29 de janeiro de 2016

[Seriado/TV] Arquivo X - The X-Files


 Saiba sobre o seriado original e seu aguardado retorno com episódios inéditos nessa semana (25/01) pelo canal pago FOX.


Arquivo X-The X-Files


Sinopse:
The X-Files
(1993-2008 / 2016- ?)
        Os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny, também da série “Californication” iniciada em 2007) e Dana Scully (Gillian Anderson, das séries “Hanibal” e “The Fall”, ambas de 2013) investigam casos estranhos e inexplicáveis enquanto enfrentam conspirações que pretendem impedi-los de alcançar seus objetivos.

        Sobre a série: Scully é designada para trabalhar com o crédulo agente Mulder com o objetivo de questionar suas descobertas, mas sua visão cética equilibra e fortalece essa parceria que se tornou um ícone no imaginário pop, assim como Holmes e Watson ou Kirk e Spock.
        Culpo o ”Arquivo X” pelo meu vício em seriados, pois por 9 temporadas e 2 filmes acompanhei ansiosamente cada caso investigado por essa dupla. Mesclando episódios com histórias independentes e episódios que desenvolviam a mitologia da série, interligando todas as temporadas, juntamente com os longas metragens, o criador e produtor Chris Carter trouxe a qualidade do cinema para a TV.
        Numa era anterior a “Família Soprano” que inaugurou as séries com selo de qualidade da HBO, fazendo com que as outras produtoras também corressem para alcançar o mesmo nível, Arquivo X já se esmerava na fotografia e trilha sonora impecáveis – confira abaixo o vídeo com a abertura original, copiada exaustivamente por diversas ficções cientificas.




        Além de produzir cada episódio com qualidade de longas metragens, o grande acerto foi focarem em roteiros muito bem construídos, que em momento algum menosprezava a inteligência de seus telespectadores. Muito pelo contrário: do time de roteiristas fixos do programa foi revelado Vince Gilligan – talento indiscutível que, responsável pelos melhores episódios de Arquivo X, posteriormente criou e produziu a também cultuada série de TV Breaking Bad (2008-2013) – e também a dupla de roteiristas Howard Gordon e Alex Gansa, desenvolvedores do seriado de sucesso Homeland (2011- atual).
        Os fãs sempre ficavam na expectativa para descobrirem qual estilo o próximo episódio apresentaria, já que o seriado abrangia desde o cômico – os irmãos Winchester de Supernatural devem muito ao Arquivo X – o clássico terror – recheado de figuras do folclore popular e da cultura indígena norte-americana – policial e científico – trazendo o que existia de mais atual para a pauta, como o projeto genoma humano e clonagem. Sem esquecer que foi a primeiro seriado a incluir o uso do celular como item comum do cotidiano... Afinal estamos falando de 23 anos atrás!
        Porém, o forte do enredo estava ancorado nas teorias conspiratórias.
        O agente Mulder utiliza os Arquivos X para investigar a suposta abdução por alienígenas de sua irmã. A presença desses seres seria mantida oculta por uma intrincada conspiração governamental.
        É nesse conluio infiltrado nas entranhas do governo que se revelam os personagens mais complexos da trama, cada um flutuando entre dois opostos, aliados e ludibriadores, dependendo da ocasião. Se destacam o agente Skinner (Mitch Pileggi), chefe direto da dupla de protagonista, o enigmático Krycek (Nicholas Lea) e o Canceroso (William B. Davis), grande manipulador que nem o nome é revelado, mas integra o patamar dos vilões icônicos da dramaturgia.
        Entre a 5ª e 6ª temporadas essa conspiração extrapola os limites da televisão, culminando em um longa-metragem para os cinemas – Arquivo X: O Filme (The X Files, 1998). Seis anos após o encerramento do seriado, a trama retorna aos cinemas com a despretensioso, mas nostalgico Arquivo X: Eu Quero Acreditar (The X Files: I Want to Believe, 2008).

The Truth is STILL out There
23 anos após sua estreia e 14 anos após seu término, o mundo real não poderia estar mais parecido com o representado no Arquivo X. Revelações sobre a existencia de vigilância maciça do governo americano sobre os próprios cidadãos, ataques executados por drones, estadistas envenenando desafetos com material radioativo deixaram críveis até as teorias conspiratórias mais estapafúrdias dos Pistoleiros Solitários, trio de amalucados (ou nem tanto) que auxiliavam Mulder – protagonistas do spin-off The The Lone Gunmen (2001).
        Por esse motivo, a volta dos episódios inéditos de Arquivo X nesse momento foi tão pertinente. A 10ª temporada terá apenas 6 episódios, mas recupera a força que a série perdeu com a saída de David Duchovny nos últimos anos do seriado.
        O criador Cris Carter conseguiu reunir Mulder, Scully e praticamente todos os personagens relevantes durante o seriado, recriando com sucesso a atmosfera original do Arquivo X.
        O primeiro e segundo episódios dessa nova temporada abordam acertadamente, além da velha dinâmica entre os protagonistas, o tema central sobre abduções e o, ainda hoje, enigmático acidente de Roswell e suas consequências para a população.
 Esperarei ansiosamente os três últimos episódios e tietando para que a 11ª temporada possa ocorrer em um futuro próximo.




Curta nossa página XD
Estamos no Google+

34 comentários:

  1. Eu amo Arquivo X!!! Ainda não vi esses novos episódios, mas deu vontade de começar depois de ler seu post ^^
    Ameio o Blog.

