10 de abril de 2018

[Resenha] Alice Carter e o Theatro de Vampiros / Lisa Lopes

livro-resenha-gatitaecia


Alice Carter e o Theatro de Vampiros / Lisa Lopes


livro-resenha-gatitaecia


Sinopse: 

Alice, uma jovem aprisionada em um castelo sombrio. Sem conhecer as verdadeiras razões do seu confinamento, já havia aceito o duro destino, pois todas as suas tentativas de fuga foram em vão.

Quando aconteceu ou como aconteceu, foram perguntas que ela fez a si mesma diariamente, durante muito tempo. Nunca conseguiu lembrar da sua vida anterior ao castelo.
Apesar de tudo, ainda acreditava em sua liberdade, que seus sonhos se realizariam e seus dias de solidão chegariam ao fim. Carregava consigo, a pequena, mas ainda acesa, chama de esperança.
Seus únicos contatos ‘humanos’, eram os encapuzados, que a vigiavam dia e noite, cuidando de sua prisão.
Nos dias atuais, passou a sonhar seguidamente com o mesmo rapaz misterioso. Ele estava disposto a ajudá-la fugir, enfrentaria perigos e obstáculos, sem pensar nas consequências, só para vê-la livre.
Mas, Alice estaria disposta a se arriscar? Confiaria em um desconhecido?
Além das muralhas, um novo mundo será revelado, ela desafiará o inexplorado e sua odisseia terá início.
Na busca por uma lenda, embarcaremos com ela nessa aventura. Uma jornada repleta de magias e mistérios. Alice descobrirá o valor da amizade, do amor e da confiança. E enfrentará, talvez, o seu maior desafio: acreditar em si mesma!


Resenha:


Oiê gente, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Hoje trago mais uma resenha para vocês. Desta vez de uma fantasia nacional maravilhosa.

Logo no início do livro conhecemo Alice, uma jovem que está aprisionada a muito tempo, e mesmo planejando várias formas parra fugir, todas acabam falhando.  Ela não pode sair do castelo, nem mesmo para vislumbrar a parte externa do castelo, tendo que se contentar com a imagem vista por uma janela. Ela mantêm pouco, ou quase nenhum, contato as pessoas, apenas com seus "serviçais" que lhe auxiliam e preparam o banho, alimentação e até mesmo estudo. Como o contato deles são limitados, ela acaba denotando alguns apelidos para descrevê-los.

A jovem não consegue imaginar o motivo pela qual ela está presa. A única informação que a jovem possui é que seu sequestrador é um feiticeiro que serve as sombras, que causa medo em todos. Em certos momentos de seu sonho, Alice escutava uma voz aconselhando-a e mostrando meios para que ela possa fugir do castelo, assim, com medo, acordava. Certo dia a garota volta a ouvir a tal voz que lhe dissera umas palavras, que a garota achou as estranhas, e acaba encontrando uma anel, que apareceu misteriosamente em seu quarto. Nesse dia a voz a aconselhou usar o objeto e ditar as tal palavras que foram ditas em seu "sonho". Em uma situação crítica em: ou seguir a voz mística e conseguir sua liberdade ou continuar aprisionada, ela acaba por seguir a voz. Assim, algo extraordinário acontece.

O anel lhe proporciona uma magia que a faz passar despercebida pelos guardas Ela consegue finalmente sair do castelo, porém as coisas se complicam um pouco quando a menina se depara com um labirinto, ai a voz entra na jogada novamente lhe ajudando a escapar do labirinto.

Alice consegue passar pelo labirinto com êxito, e ao chegar na floresta que fica próxima ao castelo, ela se depara com um encapuzado, a deixando aflita e com muito medo. Mesmo invisível o encapuzado a percebe ali, assim fazendo com que a garota o reconhecesse como sendo o Ranzinza. Como não tendo outra alternativa, ela acaba o seguindo.

Ao chegarem em um ponto específico, Alice se surpreende quando Ranzinza abre um portal, e através dele a garota consegue ver uma mansão. Assim sendo recebidos por um grupo de anciãos do Clã Theatro de Vampiros.

No castelo Alice descobre o nome de Ranzinza que é Benjamin. No clã a garota tem todas suas perguntas respondidas e recebe um treinamento específico, onde seu orientador é Benjamin. Depois de algum tempo de treino, Alice acaba recebendo uma notícia que pode mudar sua vida completamente.



Alice Carter e o Theatro de Vampiros é o primeiro livro da série da autora Lisa Lopes, publicado pela Editora Selo Jovem.

Lisa construiu um mundo inteiramente autentico e fantasioso, na qual o leitor consegue, quase exclusivamente, entrar de cabeça na história. Ela desenvolveu os personagens de uma maneira incrível, com todas as características em seu devido lugar, que fazem o leitor gostar de cada um deles. Eu me apaixonei por Alice e Ben, eles desde o inicio da história me cativaram de uma forma que nem sou capaz de explicar. Cada um deles tem sua personalidade de acordo com o elemento na qual domina, e isso foi um dos motivos que me fez amar a história.  A escrita da autora é muito gostosa de se ler, bastante simples e fluida, o que me fez a leitura sem muito rápida. A cada novo personagem que íamos sendo apresentados eu me aproximava mais e mais da história, pois todos são muito cativantes.

O que me deixou muito contente com o livro foi o fato de Lisa desenvolver uma história, cenários, personagens e criaturas próprias e incríveis. Cada elemento que ela utilizou foi colocado no lugar certo. A leitura em nenhum momento fica cansativa, pelo contrário, fica mais envolvente..O fato da autora usar os 4 elementos da natureza (águe, ar, fogo e terra) deixou a história mais fantasiosa e incrível.

A narrativa é em 3° pessoa e vemos que o narrador conhecemo muito bem o cenário e as características e personalidade dos personagem, isso fez com que eu me envolvesse mais com a história.

O final desse livro é incrível e dá uma palhinha para a continuação que eu estou surtando por ela. Infelizmente o segundo livro ainda não foi publicado, mas temos fé que logo será. Em relação a diagramação, ele possui uma diagramação muito boa, com fontes e tamanho adequados para a leitura, sem mencionar que as folhas são amareladas, o que, sinceramente, adorei. No começo de cada capítulo há um desenho lindo e o número e título dos mesmo, todos com uma fonte ideal, assim como o tamanho dela.

Recomendo essa leitura para todos, e aposto com os amantes da fantasia nacional e feral irão amar essa leitura, assim como eu amei. E para quem procura aventura e ação, esse é o aconselhado.


Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje. O que acharam de Alice?

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

2 comentários:

  1. Que resenha mais linda! Imagina minha alegria quando a vi? Hahaha... Muito obrigada! Grande beijo no coração. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Tinha que escrever a resenha desse livro lindo :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...