem desenvolvidos e mostrarem-se cheios de personalidade própria, particularmente valorizo demais autores que dão atenção à demais personagens que não sejam apenas os principais. E o fato de estar no Wattpad é mesmo ótimo para acompanhar o desenrolar da história quase que em tempo real, ainda que eu mesma não tenha lido tanto na plataforma como de costume. Talvez eu espere a obra lançar depois na Amazon ou algo do tipo, até porque já estou com uma pilha considerável de leitura aqui, mas para uma leitura futura, pensarei com carinho sobre ler a história, sim. Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Tenho visto algumas pessoas comentando sobre esse livro e fiquei interessada.
    Apesar de ter um certo receio de que o romance acabe se tornando o centro da história, achei a premissa bem interessante e estaria disposta a ler.
    Porém, não consigo me acostumar a ler no wattpad. Então, por enquanto, acho que não vou ler. Mas deixei a dica anotada. Quem sabe mais para frente, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatiana, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro história antiga, quando mais nova queria ser arqueóloga. Por isso a autora já me ganhou com uma personagem com essa profissão. E esse mistério??? Se eu fosse ela eu não aceitava participar dessa expedição não, risos... Já vi que o casal irá pegar fogo, ainda mais tendo que trabalhar juntos. Esse livro é a minha cara. Estou louca para ler. Pena que não faço leituras digitais. Ficarei torcendo para que seja publicada a versão física. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Tatiana, tudo bem?
    Menina eu estou bastante curiosa em relação de ler a sua resenha completa dessa obra, o enredo em si em certos momentos despertou tanto meu interesse que fiquei querendo mais e mais, adorei saber suas primeiras impressões.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olha, achei o livro bem interessante, Mas n gosto muito de ler na tela do pc ou do celular!! Gostei das primeiras impressões!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi. Eu gostei do título, pena que não consigo ler na plataforma, não consigo ler por meio digital, tenho dificuldade, problema de vista e outras coisas... eu gostei do que você trouxe dos quatro primeiros capítulos, espero poder ler o físico.

    ResponderExcluir
  8. Oooi, tudo bem?
    Adorei suas P.I
    Não sou muito de ler digitalmente, estou tentando me adaptar hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Olha... nem a capa e nem a sinopse me chamaram atenção. Ter essa lembrança Indiana Jones... nunca fui fã.
    Mas, como essa é a sua primeira impressão, prefiro aguardar a resenha para ter uma opinião melhor formada e assim, dizer se leria ou não.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não costumo ler nada do Wattpad, na verdade nenhum livro digital. Já tentei mas não consigo.
    Confesso que julgaria o livro pela capa, não gostei. Mas, como toda a resenha positiva vem pra salvar as obras literárias a sua fez esse papel, me convenceu e salvou o dia.
    Abs
    Ni
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu sei que tem muita coisa boa no wattpad, mas acredita que nunca li nada lá. OMG eu quero ler, arqueóloga, Egito, li essas palavras e meus olhos brilharam rsrsrs.
    Amo Bones, preciso me entregar a esses mistérios.
    Vou anotar a dica.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Acho super legal a ideia do Wattpad, mas confesso que não faço muito o uso dele rsrs
    Se li três livros por lá acho que é muito.
    A premissa é bem interessante e gosto muito dessas postagens de primeiras impressões. Assim podemos ter uma noção de como se inicia a obra e despertar (ou não) o interesse pela leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu ainda não cheguei a ler nada no wattpad e nao sei quando o farei pois não abro mão de um livro fisico, porem estou tentando mudar esse habito muito legal sua resenha e dica de leitura

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oieee. Gostei bastante, acho que sim vou me arriscar nessa temática, nunca li nada na plataforma, porém pelo que já li sobre é sensacional para publicar suas histórias e ler outras, achei bem legal.
    E sua resenha ta sensacional.

    ResponderExcluir
  15. A verdade é que não consegui me adaptar ao Wattpad... leitura digital, para mim, só no kindle, e não tenho paciência para ficar esperando pela continuação da história. Mas achei a premissa interessante, se quando a história estiver terminada o ebook ficar disponível na Amazon provavelmente lerei.

    ResponderExcluir
  16. Lendas egípcias!? Eu li isso mesmo? Barnara Herdy já quero lhe conhecer colega. Parabéns pela matéria!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...