19 de dezembro de 2016

[DIY] Feltro - Meia de Natal


Será que ainda encontramos tempo para fazer uma lembrancinha para presentear nesse Natal? É claro, afinal existem várias técnicas simples para criar um lindo mimo artesanal.
Hoje escolhi uma lembrancinha que pode ter dupla função. Confira o passo-a-passo dessa meia natalina confeccionada em feltro que pode decorar a árvore de Natal até a hora da troca dos presentes.

DIY - Meia de Natal

O feltro é um dos materiais mais versáteis do universo “faça você mesmo”. Pode compor peças intrincadas, que são verdadeiras obras de arte, até trabalhos formosos que não requerem muita habilidade ou experiência do artesão. Essa lembrancinha recai nessa última categoria. Além de pouquíssimo material, em poucas horas é possível finalizar diversas unidades.
O melhor é que ajustando o tamanho do molde, você pode definir o que melhor se adapta ao que deseja rechear essa meia. Pode ser bombons, balas, cookies e até uma mensagemSe a escolha for algo comestível, não se esqueça de embrulhar o alimento em filme plástico, papel alumínio ou papel manteiga para não entrar em contato com o feltro.

O segredo é unir as partes da frente e o verso da meia, deixando o topo aberto, formando um bolsinho. Você pode escolher qualquer ponto para executar essa tarefa com a linha de bordar, porém eu acredito que o charme dessa peça é mesclar as técnicas. Essas são minhas sugestões:
Existem milhares de vídeos ensinando cada um desses pontos no YouTube. São todos muito fáceis e rápidos de realizar.  

Sugestão:

Minha opção preferida é acrescentar com a guloseima, uma tag enrolada em forma de canudo e uma caneta de bolso para a pessoa presenteada escrever suas metas para o próximo ano.
Você não irá gastar quase nada para conseguir aquecer o coração de uma pessoa querida. Um presente artesanal tem um valor inestimável. Gostaram da ideia de lembrancinha? Gostam de receber produtos artesanais?  

 Aproveite para seguir o perfil do Gatita & Cia no Pinterest, com milhares de ideias pinadas.


Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

14 comentários:

  1. Own, que fofura <3 É super fácil de fazer e fica lindo como decoração né, adoro enfeites de Natal, sempre tudo tão lindo! Otima indicação!

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha!!! Eu fiz uma árvore de natal com feutro esse ano, é um ótimo material pra trabalhar sim, e essa meia do papai Noel ficou linda...

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Adoro coisas artesanais mas não tenho muita paciência para as fazer. Se recebesse uma coisinha assim, adoraria. Beijo bom.

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofo. Gosto de outros tipos de Diys. Mas é uma boa ideia quando vai enfeitar a casa para o natal, no estilo daquelas americanas em que é colocado um cordão de meias na frente da lareira.

    Até mais.
    Karolini

    ResponderExcluir
  5. Tenho um amor gigante por coisas artesanais! É uma terapia trabalhar com isso haha
    Além de ser super simples, a meia fica uma gracinha! E ainda acrescenta um carinho especial à decoração ou às lembrancinhas, né. Achei ótimo, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal as meias! Ficou uma gracinha, lembrei da minha mãe que ama mexer com artesanato, ela tiraria de letra. Agora eu, negação total.
    Um beijo e feliz natal.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  7. Que fofinho ♥ Eu não sou muito fã de costuma ou coisas assim, tenho sérias dificuldades aiueiauhe, mas adorei. É bonito, simples e super bem-vindo nessa época do ano. Quem não quer gastar horrores com decoração, pode optar por coisas assim, que ficam lindas.

    ResponderExcluir
  8. Que ideia criativa e super fofa! ♥ Eu não tenho nenhum talento com artesanato, mas acho lindo quem tem. Realmente é uma lembrancinha muito amor de se ganhar. Por falar nisso, feliz natal e um próspero ano novo! :)

    Beijo,
    https://goo.gl/gBoI2o

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Ganhei uma meio de feltro esses dias hahaha a minha veio com um ursinho, aqueles docinhos de cajado e um saquinho de presente <3
    Ela é super linda e versátil, pode servir de presente e pode também enfeitar a árvore e o resto da casa!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Adoreeei a dica! Vou por em prática! :)

    Beijos! Seguindo
    Lê e ler

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas coisinhas de fazer a gente mesma. Sempre faço uns enfeitinhos aqui em casa, e essa sua botinha ficou tão kawaii! Bjo e um feliz natal!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que fofura!!! Fica lindo para dar de presente para os amigos ❤
    feliz natal

    ResponderExcluir
  13. Feltro é muito versátil!
    Ficaram muito fofinhas as meias e adorei a sugestão de lembrancinha! Estou começando a me interessar por costuras e foi muito interessante observar as diferentes técnicas de pontos :)

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  14. Achei a meia uma gracinha e adoraria ganhar um presente desses!Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...