14 de novembro de 2017

[Resenha] Death Pact - Pacto de Morte / Soraya Abuchaim

death-pact-conto-livro-gruesome-grotesques
Novembro chegou, mas os contos de terror continuam em alta aqui no Gatita & Cia. Hoje, no Anne Rice Project traremos a resenha do lançamento de Death Pact, o mais novo conto da autora Soraya Abuchaim.

Death Pact - Pacto de Morte / Soraya Abuchaim


death-pact-conto-livro-gruesome-cover
Uma surpresa inesperada foi ler uma autora brasileira em língua inglesa. A nossa Rainha do terror, Soraya Abuchaim ultrapassou as fronteiras linguísticas para participar da antologia irlandesa Gruesome Grotesques Volume 2: Vampires, Werewolves and other Beautiful Monsters (2017).

Obviamente, preferi ler o conto original em inglês e, admito que a experiência, mais do que bem sucedida, foi um prazer singular. Death Pact, mesmo em língua estrangeira, manteve a qualidade narrativa que tanto aprecio nas obras da autora, transformando poucas páginas em um enredo complexo e instigante.
A pintora Deborah, protagonista desse conto, está se adaptando a bucólica cidade do interior paulista. A solidão da antiga casa herdada de um tio é perfeita para abrigar o ateliê da artista, mas enquanto ela cria telas incríveis, descobre que o casarão também abriga uma história terrível e misteriosa.

Dosando em partes iguais o terror sobrenatural e o terror que só os humanos têm a capacidade de criar, o enredo desse conto de Soraya Abuchaim é o que mais abertamente lida com criaturas além desse mundo, tornando Laila um personagem tão marcante quanto Deborah. Narrado em terceira pessoa, Death Pact agradará em cheio os fãs do escritor Stephen King, pois a trama está à altura de Ao Cair da Noite (2011), antologia que muito aprecio do mestre do terror.

Preparem-se para se aterrorizar, assim como para questionar a sociedade que fomos no passado e que, veladamente, ainda somos, em que crendices são apenas um meio de controle que se serve do preconceitos institucionalizados e medos para subjugar uma determinada pessoa ou parcela da população. O quanto, ainda hoje, não vemos nos telejornais casos de violência inimagináveis contra a mulher ou a própria mulher arriscando sua saúde para se adequar aos padrões estéticos vigentes? Não seriam esses comportamos duas faces da mesma moeda? Talvez as personagens femininas de Pacto de Morte compartilhem mais semelhanças do que diferenças no final das contas.

Encontre Death Pact - Pacto de Morte em Gruesome Grotesques Volume 2: Vampires, Werewolves and other Beautiful Monsters.

Conheça mais no Perfil da Autora Soraya Abuchaim e nos 5 Filmes da Netflix Indicadospor Soraya Abuchaim. Também confira as resenhas de seus livros e contos:
BibliopegiaAntropodérmica (um conto de Insanidade)


Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

14 comentários:

  1. Uau, achei muito bacana você mencionar Stephen King na sua resenha, afinal de contas ele é o mestre. E autora ter escrito um conto em inglês é um desafio e experiência muito boa para ela e para os leitores.
    Não conhecia a Soraya e fiquei encantadaem saber que ela escrever terror.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Como fã de terror e suspense achei muito bacana a proposta do projeto e um grande diferencial a autora disponibilizar em dois idiomas, sem dúvidas seria uma leitura que me agradaria fazer.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    Que blog mais amor, não conhecia ainda... mas já me encantei pelo que vi.
    Não conhecia o livro resenhado, mas sendo bem sincera vou passar a dica, o gênero não é algo que eu curta.
    Valeu pela dica!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal o projeto, mas a verdade é que fujo de todo e qualquer livro de terror, realmente não gosto de ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. OIee! EU conheço a Soraya! Mas nunca li nada dela, e to passada que ela escreveu um livro em ingles ahaha

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Nossa, eu não conhecia essa autora... inclusive vendo o titulo e tudo mais nem imaginaria que ela é brasileira. Muito legal o conto ter sido publicado na gringa.
    Bom, eu não sou muito fã de contos então, acho, que talvez não leria. Apesar de que seu comentário no final sobre ser mulher, papel da mulher na sociedade e tal me deixou mais curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Hey! Eu não conhecia a autora, particularmente não me atraí muito pela obra. Gosto de sobrenatural, mas dispenso o terror. Gostei da resenha e percebi que você aprecia muito a obra da autora, mas vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  8. Não leria porque não curto nenhuma forma de terror, mas olha, adorei isso que a autora fez de participar de uma antologia com um conto em inglês e manter o enredo numa cidade do interior paulista. Acho bem legal quando um autor nacional valoriza o nosso país com suas histórias.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tatiana, não conhecia a autora, e achei incrível ela ter participado deste conto internacional. ótimo para ela e para nossa literatura que mostra nossos talentos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi Tatiana,
    Já li um livro da autora e gostei muito da forma como ela escreve, apesar de não ter curtido, no todo, a trama. Ainda não conhecia essa obra da autora, nem sabia que era em inglês. Acho que a autora deve ter dosado muito bem essa trama e eu fiquei curiosa para ler, acho que vou curtir.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. A parte da sua resenha que diz 'terror que só os humanos podem criar', foi o despertou chamou minha atenção para o livro...quanto ao terror sobrenatural eu dispenso rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito chegada no terror e até pouco tempo essa obra não iria me chamar a atenção, mas ultimamente eu tenho me aberto a novas ideias e novas perspectivas, então acho que essa seria uma leitura muito interessante de se fazer.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu e terror temos um problema sério haha.E que maravilha ver um autor nacional tendo um conto em inglês,fantástico.
    A história parece bastante interessante e que envolve vários ideias sobre naturais.
    Quem sabe um conseigar ler esse conto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá
    nossa, não conhecia mas gosto bastante de terror então chamou minha atenção ainda mais depois da sua resenha que ressalta varias coisas interessantes sobre, acho que arriscaria sim, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...