26 de setembro de 2016

[Resenha] As Estações do Nosso Amor - Aline Bassoli

A autora Aline Bassoli, em seu livro de estreia “As Estações de nosso Amor” nos traz o romance entre Nanda, estudante de intercâmbio e Josh, astro hollywoodiano. Unidos pelo acaso em Paris, o relacionamento floresce não no ritmo cronológico das estações do ano, mas no compasso do coração do casal.
O livro foi lançado em agosto – veja notícia aqui – e a resenha não poderia ser mais pertinente para a primeira segunda-feira da primavera. Confira!


As Estações do Nosso Amor - Aline Bassoli


As Estações de nosso Amor(2016 / 386 páginas) é narrado predominantemente por Nanda Gouveia, provavelmente a única protagonista do gênero romance erótico que não me enervou durante a leitura.  Isso se deve a personalidade da jovem mulher: independente, vai atrás do que quer, sem depender de um homem para nortear suas escolhas. Tem uma vida completa por si só, com planos traçados e disponível a conhecer lugares e pessoas. É essa maneira livre e leve de levar a vida, sem tornar as pequenas coisas em um grande drama, que também faz Nanda estar aberta a entregar verdadeiramente seu coração.
Quem está disposto a conquistas o amor da brasileira, sem nem ao menos ter consciência disso, é o ator britânico Joshua Black. Lutando para encontrar o ponto de equilíbrio entre a exposição trazida pela fama, consequência do sucesso do trabalho que ama, e sua vida particular, o ator, após um incidente em Paris – para não dizer “acidente” – decide acompanhar Nanda no mochilão que a garota fazia sozinha pela Europa antes de voltar para o Brasil.
O tour Europeu dos protagonistas me deu uma vontade enorme de usar o livro como meu próximo guia turístico e conhecer todas as paisagens, jardins, monumentos e pousadas que a autora lindamente descreve para narrar a amizade dos personagens se transformar em um tórrido romance. “Caliente” é a única palavra possível para descrever cada reencontro do casal nesses diversos cenários – nunca mais verei meus singelos feriados em Ubatuba de mesmo modo... uauuu...
Ao final de cada uma das quatro estações – Verão, Outono, Inverno, Primavera – narradas por Nanda, um capítulo é dedicado à perspectiva de Josh sobre os acontecimentos, para benefício daqueles que, como eu, amam pontos de vista alternativos. Nesse momento o leitor já está tão apaixonado pelo ator britânico quanto Nanda. Acreditem meninas, esqueçam Cristian Grey! Certamente vocês trocarão suas fantasias pelo encantador, romântico, atencioso e sexy Joshua Black.
Contudo, a distância física imposta pela separação geográfica cobra seu preço. Será que o casal superará esse obstáculo, somando a dificuldade em lidar  com estilos tão diferentes de vida e a interferência da mídia e fãs ensandecidos?  São essas respostas que a autora Aline Bassoli responde ao criar esse Notting Hill (Um Lugar Chamado Notting Hill, 1990, com Julia Roberts e Hugh Grant) às avessas, com enredo verossímil, personagens bem construídos, escrita gostosa e envolvente.
Vale ressaltar que os personagens secundários como os amigos e familiares também são muito bem desenvolvidos pela escritora, afinal o resto do mundo não desaparece quando nos apaixonamos. Admito que fiquei curiosa em saber mais sobre James, o irmão interessantíssimo de Josh. Será que um dia teremos um spin-off com ele? Fica a súplica para a autora aqui.


Onde comprar:

Quando estava finalizando essa resenha, recebia uma excelente notícia. Além de o e-book estar disponível na Amazon (link aqui), “As Estações do Nosso Amor” agora também está em sua versão impressa pelo Clube de Autores (link aqui para comprar).

Aproveite para assistir também o book trailer:



Você já se imaginou em um relacionamento com uma celebridade? Conte nos comentários.

Fan Page
Instagram
G+

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Amei a leitura! O enredo é a nossa cara..hehe.. recomendo.
      Beijos!

      Excluir
  2. A resenha ficou ótima, me despertou o interesse, vou procurar o livro para ver se leio :)

    ResponderExcluir
  3. Tu sabe que a resenha é boa quando tu não pode esperar pra ler esse livro haha

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha,deu vontade de ler esse livro. Muito bom, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a indicação! Amo esse tipo de livros, e o único nacional que li até hoje foi "O amor não tem leis" (muito bom por sinal). Fiquei curiosa e COM CERTEZA procurarei pra ler! beijinhos <3

    www.thaispietrobon.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Tati =)

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha a história me pareceu daquelas clichês que nos deixa com um sorriso bobo no rosto.Gosto bastante de narrativas assim, embora faz um tempinho que não leio nada no estilo.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Que resenha incrível! Tão bem escrita! Adorei!
    Me despertou a atenção em relação ao livro e já quero lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por romances e esse me deixou com água na boca, não só pelo romance em si, mais despertou minha curiosidade....kkkk
    Bela resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Adorei o romance, faz tempo que não vejo algo assim tão estigante, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Que resenha maos linda, parabéns.
    Me deixou morrendo de vontade de ler o livro. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que resenha maos linda, parabéns.
    Me deixou morrendo de vontade de ler o livro. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Me chamou muita atenção a questão das 4 estações, confesso que estou enferrujada com livros, mas bateu uma saudade de ler ❤️
    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. adorei a indicação e a forma como escreveu a resenha, já quero ler, adoro livros que abordam temas assim!

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esse livro. AMO ler ♥♥

    ResponderExcluir
  15. A sua resenha é ótima Táti.
    Quando eu crescer quero fazer resenha que nem você.
    Eu não gosto muito do gênero hot , mas gostei dessa parte do mochilão.
    Gosto se descobrir lugares novos através dos olhos dos personagens.
    o problema é que em também fico com vontade de conhecer esses lugares.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  16. Oi Tati! Tu sempre arrasa nas resenhas *--* E eu amooo um bom romance! Se tiver uma pitada hot então... haha Adoro ver autores nacionais ganhando destaque nos blogs <3 Outra coisa que adoro é quando o livro é alternado entre os protagonistas, nos aproxima deles e esclarece mtt coisa.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha.
    Adoro esses vídeos.
    Dão mais vontade ainda de ler.
    Bjs
    Cartas para mim

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha.
    Adoro esses vídeos.
    Dão mais vontade ainda de ler.
    Bjs
    Cartas para mim

    ResponderExcluir
  19. Sou a rainha dos amores platônicos haha
    Sempre me imagino com algum ator, personagem, celebridades...
    Adorei a resenha, vou ver se compro o livro porque tenho certeza que vou me identificar.

    (Nayara)
    Www.quasedamas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa, fiquei com vontade de ler! Já está na minha listinha de livros para ler!
    Muito boa a sua resenha! Bjs!!

    http://www.negavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...