22 de fevereiro de 2016

Oscar 2016! Indicados: Melhor Filme


A 88ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, popularmente conhecido como Oscar, uma das mais importantes premiações do cinema, ocorre no próximo dia 28 de fevereiro em Los Angeles.
        Às voltas com ameaças de boicote devido à falta de atores negros entre os indicados, a edição desse ano, produzida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, será apresentada pelo ator e comediante Chris Rock.
        Mesmo longe de ser uma unanimidade e por vezes seguidas não representando a realidade das bilheterias ao esnobar produções que agradam o público, o Oscar não perdeu sua relevância. Ser indicado em uma de suas categorias angaria tanto prestígio entre seus pares, quanto visibilidade na mídia mundial.



        Conheça os oito indicados na categoria de Melhor Filme - entre eles seis adaptações literárias - e conte nos comentários qual é sua aposta:

O Quarto de Jack (Room)
Duração: 1h 58m
Direção: Lenny Abrahamson.
Roteiro adaptado: Emma Donoghue.
Adaptação do livro “Quarto” da escritora Emma Donoghue.
Elenco: Brie Larson, Jacob Tremblay, Sean Bridgers. 
Gênero: Drama , Suspense.

Sinopse: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.




Perdido em Marte (The Martian)
Duração: 2h 24m
Direção: Ridley Scott
Roteiro adaptado: Drew Goddard 
Adaptação do livro homônimo do escritor Andy Weir.
Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig. 
Gênero: Ficção científica.

Sinopse: Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo. A milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer ""o marciano"" de volta enquanto seus colegas de tripulação simultaneamente traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate. Conforme essas histórias de incrível bravura se desdobram, o mundo se une para torcer pelo retorno seguro de Watney.





Ponte dos Espiões (Bridge of Spies)
Duração: 2h 22m
Direção: Steven Spielberg
Roteiro adaptado: Matt Charman, Joel e Ethan Coen
Adaptação do livro homônimo escrito por Giles Whittell.
Elenco: Tom Hanks, Mark Rylance, Alan Alda.
Gênero: Suspense.

Sinopse: Durante a Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James B. Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética, quando é enviado a Berlim oriental para fazer um acordo para a troca de Abel pelo piloto americano Francis Gary Powers (Austin Stowell), capturado e condenado quando sobrevoava território soviético.





Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road)
Duração: 2h
Direção: George Miller
Roteiro: Miller, Brendan McCarthy e Nico Lathouris
Elenco:  Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult.
Gênero:  Ação , Ficção científica.

Sinopse: Perseguido pelo seu turbulento passado, Max Rockatansky (Tom Hardy) acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland, numa máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, Furiosa (Charlize Theron). Este bando está em fuga de uma Cidadela tiranizada por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), a quem algo insubstituível foi roubado. Desesperado com a sua perda, o Senhor da Guerra reúne o seu exército e inicia uma impiedosa perseguição aos rebeldes e a mais implacável Guerra na Estrada de sempre.





Spotlight - Segredos Revelados  (Spotlight)
Duração: 2h 9m
Direção: Thomas McCarthy.
Roteiro: McCarthy e Josh Singe.
Elenco: Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, John Slattery, Stanley Tucci, Brian d'Arcy James, Liev Schreiber e Billy Crudup.
Gênero: Drama , Suspense.

Sinopse: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.




A Grande Aposta (The Big Short)
Duração: 2h 10m
Direção: Adam McKay.
Roteiro adaptado: Charles Randolph, Adam McKay.
Adaptação do livro homônimo escrito por Michael Lewis.
Elenco:  Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling, Brad Pitt.
Gênero: Drama , Comédia , Biografia.

Sinopse: Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.





O Regresso (The Revenant)
Duração: 2h 36m
Direção: Alejandro González Iñárritu.
Roteiro adaptado:  Mark L. Smith e Iñárritu .
Adaptação do livro homônimo escrito por Michael Punke.
Elenco:   Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter .
Gênero:  Faroeste , Aventura.

Sinopse: Em 1823, durante uma expedição para território inexplorado no Velho Oeste, o explorador e comerciante de peles Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é atacado por um urso e deixado para morrer pelos seus companheiros. Glass sobrevive e parte para dentro de território selvagem durante o inverno à procura de vingança contra aqueles que o deixaram para morrer.



Brooklyn (Brooklyn)
Duração: 1h 52m
Direção: John Crowley.
Roteiro adaptado:  Nick Hornby.
Adaptação do livro homônimo escrito por Colm Tóibín.
Elenco:   Saoirse Ronan, Emory Cohen, Domhnall Gleeson, Jim Broadbent e Julie Walters.
Gênero: Drama , Romance.

Sinopse: A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.






