31 de agosto de 2016

Blog Day com Lançamento Layerth


Olá, leitores!

O dia 31 de agosto é conhecido como Blog Day, uma data de alcance internacional para conhecer, interagir e incentivar o trabalho desenvolvido pelos blogs. Para marcar esse dia vou contar um pouco da minha experiência com o Gatita & Cia e dividir com vocês uma grande alegria.

Blog Day - Eu, blogueira


 Convivendo há um ano e meio nesse universo, somente agora me considero um blogueira. Digo isso, pois, no início, não fazia ideia da dedicação necessária para manter um blog funcionando e evoluindo.

É praticamente um exercício de autoconhecimento ver o blog tomar forma, muitas vezes de uma maneira que nem imaginávamos. Claro que é difícil aceitar que, provavelmente, nunca estaremos plenamente satisfeitos com o layout, que nunca agradaremos todos, que vira e mexe vai bater aquela insegurança por motivos variados. Contudo, em meio à todas as horas dispendidas em um trabalho de formiguinha, é imensurável o prazer de conhecer trabalhos e pessoas incríveis entre leitores, parceiros, blogueiros e, com isso, aprender a me expor. Juro, para uma pessoa extremamente tímida, ousar colocar seu nome em um post ou iniciar uma conversa é um feito que o blog me proporcionou.

Lançamento - Layerth


Uma das minhas preocupações – ou diria metas – mesmo sendo um blog pequeno, seria trazer assuntos relevantes que agregariam conteúdo tanto para o leitor, quanto para mim. Acredito que, por esse motivo, a literatura nacional ganhou destaque por aqui e me deu essa semana, uma das maiores alegrias que nunca pude nem sonhar: o livro “Layerth - O Mundo Perdido” do escritor Denis Ibañez Rodrigues foi lançado em formato físico na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Para meu orgulho, um trecho da resenha que escrevi sobre esse livro foi publicada na orelha da capa na versão em português da editora PenDragon.

Assim como Alice de Lewis Carroll inadvertidamente cai na toca do coelho, revelando o País das Maravilhas, o protagonista Novel, ao infringir as normas de Invinmor, mergulhando no mar proibido, descortina todo um mundo perdido na mitologia de seu povo, mas bem real: Layerth.
o escritor nos apresenta uma gama heterogênica de cidades, cada qual representando um microcosmo, com suas características peculiares. Povoados destruídos por anos de guerras contrastam com metrópoles cientificamente avançadas; desertos tórridos, montanhas congelantes e florestas inabitadas reproduzem a diversidade que encontramos no mundo real, fazendo o leitor se identificar com os personagens, mesmo que eles estejam enfrentando as mais inimagináveis criaturas. (Tatiana Castro - Blogueira)
O trecho publicado foi retirado da resenha completa que vocês podem conferir aqui

Pode apostar que não consigo parar de sorrir de tanta felicidade. Principalmente acompanhada da notícia de que Layerth está sendo um sucesso de vendas e críticas dos leitores da Bienal. É indescritível a sensação de ter a relevância do meu texto reconhecido pelo autor e saber que, pelo menos uma pontinha do meu trabalho, auxiliou o encontro de um livro com o leitor.
Para adquirir o livro “Layerth - O Mundo Perdido” na Bienal do Livro SP até o dia 04/09 no estande G074 ou pela pré-venda da editora PenDragon  nesse link


Obrigada por dividirem essa alegria comigo e me incentivar a trilhar essa jornada diária. Graças a vocês que leem e seguem o Gatita & Cia posso dizer que sou uma blogueira sim e com muito orgulho de fazer parte da vida de cada um que visita esse cantinho. Feliz Blog Day!

Fan Page
Instagram
G+

10 comentários:

  1. Menina, que feito maravilhoso! Eu consegui sentir a sua alegria só de imaginar você lendo parte da resenha no livro. Que demais, viu? Prova que quando fazemos por amor colhemos bons frutos. Eu acho o nome do blog super criativo e legal, porque afinal gatos são só amor <3 E espero que continue conquistando muitas coisas bacanas, inclusive perdendo a timidez também. Que se inspire em palavras e nunca pare de escrever. :)
    Um beijo!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!
      Muito obrigada por suas lindas palavras. :)
      Incentivos como o seu são de estrema importância para continuarmos batalhando cada dia.
      Concordo plenamente: gatos são tudo! <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Que maravilha ❤ Parabéns por essa conquista, pode ser uma miudeza, mas tenho certeza de que deve estar mega feliz rs. É bom mesmo quando paramos pra pensar no quanto evoluímos depois que finalmente entendemos o que é blogar, o que é escrever para outras pessoas ou para si mesmo, tentando acalmar o coração. Que venham muitas coisas boas pra você daqui pra frente, e que isso seja só o começo ❤

    ResponderExcluir
  3. Caramba que bacana isso! Parabéns! Te entendo bastante em relação ao que falou sobre timidez e blog. eu sou uma pessoa bem tímida, mas agora tenho até um canal, e estou me acostumando a falar pra câmera rs Eu aprendi muita coisa nesse mundo da Blogosfera. E finalmente deixei de lado meu preconceito com a Literatura Nacional.

    belezaculta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Nossa que notícia mais legal, parabéns por alcançar mais essa vitória. Acredito que um dos maiores presentes que ganhamos com o blog é nossa evolução como pessoas. Ter um blog nos proporciona um aprendizado enorme, além de distribuir coisas boas pelo mundo, fazer amizades, e deixar nossa marca no mundo. Feliz Blog Day! Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Tati você merece.
    Só pelo trecho quer foi destacado para colocar na capa ja da para perceber que a resenha esta incrível.
    Eu também sou mega tímida e sei como é desafiante você colocar o seu nome em um post.
    Acredita que escondi mais de um ano que eu tinha um blog para a minha família.
    Só de vergonha que alguém me zoasse , mas eu queria um cantinho para falar dos livros.
    Isso faz quase dois anos!
    Mas recentemente que comecei a publicar mais no blog e conheci muita gente .
    E você que quase parece uma conhecida desde que interagi pela primeira vez com você pelo Instagram.
    Aliás eu ja tenho você no meu Face rs.
    Quero te adicionar no Goodreads

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo apoio Tati, vc faz um ótimo trabalho, conte sempre comigo :)

    ResponderExcluir
  7. caramba, parabens!! imagino seu orgulho e satisfação com o trabalho sendo reconhecido!
    mas tbm, esse trecho ficou lindo, digno de sinopse mesmo! ficou otimo!
    tudo de bom pra ti e que continue recendo cada vez mais reconhecimento!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. que capa linda!! amei tb a resenha que vc fez.
    seu blog é lindo,e de qualidade excelente.
    beijos^^
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Parabéns!! Você escreve mttt bem mesmo! Ter um blog não é fácil, muitas vezes bate a insegurança... Mas através do meu conheço pessoas super especiais.
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...