15 de outubro de 2016

[Filmes] 10 Professores nota 10


Segundo o biólogo Jean Piaget, um dos mais importantes pensadores do século XX e teórico do conhecimento, “o principal objetivo da educação é criar indivíduos capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram”. Tendo isso em mente, separamos 10 professores do cinema que inspiraram seus alunos e os espectadores.

10 Professores Nota 10 - Filmes Inspiradores


Prof. John Keating
(Robin Williams)
Filme: Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society, 1989)
Em 1959, o novo professor estimula seus alunos a vivenciar de maneira completa a poesia, ultrapassando as amarras do sistema institucional. Ensinando os alunos a pensar e provocando a ira de pais e escola, temerosos de uma revolução contra as convenções sociais da época.



Prof.a Katherine Ann Watson
(Julia Roberts)
 Filme: O Sorriso de Mona Lisa (Mona Lisa Smile, 2003)
No longa-metragem que é considerado a versão feminina de Sociedade dos Poetas Mortos, uma professora de história da arte inspira suas alunas a questionarem o papel da mulher na sociedade.
Filmow / Trailer


Prof. Mark Thackeray
(Sidney Poitier)
Filme: Ao Mestre com Carinho
(To Sir, with Love, 1967)
Nesse clássico dos anos 60, um engenheiro resolve lecionar em um bairro pobre de Londres, enfrentando a resistência dos alunos rebeldes e hostis, mostrando novas perspectivas para suas vidas.

Prof.a ouanne Johnson
(Michelle Pfeiffer)
Filme: Mentes Perigosas
(Dangerous Minds, 1995)
Ao lecionar em uma escola barra pesada, a professora precisa ser criativa para ensinar alunos rebeldes. Nisso entra de karatê a Bob Dylan, até uma visão individualizada de cada aprendiz.

Prof. lenn Holland
(Richard Dreyfuss) 
Filme: Mr. Holland: Adorável Professor (Mr. Holland's Opus, 1995)
A emocionante história do músico que dedicou sua vida a ensinar essa arte em um colégio público americano e, inconscientemente, marca a vida de cada aluno.

Prof. erman Boone
(Denzel Washington)
Filme: Duelo de Titãs (Remember the Titans, 2001)
Um técnico de futebol americano universitário tem que superar o preconceito racial que divide a cidade e unificar um dos primeiros times inter-raciais dos Estados Unidos.

Prof.a Erin Gruwell
(Hilary Swank)
Filme: Escritores da liberdade (Freedom Writers, 2007)
Violência, racismo e um sistema educacional injusto são as barreiras que a professora combate para dar voz aos seus alunos e realmente ensiná-los. 

Prof. Freddy Shoop 
(Mark Harmon)
Filme: Curso de Verão (Summer School, 1987)
Qual a dificuldade de ensinar alunos desmotivados e rotulados como fracassados? Essa comédia com cenas clássicas que marcaram a Sessão da Tarde demonstra que com criatividade e diversão podem gerar resultados surpreendentes. 

Prof. Joe Clark
(Morgan Freeman)
Filme: Meu Mestre, Minha Vida (Lean on Me, 1989)
Ao ser designado como o diretor de um dos piores colégios americanos, o professor comanda uma revolução com mãos firmes para combater a criminalidade e, realmente, educar e oferecer uma chance de mudança de vida para os alunos e comunidade. 

Prof. Severus Snape
(Alan Rickman)
Filme: Saga Harry Potter (2001 - 2011)
Quem nunca teve aquele professor exigente que para ter por objetivo de vida tornar a sua vida um inferno? Foi isso que Harry sentiu ao longo de 8 filmes. Entretanto, essa fantasia adaptada dos livros de J. K. Rowling, além de colocar em evidência o convívio escolar, tornou Snape um dos professores mais queridos da ficção. 

Curtiram meu Dream Team do magistério? Conhece outros filmes com professores? Conte nos comentários.

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

15 comentários:

  1. Oi, Tati!
    Desses, eu assisti Escritores da Liberdade, Sociedade dos Poetas Mortos e Harry Potter e todos são meus filmes favoritos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei essa homenagem...
    Conhecia a maioria dos professores mencionados, a lista não poderia ser melhor, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem aos professores, essa é uma profissão de ouro, pena não ser tão valorizada. Não me lembro de nenhum desses filmes, bom, só de Harry Potter mas nunca assisti rs. Muito bom o post, parabéns

    Momento com Thaisa

    ResponderExcluir
  4. John Keating melhor professor de todos, aprendi muito com ele e com esse filme <3

    ResponderExcluir
  5. A Saga Harry Potter realmente nao podia faltar nessa listinha né? Os melhores professores, os melhores filmes e vamos sempre nos lembrar de cada personagem que realmente marcou muito!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ao ler o post percebi o quanto estou por fora do assunto haha, da sua listinha assisti apenas o Harry Potter. O prof. Snape sempre me deixou com um pé atrás, mas provou ser do lado do bem no final. Coitado do ator, que já é falecido, ficará para sempre na nossa memória!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  7. Oi Tatiana! Eu adoro esses filmes com Professores em escolas rebeldes. kkkk Podiam fazer um bem atual né? Tem uns na sua lista que ainda não vi, mas um que gostei muito foi O Sorriso de Mona Lisa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo vários lados bons e ruins no Snape, ele é todo cinza, mas não consigo admirá-lo como professor. A maneira como ele trata o Neville para mim é absolutamente inaceitável, se um professor meu fizesse isso na época da escola eu com certeza denunciaria!
    Sempre quis assistir "Ao Mestre Com Carinho" e AMO "O Sorriso de Mona Lisa", acho incrível como a professora e as alunas no fim das contas trocam ensinamentos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati! Adorei a ideia do post, conheço poucos dos que foram citados, meu preferido é com certeza Snape <3 Sou apaixonada por Harry Potter *---*
    Beijos
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/2016/10/bla-bla-bla-livro-de-youtuber.html

    ResponderExcluir
  10. Conheço apena um dos que foram citados. Mas meu preferido é com certeza o Prof. Erman Boone/Duelo de Titãs. Que filme emocionante. <3

    http://minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já vi vários desses filmes, todos na sessão da tarde hahaha
    Um "professor" que gosto é o da Escola de Rock!!!
    Beijos

    Fala Tef http://www.nanalaraujo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que legal você fazer um post sobre professores em filmes !!!
    Gostei de todos eles, são bem marcantes !!!
    difícil escolher !!! bjooo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tem dois professores na lista que me mercaram muito até pela época que o filme passou, são eles: Sociedade dos poetas mortos e Mr. Holland: Adorável. O primeiro acho que marcou a adolescência de muita gente e espero sinceramente que continue marcando, o segundo foi meu professor de musica que indicou e eu simplesmente adorei até por ser história verídica :)

    ResponderExcluir
  14. Adorei que, além de citar os professores, tem indicação de muito filme bom aí :)
    No meu coração, ninguém supera o Snape hahaha

    ResponderExcluir
  15. Adorei que, além de citar os professores, tem indicação de muito filme bom aí :)
    No meu coração, ninguém supera o Snape hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...