Curta nossa página XD
Estamos no Google+

37 comentários:

  1. De todos esses eu só assisti O Regresso e Mad Max, e ambos são filmes muito bons, mas, sinceramente, não me sinto capaz de compará-los, pois são absurdamente diferentes em todos os âmbitos possíveis.
    Entretando, preciso dizer que a atuação do DiCaprio em O Regresso é de tirar o fôlego, o filme é longo e o cara deve falar só umas 5 frases inteiras durante ele todo, e ainda assim não deixa nada a desejar.
    Agora quero muito assistir O Quarto de Jack!

    http://magoevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não sei se terei coragem de assistir O Regresso... achei o trailer muito pesado...rsrs... acho que iria torcer para o urso...kkkk

      Bijos!

      Excluir
  2. Quantos roteiros adaptados, não é mesmo?! Estou fazendo uma maratona dos filmes indicados a "Melhor filme". Vamos ver como será!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tenho muita vontade de fazer uma maratona de filmes do Oscar, mas sempre acabo adindo...rsrs
      Adoro adaptações, mas leio o livros primeiro.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, oi!
    Quantas indicações ótimas, adorei! Infelizmente ainda não vi nenhum da lista, mas estou muito ansiosa para ver O Regresso!
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      O trailer de O Regresso é bem forte, não sei se terei estomago para assisti-lo.

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?! Sobre os filmes estou bem em dúvida! Mas para melhor ator quero que ganhe o Leo Dicaprio o Tom como coadjuvante! Eles estão sensacionais numa produção tão perfeita!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joi!
      O Leo levo o prêmio, mas o Tom também merecia.

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Desses eu só vi Perdido em Marte e Mad Max. Entre os dois eu vou de Perdido em Marte.
    O Regresso tá muito badalado, preciso ver logo!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogpsot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaio!
      Mad Max evou muitos Oscars :)
      Quero ler Perdido em Marte antes de assistir a adaptação.

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá! desses que você citou eu não assisti nenhum ainda, mas pretendo ver Perdido em Marte e ler o livro também, outro que eu tenho interesse é Joy. beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não sei, não gosto muito do tipo dos filmes indicados para esse ano. Mas tem um "A Garota Dinamarquesa" (acho que é assim), que foi indicado em outra categoria, que eu achei interessante e quero assistir.

    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jul!
      Infelizmente A Garota Dinamarquesa não entrou na indicação principal, mas deveria :)

      Beijos!

      Excluir
  8. dessa lista eu sói assisti o perdido em marte,adorei o filme e espero que o oscar vá para ele rsrs. a história é muito boa e me prendeu do começo ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!
      Que bom que você gostou :) Pretendo ler o livro antes de conferir o filme.

      Beijos!

      Excluir
  9. Sou louca pra assistir "Perdidos em Marte" e assisti " O Regresso" minha expectativa era maior mais o filme é bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou com vontade nenhuma de assistir a O Regresso, mas tinha que ser o Leo né?!

      Beijos!

      Excluir
  10. Ainda não vi nenhum deles, mas parecem ser ótimos, já vou escolher alguns para assistir no final de semana....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Simara!
      Queria fazer uma maratona com todos!
      Beijos!

      Excluir
  11. Querendo ver muito O Quarto de Jack! a historia é linda!

    Beijos!

    Caroline Beltrame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline!
      Acredito que O Quarto de Jack será meu preferido entre os indicados também.

      Beijos!

      Excluir
  12. Parabéns pelo post, super bem elaborado!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo post, super bem elaborado!!!

    ResponderExcluir
  14. Tô torcendo muuuuito pro leozinho ganhar, amo esse boy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje você deve estar bem feliz, Gabriella! O Leo ganhou seu primeiro Oscar! :)

      Beijos!

      Excluir
  15. Oiii

    Adoro o Oscar e estou terminando minha maratona de filmes, a torcida é grande para o Leo Dicaprio!
    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia!
      O Leo ganhou, mas já merecia desde O Lobo de Wall Street.

      Beijos!

      Excluir
  16. Oi faz tempo que não assisto filmes, to bem por fora das novidades mas vouvou anotar aqui alguns que me interessou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danny!
      É bem difícil acompanhar os filmes antes do Oscar porque estão chegando agora o país.

      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Tati!
    As vezes eu assisto alguns filmes que são indicados pelo oscar, e eu não entendo o por quê de serem considerados tão bons! Ano passado assisti alguns e esse ano ainda não tive tempo de assistir.
    Vou ver se consigo ver alguns antes da premiação!!

    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela!
      Realmente não gosto de alguns filmes, mas são os mais votados pelos próprios membros da indústria cinematográfica.

      Beijos!

      Excluir
  18. Não assisti nenhum, e sinceramente, nem tenho vontade. Acho tão sem sentido só ter filmes de lançamentos num óscar :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Os filmes só são lançamentos aqui no Brasil. Pelas regras da premiação, os filmes tem que ser lançados durante o ano anterior nos EUA. Esses são de 2015.

      Beijos!

      Excluir
  19. A grande aposta se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Adoro os filmes do Ryan Gosling por que a maioria dos filmes bons. Como ator se compromete muito com o personagem e sempre surprende com seus papeis. Considero que madurou como ator, vale a pena ver sua filmografia, la recomendo.

    ResponderExcluir
  20. Lost in Mars is a good film, I recommend it !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...