    Beijos!

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      Esses novos episódios estão agradando os antigos fãs... amo D+!

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a resenha sobre essa série. Gostei de conhecer mais do gênero no qual a série se dispõe. É um gênero que eu já vi em séries como Fringe e outras. E chama a minha atenção, sim.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também gostava bastante de de Fringe. Foi mais uma série que se inspirou em Arquivo X.
      Tenho certeza que você gostará :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Adorei a notícia do retorno dessa série. Lembro de ter visto há alguns episódios, e adoro a mescla entre ação e suspense presente nele.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renato!
      Realmente, o roteiro era muito equilibrado e os inéditos voltaram com o mesmo estilo.

      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, eu estava com tanta saudade dessa série! Eu lembro que a assistia quando era criança e ter voltado a assistir agora me trouxe muitas lembranças e sentimentos bons!
    Espero que todos gostem assim como eu <3
    Adorei sua resenha e sua forma de escrita, são muito boas!!

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thaís! :)
      Estou super nostálgica com esse retorno. Essa série foi de extrema importância na minha adolescência.

      Beijos!

      Excluir
  5. Não conhecia a série, mas estou procurando por series novas, então vou ver, pois me interessei pela resenha!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isadora!
      Fico feliz de despertar seu interesse.
      Se não me engano, as 9 primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix.

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá. Eu não curto essa série, tentei assistir recentemente os eps antigos mas não me interessei muito. De qualquer forma acho legal que tenha voltado com o elenco original e tenho certeza que com o sentimento de nostalgia que nossa geração tá vivendo irá fazer sucesso de novo.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      É um sentimento nostálgico mesmo.
      Para curtir tem que gostas um pouco de ficção científica.

      Beijos!

      Excluir
  7. Oiii! Eu queria ver a volta do Arquivo X, mas não vi todas as temporads antigas! preciso fazer uma maratona kkkkkk


    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      Realmente acredito que você aproveitaria mais se assistisse as temporadas anteriores.
      Estou com muita vontade de fazer uma maratona também, revendo todos os episódios.

      Beijos!

      Excluir
  8. Tati... Se eu disser que nunca vi a série você fica com raiva? kkk Pelo menos não lembro de já ter visto, afinal não tenho boa memória para as sérias que via quando era mais novinha, porque infelizmente eu não prestava muita atenção. O_o mas eu evolui e me viciei e agora provavelmente vou maratonar a série assim que possível.
    Beijinhos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!!!
      Claro que não fico brava! Escrevi o post exatamente para que mais pessoas conheçam a série.
      Já se passaram 14 anos dede a última temporada, muita gente nem ouviu falar de Arquivo X...kkkk
      Mas eu recomendo uma maratona dela para todos que gostem de ficção científica.

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, Tati!
    Meu sonho é maratonar Arquivo X, mas, por agora, não vai rolar.
    Adorei seu post. Me deixou com mais vontade de ver a série.
    Te indiquei numa tag.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Adoro Tags, obrigada pela indicação :)
      Deixe Arquivo X ma sua lista que vc irá gostar.

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, adorei a resenha da série! Não tive a oportunidade de conhecê-la ainda, mas espero ter, viu? Adorei.
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria!
      Fico feliz que tenha conhecido um pouco da série através da minha resenha :)

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá flor, tudo bem?

    Caramba me lembro dessa serie, ela e antiga mesmo! HAHAHAHA mas não me lembro de ter assistido eu era bem nova! Adoro o gênero e não sabia que tinha voltado que bacana *-* agora minha agenda esta lotado, mas quando tiver tempo, vou assistir com certeza, parece ser muito boa mesmo.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu era bem nova quando assistia, mas foi com ela que me apaixonei por séries e já revi inúmeras vezes.

      Beijos!

      Excluir
  12. Sou muito curiosa pra ver essa série, adorei seu blog e já estou seguindo. Obrigada por visitar o meu.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Micaeli!
      É muito bom ter o feedback do nosso trabalho.
      Vou conhecer seu cantinho també. :)

      Beijos!

      Excluir
  13. Oi! Eu já tinha ouvido falar de Arquivo X, mas não cheguei a ver. Parecem ser séries super legais, valeu a indicação;
    Beijinhos ;P

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Fico feliz de poder indicar uma série de qualidade.

      Beijos!

      Excluir
  14. Amo essa série desde que os episódios passavam na tv aberta. Agora com essa notícia da nova temporada apenas surtei e estou revendo todas as temporadas para ver a nova. Adorei o post!
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!
      Que legal conhecer alguém tão viciada nessa série como eu!...hehe
      Fico feliz que os fãs também gostaram do post.

      Beijos!

      Excluir
  15. Vi dois episódios dessa temporada nova e amei, continua seguindo o padrão e o ritmo incrível da série!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Fragmentados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. Oiii

    Preciso fazer uma maratona porque só vi episódios aleatórios e confesso que nem lembro direito. No momento me falta tempo, mas assim que conseguir vou assistir tudo!
    Beijos!

    Cintia
    Oiii

    O Jogo da Imitação é incrivel! Adorei as Aventuras de Tintim, queria que produzissem mais filmes dele. Ainda não vi Invictus, espero ver em breve.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cíntia!
      Essa série vale a pena assistir na ordem.

      Beijos!

      Excluir
  17. Olá!
    Costumava assistir essa série e adorava! gostei do post, não vejo a hora de ver os novos eps.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...