4 de dezembro de 2016

[Primeiras Impressões] A Vila dos Pecados / Soraya Abuchaim

livro resenha gatitaecia

Notícia fresquinha! Essa semana foi lançado “A Vila dos Pecados”, o novo livro da autora Soraya Abuchaim. É claro que o Gatita & Cia não poderia ficar fora dessa novidade e traz as Primeiras Impressões dessa leitura, adiantando a resenha que virá em breve.


capa rsenha livro gatitaecia

A Vila dos Pecados

 / Soraya Abuchaim


Ano: 2016 / Páginas: 447 / Idioma: português 

Sinopse:

Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.
Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular.
Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.
Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?
Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados. (via Skoob)
livro resenha gatitaecia

Primeiras Impressões:

 Pretendia ler o primeiro capítulo do livro para trazer as Primeiras Impressões de “A Vila dos Pecados”, mas foi impossível. Quando percebi havia lido 10 capítulos e um terço do livro e já estava envolvida na vida da pequena Ponta Poente e seus moradores.
Narrado em terceira pessoa, a autora inicia o livro contando a história de Bento que, pelas circunstâncias, aprendeu a se adaptar desde cedo, quando foi obrigado a frequentar o seminário, até se tornar o pároco da vila esquecida no tempo.
Acredito que o padre conformado remete, como uma homenagem, ao protagonista criado por Machado de Assis em sua obra prima “Dom Casmurro”. Além de dividirem o nome – Bento e Bentinho – os personagens possuem uma infância e pressões familiares semelhantes. Provavelmente, se o Bentinho de Machado não abandonasse o sacerdócio, teria trilhado um caminho bem parecido com o leniente padre Bento de Ponta Poente.
Em contra partida, o abnegado padre Alfonso Anes é a antítese do antecessor Bento. Sua chegada à vila testará suas convicções e colocará a estilo de vida falso recatado dos moradores em xeque.
Demonstrando novamente nesse livro uma escrita envolvente e capaz de criar personagens ímpares e psicologicamente complexos, Soraya Abuchaim deixa o leitor curioso como uma das beatas mexeriqueiras que povoam essa vila. Já estou na expectativa para as revelações surpreendentes e as consequências que podem ser desastrosas, para não dizer sangrentas.

compre livro amazon
Em breve a resenha completa estará aqui no Gatita & Cia, porém já posso recomendar a leitura que é de excelente qualidade. O e-book está disponível para a venda na Amazon por esse link.
livro resenha gatitaecia

A Vila dos Pecados está no Skoob. Confira também as resenhas de “Até Eu te Possuir”, primeiro livro de Soraya Abuchaim, e o conto “O Vizinho Suspeito”.
Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

16 comentários:

  1. Ai que incrível esse livro menina, por mais que seja apenas as primeiras impressões, fiquei bastante interessada em querer ler, além do mais vou esperar a resenha completa para ter totalmente certeza.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Menina arrasou na indicação de hoje. Além de uma premissa instigante, a capa desse livro ta diva. Dica anotada. Aguardo a resenha completa em breve; Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Adorei a indicação. Mesmo sendo só uma "pré" hahaha Gostei mesmo!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não é bem o meu gênero de leitura, mas de certa forma eu fiquei bastante curiosa sobre o livro. Deu vontade de ler! Esperar pra ver mais :D

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Adorei saber suas primeiras impressões, o livro parece ser bom! Aguardo sua resenha para saber mais...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia a obra, mas suas primeiras impressões de fato impressionou! Este livro tem uma premissa enigmática e pelo que deu a entender, não será uma leitura parada, parece que revelações serão feitas. :)
    Adorei a dica
    Abs
    ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Oie
    legal suas primeiras impressões, a capa passa uma impressão bem de terror hahaha e gostei muito do enredo do livro, espero ver a resenha por aqui

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece que o livro é bom mesmo hein!? Curti a capa e a sinopse, além de suas impressões, claro. Aguardo a resenha completa e ver se vale mesmo à pena.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Se você pretendia ler um capítulo e acabou lendo 10 é sinal de que a leitura é envolvente e empolgante e eu já me interessei. Espero ver a resenha dele na integra.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que esse não é muito o meu tipo de leitura, apesar do enredo parecer interessante. Eu não costumo me aventurar nesse tipo de enredo porque normalmente não me prende.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Soraya realmente tem o dom de criar personagens complexos, e pelas suas primeiras impressões, mais uma vez ela conseguiu trazer algo que vai mexer com os lançamentos literários. Ela consegue ser clichê e inovadora ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  12. que capa absurda de linda *-*
    sobre a premissa, até que despertou curiosidade...nunca tinha ouvido falar do livro e da autora, mas vou ficar de olho no trabalho dela... pelo jeito, a escrita flui bem ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Lendo suas impressões e de que se trata o livro percebo que não é o meu tipo de leitura, mas, amei a capa e achei muito legal que os outros comentários tragam pessoas que já conhecem a autora.

    ResponderExcluir
  14. Que mais pessoas conheçam o livro e que a autora cresça cada vez mais! Sucesso para o blog também, gostei da postagem.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. Uaauuu! Adorei o livro! Mistério sempre me fascina <3 Não conheço a autora, vou esperar sua resenha para saber mais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, amei as suas primeiras impressões e fiquei com muita vontade de ler afinal 477 páginas tem muita história pra rolar ainda. Eu sou apaixonada por mistérios e thrillers e esse livro já me conquistou. Esperarei avidamente pela resenha para obter maiores informações.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...