27 de julho de 2016

[Tag] 10 Blogs Inspiradores


Um dos pontos positivos de estar inserida no universo dos blogs é conhecer pessoas incríveis, com trabalhos criados com muito carinho que nos inspiram e motivam a continuar  nos aprimorando a cada dia.
Um desses grupos é o Blogueiras– Inspiração & Interação do Facebook, que visa, principalmente, a interação.  De lá surgiu a ideia do post coletivo  que consiste em cada um escolher 10 blogs entre os participantes.
Parece uma tarefa simples, mas definitivamente não foi. Filtrar apenas 10 blogs foi bem complicado, pois são tantos trabalhos feitos com carinho e dedicação. Então podem esperar uma segunda lista de indicações em breve.
Foquei em blogs que abordam temas que eu adoro e acabam indo de encontro aos assuntos que sempre figuram aqui no Gatita & Cia.



10 Blogs Inspiradores do Bloginspira


Além de resenhas literárias, DIY (quero fazer tudo!) e decoração, a Isabela Luccas é tão apaixonada por animais como eu, então a dicas para pets são muito interessantes e úteis, vale a pena ficar sempre de olho.


Textos autorais incisivos e o cotidiano visto por Samira Oliveira. Não percam também as dicas de decorações – o post sobre prateleiras para  livros arrasou! – Não esquecendo as fotos que também compõem  seu Instagram (estou sempre lá!). Aproveite também para conferir o livro “Meu Presente é aLuano Wattpad, onde Samira mostra seu talento como escritora – eu estou lendo e espero resenhar em breve, já que coisa boa é para divulgar.  


Todos sabem da minha paixão por ler em inglês e a Thaís tem posts valiosos para aperfeiçoar esse idioma. Apresenta também resenhas literárias e sobre filmes, além de textos autorais e, como bônus, a linda relação com uma sua gata fofa... Não resisto a um gato...rsrs.


A Clara Fagundes trás textos autorais que propiciam a reflexão, looks do dia com uma visão bem pessoal da cidade de São Paulo. Não se esqueçam de visitar a coluna "Compre de Quem Faz", um excelente projeto de incentivo aos pequenos empreendedores.


Os livros e séries de tv resenhados por Ana Carolina Lopes  são bem diferentes do universo que eu habito, então é bem bacana conhecer novas experiências culturais. A propósito, esse balão do logo é lindo.


Reparem nas lindas fotos reveladas por Érika Monteiro em cada post. Ótimas resenhas literárias e dicas de filmes e séries garimpadas no Netflix – tenho vontade de assistir e rever todas as dicas... Uma perdição! 


Com um nome de blog inusitado (Adorei!) que já desperta a curiosidade, Simone Pinheiro destaca o cenário cultural comparando as adaptações cinematográficas com os livros originais. Tendo igual visibilidade, a categoria sobre quadrinhos é uma ótima leitura para quem, assim como eu, curti e quer saber mais sobre esse tema.

Sophia Cuñado, blogueira e dona de um gato lindão, disserta sobre temas variados, como viagens beleza e receitas – as fotos me dão uma fome...kkk – e, claro, o que amo que são as resenhas literárias e a categoria sobre decoração, que para mim, é uma forma de arte.


As duas Bárbaras (Bárbara Fróis e Bárbara Rios) trazem resenhas literárias e dicas sobre série de TV. É difícil encontrar aqui no Brasil quem indique série que eu adoro como Mr. Robot, então estou sempre de atenta as novidades.
 / Facebook/ Instagram/ G+


Luana Toro aborda desde beleza, resenhas literárias e reflexões – “Cartas Às Minhas Professoras De Ballet” me emocionou. Agora, eu, como protetora dos animais que sou, sempre aproveito as dicas das postagens sobre o universo vegano que não permeia apenas a culinária, mas todo o cotidiano, sendo um verdadeiro estilo de vida.


Esse post faz parte da blogagem coletiva Bloginspira. Espero que curtam os blogs indicados.

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

17 comentários:

  1. Fiquei tão feliz com a indicação! Muito obrigada <3
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha, tudo bem? Sem palavras para dizer o quanto amo esse grupo e o quanto estou feliz por fazer tantas amizades. Ótima semana pra você! Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  3. Ai que diva mozão você!!! Muito obrigada linda *ce colocou até o livrinho ai oownnt* aliás to planejando começar a escrever um livro sobre sereias. (tÔ com MUITA fé que ele vai ser top hehehe) ce é uma linda muito obrigada <3
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tati!
    Vou dar uma olhada nos blogs que você indicou.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Super feliz com a indicação *---* Muito sucesso pra ti!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi ! Adorei os blogs que você indicou ... Já conheço alguns e sem sombra de dúvidas são inspiradores..
    Um beijo :)
    girlssweeet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que linda <3 Obrigada por todo o carinho que descreveu o blog, e que bom que goste, fique ligada que sempre temos novidades ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Conheço quase todos os blogs citados, alguns de interações e outros de divulgação mesmo. Eu vi no outro post que você também foi indicada, até comentei que iria te visitar e olha a surpresa através de uma interação aqui estou eu.rsrs Muito legal né, esse tipo de post nos permite conhecer outros blogs e prestigiar os colegas. Sucesso! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  9. O blog "Quero ser Alice" é tão lindo! Eu adoro a Érika e as foros dela, hehe <3
    Adorei a ideia desse post coletivo para indicar blogs legais do grupo (que eu conheci através do post). Já conhecia alguns outro blog do post, mas é sempre bom receber novas indicações e saber sua opinião sobre eles :)
    Beijos, chuchu ❤️

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Tag muito legal mesmo, é ótimo quando as tags incentivam a conhecer outros blogs, principalmente aqueles que ainda estão começando. Dos que você citou, eu já conhecia alguns e são realmente muito legais.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que amor! Estamos juntas como protetoras dos animais! <3
    Tô amando essa blogagem coletiva!

    ResponderExcluir
  12. Dando uma olhada no grupo esses dias eu dei uma curiada em alguns desses blogs e gostei muito de vários.
    Ótimas indicações
    ;*

    ResponderExcluir
  13. Gente, já vi tanto posts dessa blogagem coletiva que até pedi pra participar do grupo, quero ver todo mundo de pertinho hahahahaa
    Já conheço alguns dos blogs citados, outros vou conhecer agora mesmo, rs

    Essa iniciativa de indicar para que outras pessoas conheçam outros blogs é muito legal, eu gosto bastante.

    Beijos
    www.maedebatom.com.br

    ResponderExcluir
  14. Achei muito bacana a ideia dessa blogagem. É sempre bom conhecer novos Blogs e através deste post pude conhecer Blogs bem interessantes. Já vou salvar o post para voltar aqui e entrar em cada Blog com mais calma... Amei!!!

    ResponderExcluir
  15. muito legal essa interação entre grupos,participo de vários também.

    ResponderExcluir
  16. Que legal as indicações, amei! Alguns eu já conheço e amo muito! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Já conheço todos esses blogs, e eu também sou APAIXONADA por todos eles <3
    Adorei essa ideia do grupo pra blogagem coletiva, infelizmente não deu de participar, amei o seu post! Bjuuus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...