4 de janeiro de 2018

[Resenha] Intergaláctica / F. P. Trotta.

banner-gatitaecia-capa
Deem as boas vindas ao Marcelo Henrique, novo colaborador do Gatita & Cia. Estamos muito felizes com sua chegada!
Em sua estreia, ele traz a resenha do livro “Intergaláctica”, do autor F. P. Trotta. Fiquem com essa ficção científica na crítica de Marcelo.

Intergaláctica / F. P. Trotta


livros-resenhas-gatitaecia

Sinopse:

Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.

Resenha:

capa-trotta-gatitaecia
Hey queridos, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje trago a resenha de Intergaláctica, do autor e parceiro F. P. Trotta.
Logo no início conhecemos Amanda, uma garotinha de 9 anos que mora em Hallormstadur (Islândia), junto com sua babá Shirley e seu pai Oswald, um cientista muito renomado. Este último tem um laboratório e como toda criança curiosa Amanda certo dia entra no laboratório do pai, e lá encontra uma criação dele, ao tocar no Órbita (uma esfera de luz perigosa) luzes e sons de emergências são acionados e ela com medo acaba fugindo para a floresta. Depois que se dá conta do que aconteceu ela se lembra que Oswald mentiu pra ela.
Passados alguns anos vemos Amanda no laboratório do pai com alguns fios em sua cabeça, percebendo que ele quer usá-la como cobaia em algum experimento desconhecido por ela, aproveitando o momento de distração dele ela consegue fugir, junto a Shirley.
Após 20 anos Amanda se vê livre do pai e em coma, segundo os médicos, causado por uma meningite. Porém o real motivo do coma você terão que ler para descobrir haha. Antes do coma ela se formou em psiquiatria e com a profissão acabou fazendo novos amigos, Ripley e Stryker, dois pacientes dela. 
Quando ela desperta ela acaba se lembrando dos “sonhos” que teve durante coma, e o mais surpreendente de tudo é que ela acha tudo muito real e estranho. No presente momento que Amanda desperta o assunto comentado por todos é uma expedição espacial realizada pela NASA (National Aeronautics and Space Administration – Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço). O que já a deixa atenta, e ao pesquisar sobre a mesma ela encontra que a expedição possui uma relação com a Firma, um “agência” chefiado por Oswald, o que já a deixa com medo do que seu pai está tramando.
Junto com Ripley, Striker e Lina (amiga de Ripley e Stryker) eles decidem acabar com qualquer plano que Oswald possa ter. E por isso se metem em grandes perigos e aventuras.
Confesso que gostei muito do livro, pois o autor desenvolveu muito bem a história, personagens e espaços. Uma ficção científica maravilhosa. O melhor é que a escrita do Franco é muito leve e de fácil leitura. Ele colocou na história muitos elementos fantásticos e conseguiu de uma forma linda desenvolvê-los. Elementos esses como vidas extraterrestres, cenários intergalácticos e muito mais. Tenho que falar que o final é SURPREENDENTE, não esperava o final daquela forma, o que me deixou chocado. 
Há muitas aventuras e ação durante a história, é cada momento que me deixou aflito. Há muito mistério em cada capítulo. O que posso dizer é que amei, realmente. Uma das melhores ficção que li. E o melhor de tudo, ele é nacional. Digo também que sofri muito, mas o melhor é que tudo é explicado o final, ainda bem, se não mataria o Franco haha. Quando forem ler Intergaláctica se preparem para um livro repleto de reviravoltas, pois é cada uma que me deixou :o
Mais um livro superindicado. Especialmente para quem gosta de ficção científica, aventuras e ação. Esse foi meu primeiro livro de ficção nacional que li, e comecei com pé direito. Um livro surpreendente e fantástico.

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

22 comentários:

  1. Gosto muito de ficção científica e tenho uma meta de ler mais livros nacionais esse ano e, pelo visto, essa história é perfeita!

    https://collxtion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo, tudo bem?

