12 de fevereiro de 2016

[Parceria] Editora Illuminare


Olá, leitores!
  É com grande prazer que anuncio: o blog Gatita & Cia. foi um dos selecionados para fazer parceria com o Selo Antologias Brasileiras da Editora Illuminare!
  No próximo trimestre estaremos trazendo muitas informações, aguardem! Enquanto isso conheçam um pouco sobre a editora que, através desse selo, sob organização da escritora Mierling, apoia os escritores nacionais, indo também ao encontro da proposta do nosso blog.
  Mierling, agradeço a oportunidade!



  “A Editora Illuminare tem como missão tornar a literatura um novo prazer, através da edição de livros inovadores, criativos, diferenciados e com muitas histórias onde sentimentos, vidas e talentos são os componentes principais.

  O objetivo da Editora Illuminare é abrir caminhos para novos escritores brasileiros na busca da concretização dos seus sonhos onde encantar o leitor é o foco principal.
  A visão da Editora Illuminare está em deixar em seu caminho novos leitores, descobrindo talentos literários e colaborando com a divulgação do trabalho de escritores já consagrados na cultura nacional.

  Em relação aos valores da Editora Illuminare, esses são voltados à originalidade, qualidade e responsabilidade na criação de livros que nos ajudem a cumprir a missão de trazer luz para a escuridão da ignorância”.


  “A Editora Illuminare adotou em janeiro de 2015, o grupo Antologias Brasileiras, sob organização da escritora Rô Mierling. Esse grupo tem como foco divulgar autores nacionais através da publicação de contos, crônicas e poesias nos mais variados temas. Segundo os estudos de Bárbara Benedict, uma antologia é um gênero literário e discursivo que proporciona conhecimentos acerca do modo como se escreve e lê literatura em determinado tema, gênero ou época.

  As antologias contribuem para formar e transformar cânones, confirmando reputações literárias e estabelecendo práticas letradas de gerações de leitores. Uma antologia pode reunir textos literários de um único ou de vários autores, diversificando a forma como se escreve acerca de determinado assunto. Antologias poéticas, históricas, contistas, todas são interessantes e levam ao leitor uma miscigenação que faz do livro uma miríade de novas descobertas literárias. Através das antologias, novos escritores são descobertos e divulgados, revelando talentos escondidos. Em geral, uma antologia é formada por meio de um processo seletivo que escolhe os melhores textos de uma gama que se candidata, destacando os melhores contos, crônicas e-ou poesias.

  O grupo Antologias Brasileiras formou-se em agosto de 2014 através da 1ª Antologia Amor e Morte. Essa antologia, assim como as outras já publicadas pelo grupo em questão, serão lançadas em segunda edição pela Editora Illuminare através de um selo próprio destinado exclusivamente para antologias. Novas seletivas estão abertas. Se você tem textos guardados ou uma criatividade literária em desenvolvimento, procure-nos. Será um prazer receber seu texto”.


Fonte: Os textos sobre a Editora Illuminare e o Selo Antologias Brasileiras foram retirados, assim como os logos, do site oficial(aqui).



Curta nossa página XD
Estamos no Google+

11 comentários:

  1. Parabéns pela grande parceria. Espero chegar nesse nível também. Boa sorte e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É gratificante poder divulgar os escritores e editoras nacionais.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Tati!

    Parabéns pela parceria! Eu não conhecia a editora, mas só pelo fato dela apoiar os nossos autores nacionais já tem a minha admiração! Sucesso na parceria e que ela dê bons frutos, viu?!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria e pela iniciativa de cada vez mais divulgarem autores nacionais,pois temos mts pessoas talentosas por aqui, bjus!!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi tatiana, parabéns pela parceria, sei muito bem como às vezes conseguir uma é difícil, por isso, fico feliz por vc e pelo seu blog! Agora é só esperar pelas resenhas!!

    Bjs, Michele

    Notas de Rodapé

    ResponderExcluir
  5. Oi Tatiana!
    Parabéns pela parceria, que seja de muito sucesso! Gostei muito de saber mais sobre a editora. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tati! Tudo bem?

    Parabéns pela nova parceria. Espero que renda sucesso para ambas as partes.
    Não conhecia a editora, mas adorei conhecer um pouco sobre ela. Esperando ansiosamente por suas resenhas com os livros da editora.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso. <3
    Fiquei interessada na editora e vou adorar acompanhar as novidades!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria!! Que demais!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    parabéns pela parceria com a editora, ainda estou em busca e almejo conseguir minha primeira editora para parceria. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...