    Vejo muitas pessoas falando muito bem desse livro e também da escrita do autor. Já era curiosa para realizar a leitura, agora minha vontade triplicou. Com toda certeza é um bom livro e que facilmente me fisgaria, principalmente por ter muita aventura e ação. Vai para a lista. Bela resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu não conhecia o livro, mas achei que a premissa parece beeem interessante. Eu acabei de ler uma ficção científica também (Uma Dobra no Tempo). Estou curiosa para entender porque o pai dela fazia tudo isso com ela. Adorei a capa do livro também. Parabéns pela resenha, muito boa. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo tudo bem? Gostei muito da sua resenha, sempre vejo muitos comentários positivos sobre esse livro. Conheço o autor lá do Instagram.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Bem vindo Marcelo Henrique!!!Sucesso á todos!Eu adoro ficção e que legal a obra ser naciaonal.Não conhecia,mas fiquei curiosa para ler.bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Primeiramente, seja bem vindo por aqui Marcelo!!!
    Já tinha ouvido falar desse livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Fiquei muito interessada pois recentemente li um livro onde o ambiente era o espaço e gostei muito.
    Abr

    https://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? nossa eu estava justamente procurando algum livro do gênero para ler. Sua resenha me ajudou muito com certeza!!! Adorei a premissa do livro e espero gostar muito também
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amo ficção científica e já quero conhecer esse autor. Gostei muito da resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oii Marcelo, tudo bom?
    Livros de ficção cientifica são ótimos, mas o que me instiga a ler esse livro é realmente sua boa construção. Não existe nada melhor que isso.
    Dica anotada.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Menino fiquei com medo desse Oswald! hahaha Que loucura...
    Curiosíssima pra saber o que aconteceu com Amanda, tadinha...

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcelo, tudo beleza?
    Não sou muito de ler fic. cientifica, mas saber que envolve muita ação e que parece ser uma história bem construída me faz querer adicioná-lo a lista de Nacionais do ano. Haha

    Sucesso pra ti e seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcelo!
    Parabéns pela sua resenha!
    Confesso que estou curiosa porque sou uma apaixonada por ficção cientifica (mesmo não lendo muito o gênero hahaha), mas gostei dessa sinopse e todo o mistério envolvido. Com certeza irei ler!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Marcelo!
    Bem-vindo ao blog e parabéns pela sua primeira resenha <3
    Ficção Científica é um dos meus gêneros favoritos. Já tinha visto sobre esse livro na página do Resenhando Sonhos e na época ele despertou bastante o meu interesse, só não sei porque não fui atrás para ler. Gostei muito da sua resenha, ela me lembrou do porquê tinha gostado da premissa desse livro, além de aumentar o meu desejo de ler ele. Obrigada pela indicação! Beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcelo, seja bem-vindo ao blog.
    Adorei tua resenha e fico feliz por ter gostado da leitura. Também achei incrível esse livro e já quero ler os outros da série, parecem ser ótimos também. Realmente tem muita ação e mistério, e adorei isso no livro.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Bem vindo ao blog, e já começou bem, com uma ficção científica.
    Achei a história bem interessante, gosto bastante de histórias com teorias conspiratórias e muita ação e esse livro parece ter tudo para me agradar muito.

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o autor. Fantasia não é o meu forte mas eu gostei bastante da história apresentada na sua resenha. Uma trama bem cheia de coisas a serem descobertas. Seja bem vindo esperaremos outras resenhas suas. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?? Que enredo original. Não costumo ler muito ficção, mais achei o enredo bem interessante e repleto de aventuras.
    Com certeza leria!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Boa noite ! Eu sempre gosto muito das suas resenhas acho bem explicativas mas esse è um gênero que não me atrai muito . Mesmo assim gostei da resenha um beijo .

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Ficção cientifica costuma ter a narrativa mais densa, e gostei de saber que nesse livro ela é fluida. O livro parece ter um toque de mistério também, ótima resenha.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  20. Olá Marcelo, seja bem-vindo! Parabéns pela sua primeira resenha no blog. Eu adorei, você me deixou muito curiosa. Sou parceira do autor também é já recebi o livro. Vou colocá-lo na frente de alguns rs

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Eu li o livro durante um parceria com o autor em 2015 e lembro-me de ter gostado bastante da pegada de ficção científica e por ser um livro super leve bem rapidinho de ler.

    xoxo

    ResponderExcluir
  22. Olá, essa é uma ótima indicação de livro pra eu presentear o marido. De verdade!! Tenho sérios problemas na hora de escolher um livro pra ele e resenhas assim me ajudam demais. Então, obrigada! Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...